Essa ideia de limitar o PCR pelo tempo de espera da pessoa que vem a seguir é muito interessante, mas quem é que vocês vão convencer a implementar esse esquema? Parece um pouco utópico. Vai demorar mais tempo a vocês conseguirem que um alto responsável compreenda esse esquema

do que a meterem um segundo PCR na área de serviço.
O que está na realidade em debate são postos que se auto-limitam, sinais de trânsito como o que dizem que existe em Gaia, e se isso é bom ou mau.
Erbium Escreveu: ↑21 jun 2018, 18:21
migle Escreveu: ↑21 jun 2018, 17:06
Então não serve de nada ter uma bateria grande. A utilidade seria sempre a mesma de ter um Leaf de 24 com 2 barras a menos. Como tens de parar em todas, achas que quem não o faz está a fazer alguma coisa errada.
Em "baterias grandes" 30min num PCR dão para carregar pelo menos 20kWh, dá para uns 100km's, não têm de parar em todas
Estás só a alterar um pouquinho a fasquia. Para ti, 100km entre estações parece bem. Se eu tiver comprado um carro que faz 400km de AE em duas etapas vou-me perguntar porque é que me impuseram essa limitação arbitrária.
Enquanto falamos, a ocupação dos PCRs da A1 continua nos 10%, segundo o MobieChecker. EDIT: Pensando bem, é a mesma ficha ocupada, deve ser um Tesla a carregar em Chademo.
Já percebi que tiveste um azar com um Tesla. Eu já me assustei. Numa das vezes, estive na conversa com o Tesla holandês, acabaram por tomar o tempo de qualquer outro carro, no total esperei uma hora porque antes carregou um Leaf; das outras duas vezes, os Teslas foram-se embora antes de eu poder meter conversa. Já esperei algumas vezes no PCR de Aljustrel...
Não nos podemos guiar pelo que acontece uma vez, uma excepção. Uma colega minha deixou de usar o barco desde que uma vez perdeu um barco à noite e teve de esperar quase uma hora pelo próximo. Quantas vezes terá esperado mais que isso em acidentes na Vasco da Gama, não sei. Há excepções que nos ficam na memória. Mas racionamento?