Os pesados também "vão a caminho"...

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Os pesados também "vão a caminho"...

Mensagem por Essiemme » 08 mai 2012, 21:37

....da mobilidade eléctrica.

Ora vejam:

http://tek.sapo.pt/multimedia/siemens_p ... 41698.html

Fixolas.

sm
:ugeek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Os pesados também "vão a caminho"...

Mensagem por mikexilva » 08 mai 2012, 22:55

Interessante, e depois vêm os tractores ;) - desde que não inventem uma electricidade agrícola :P

Mas essas autoestradas poderão beneficiar-nos... não sei que standards estão a pensar, mas aquilo que chamamos carga rápida para os carros deve ser considerado carga lenta para os camiões...

Há.. não, estive agora a ver o video e afinal é um híbrido, mas com a parte eléctrica como os autocarros eléctricos de Coimbra com um trole que sobe quando está numa via com os cabos eléctricos por cima, e passa a gasóleo quando deixa de os ter.

Lá temos nós que fazer tuning ao LEAF com um trole para ir buscar power ao céu em viagens maiores :P

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Os pesados também "vão a caminho"...

Mensagem por RJSC » 08 mai 2012, 23:56

mikexilva Escreveu: Lá temos nós que fazer tuning ao LEAF com um trole para ir buscar power ao céu em viagens maiores :P
MikeXilva na oficina de Tunning:
- Queria um spoiler com elevador assim, mas com 15 metros!
Imagem

Não deixa de ser curioso é que o vídeo da reportagem é Norte-Americano, país onde quase não existem linhas de comboio eletrificadas. É tudo Diesel!
Não quiseram eletrificar as linhas de comboio e agora querem meter catenárias nas auto-estradas? :roll:

Um exemplo, de que o lobby do petróleo tem muita força: Em plena crise petrolífera dos anos 70, removeram as catenárias de muitas linhas...
Dumb Americans...
De-electrification

In February 1973, and against the advice of studies conducted by both the railroad and independent groups, the Milwaukee decided to scrap its electrification scheme. The board of directors considered the electrification scheme an impediment to its merger and consolidation plans, and that the money required to maintain it would be better spent elsewhere. The high copper prices of time, and the $10 million the railroad estimated it would get for selling off the copper overhead wire (equal to $52,353,823 today), contributed to the decision.

The surveys had found that an investment of $39 million (equal to $204,000,000 today) could have closed the "gap" between the two electrified districts, bought new locomotives, and upgraded the electrical equipment all along the line. Furthermore, the displaced diesel locomotives could have been used elsewhere and thus reduced the requirement to purchase new, reducing the true cost of the plan to only $18 million. General Electric even proposed underwriting the financing because of the railroad's financial position.

Rejecting this, the railroad dismantled its electrification just as the 1973 oil crisis took hold. By 1974, when the electrification was shut down, the electric locomotives operated at half the cost of the diesels that replaced them. Worse, the railroad had to spend $39 million, as much as the GE-sponsored revitalization plan, to buy more diesel locomotives to replace the electrics, and only received $5 million for the copper scrap since prices had fallen.

The badly-maintained track, which was the part of the system most in need of renewal, was never touched.
http://en.wikipedia.org/wiki/Chicago,_M ... rification

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Os pesados também "vão a caminho"...

Mensagem por mikexilva » 09 mai 2012, 00:50

:)

Realmente é um bocado ridículo terem cortado nas linhas de comboio electrificadas e agora apostarem em autoestradas electrificadas, mas pode ser que nos adiantem algum trabalho para implementação na Europa ;) cá em PT até deve ser mais fácil, pois como temos as duas faixas de rodagem separadas por pouca distancia, pode usar os separadores centrais (que são metálicos) como transmissão de energia :P

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”