O aluguer é pago por débito directo. Se cancelar no banco a autorização, não há cobrança.Orlando Escreveu: ↑18 ago 2018, 23:18Mas quem é que te disse isso? O aluguer foi a maior treta que a Renault implementou, há casos de carros parados há meses e a pagar aluguer. Cego é aquele que não quer ver.BrunoFonseca Escreveu: ↑18 ago 2018, 17:01E já há sentenças? No limite se não cumprirem o contrato, o consumidor deixa de pagar.alexmol Escreveu: ↑18 ago 2018, 16:27
Só tenho a desejar a melhor sorte do mundo para quem tem Renaults com aluguer de bateria.
A Renault/RCI não está a cumprir os contratos de aluguer com os proprietários de Renault Fluence, e não é só cá pelo nosso cantinho, por toda a Europa a situação repete-se, há casos em tribunal em vários países.

Aluguer de bateria na Renault
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Aluguer de bateria na Renault
Não há cobrança mas, se houver contrato, há incumprimento do mesmo e dívida à Renault. Quem vai por aí tende a meter-se em problemas.BrunoFonseca Escreveu: ↑19 ago 2018, 00:14O aluguer é pago por débito directo. Se cancelar no banco a autorização, não há cobrança.Orlando Escreveu: ↑18 ago 2018, 23:18Mas quem é que te disse isso? O aluguer foi a maior treta que a Renault implementou, há casos de carros parados há meses e a pagar aluguer. Cego é aquele que não quer ver.BrunoFonseca Escreveu: ↑18 ago 2018, 17:01
E já há sentenças? No limite se não cumprirem o contrato, o consumidor deixa de pagar.
Para ter razão e não pagar é preciso uma decisão por parte de uma entidade competente. Não basta cancelar o débito direto.
- BrunoFonseca
Caramba, mas anda tudo a dormir? Quem é que já leu o contato? Eu li e diz taxativamente que me têm que substituir a bateria por uma nova quando esta fica com um SoH (não é este o termo utilizado) abaixo dos 75%.
Voces estão a dizer que juridicamente nao terei justa causa para cessar o pagamento caso esta clausula nao seja cumprida pela RCI?
Entao q seja a RCI a por-me em tribunal por falta de pagamento e aí quero ver o q vai decidir o juiz.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Verdade. Mas nessa altura és tu no banco dos réus e não a Renault, quando o incumprimento é deles originalmente. Não é líquido que baseares a tua falta numa primeira falta deles seja motivo para "teres razão".
Enfim, é a Renault a ser a Renault
Enfim, é a Renault a ser a Renault

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Acredito que tenhas toda a razão.BrunoFonseca Escreveu: ↑19 ago 2018, 02:27Caramba, mas anda tudo a dormir? Quem é que já leu o contato? Eu li e diz taxativamente que me têm que substituir a bateria por uma nova quando esta fica com um SoH (não é este o termo utilizado) abaixo dos 75%.
Voces estão a dizer que juridicamente nao terei justa causa para cessar o pagamento caso esta clausula nao seja cumprida pela RCI?
Entao q seja a RCI a por-me em tribunal por falta de pagamento e aí quero ver o q vai decidir o juiz.
No entanto, outros clientes têm um contrato igual e parecem estar a ter problemas. Ou todos esses clientes lesados são muito passivos ou a Renault anda com muita sorte.
Dito isto, pelo menos alguns clientes a Renault já perdeu por causa desta situação. Pode ser que comecem a prestar um melhor serviço aos clientes.
Não querem saber, nem precisam; são numero 1 nas vendas em Portugal, não precisam de mais clientes! Os fluences e zoes é residual para eles... 

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Não é nada. Se assim fosse andávamos todos à espera de decisões judiciais. Se há incumprimento, pára-se de pagar, como é óbvio, e como fazemos em tantas situações. Somos nós a primeira linha de defesa do nosso património.
Se não há um prazo escrito no contrato para voltar ao cumprimento, é preciso mandar a tal carta, como fez o alexmol, para dar esse prazo.
O problema aqui é o que é que podemos exigir à Renault numa situação de incumprimento? Eles dirão que as baterias vêm a caminho, vêm da China, de camelo, e já atravessaram mesmo o deserto do Gobi. Não há maneira de exigir "quero uma bateria já". O mais que se pode fazer é pedir uma indemnização.
E agora? Quais são os danos que podemos provar? Aí é que a Renault sabe o que está a fazer.
- Eu trabalho a 110km de casa, o carro já só faz 100km, passei a ter de ir de táxi. Cola?
- Eu pago 80 por mês, há uma redução da utilidade do carro, tenho direito a uma redução da mensalidade. A Renault terá de devolver 10€×10 meses? Não deve estar preocupada...
- Que mais? Não é fácil... Resolução do contrato de compra e venda do carro? Com um advogado ninja...
O verdadeiro problema é que o carro sofre uma desvalorização brutal com isto. Ninguém o quer. Mas cabe-me a mim provar que perdi objectivamente dinheiro assim. Como vou fazer isso, com meia dúzia de unidades em circulação?
A única solução é que, à medida que o mercado crescer, a Renault não pode manter esta imagem. Tem de se tornar público, etc..
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Tens razão, e isso é que era bom, porque aí a Renault não conseguiria evitar pagar-te uma indemnização por litigância de má fé. Seria impossível eles argumentarem que não sabiam que estavam em incumprimento.BrunoFonseca Escreveu: ↑19 ago 2018, 02:27Entao q seja a RCI a por-me em tribunal por falta de pagamento e aí quero ver o q vai decidir o juiz.
- BrunoFonseca
Isto consta no contrato: Logo se é um facto imputável à Locadora, posso cancelar o DDBrunoAlves Escreveu: ↑19 ago 2018, 02:47Verdade. Mas nessa altura és tu no banco dos réus e não a Renault, quando o incumprimento é deles originalmente. Não é líquido que baseares a tua falta numa primeira falta deles seja motivo para "teres razão".
Enfim, é a Renault a ser a Renault![]()
5.7. A anulação de débitos, bem como o cancelamento ou a limitação da autorização de débito, pelo Locatário, por facto não imputável
à Locadora, que inviabilize o recebimento, por parte desta, dos montantes que lhe são devidos, na data do respetivo vencimento,
constitui o Locatário em mora, podendo a Locadora exigir-lhe o pagamento de juros de mora à taxa prevista no art.º 559º. do Código
Civil acrescida de 5%, bem como as despesas ou comissões a que este der causa, conforme a Tabela de Despesas e Comissões , sem
prejuízo ao direito de resolução do Contrato.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Podem escrever o resto do dia, as provas dadas é que a Renault não está a fazer o que deve.
Penso que se um utilizador é feliz com seu aluguer, que opte. Mas nunca venham para cá dizer que não sabiam, há vários anos que foram avisados neste forum, assim como de outros percalços.
Penso que se um utilizador é feliz com seu aluguer, que opte. Mas nunca venham para cá dizer que não sabiam, há vários anos que foram avisados neste forum, assim como de outros percalços.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh