

Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Isso das placas eu sabia, a minha questão era que o posto no eletromaps não tem fotos, apenas diz 4 x Tesla Dest.Charger (Mod S) 380V / 32A / 22.00kW 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Bem Outra Simulação:
Viseu - Manteigas - Covilhã (Modo Sport 7) Velocidade Automática.

Viseu - Manteigas - Covilhã (Modo Sport 7) Velocidade Automática.


Última edição por FiwiPITO em 22 fev 2019, 14:58, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
EVSE Regulavel
Olá Malta,
É pah já li no Forum, Já li no Facebook, podem-me indicar um EVSE regulável de 16A a 32A para que posso carregar em Casa e Fora de casa.
Obrigado,
Fiwi.
É pah já li no Forum, Já li no Facebook, podem-me indicar um EVSE regulável de 16A a 32A para que posso carregar em Casa e Fora de casa.
Obrigado,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Se tiveres algum traquejo para fazer umas ligações, o openevse do Apr é o melhor que podes ter e pelo melhor preço possível.
Edit: viewtopic.php?f=78&t=7204
Edit: viewtopic.php?f=78&t=7204
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: EVSE Regulavel
viewtopic.php?f=4&t=5143FiwiPITO Escreveu:Olá Malta,
É pah já li no Forum, Já li no Facebook, podem-me indicar um EVSE regulável de 16A a 32A para que posso carregar em Casa e Fora de casa.
Obrigado,
Fiwi.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Resumo do 1º Mês com VE
Resumo do 1º Mês com VE
Este primeiro mês de adaptação ao veiculo aconteceu com naturalidade, depois não queremos outra coisa. E Sim é verdade que quando somos donos de um VE passamos a fazer mais kms...Muito mais kms...O Sentimento é "Porque não mudei mas cedo". Não senti em nenhum momento até agora qualquer limitação de Autonomia/Carregamentos, senti sim que existe uma exploração enorme porque os carregamentos são gratuitos, e estive por ex. em Coimbra e o unico PCR existem é sempre a rodar de carros, querendo com isto dizer que existe um aproveitamento Local que "Prejudica" em certa forma no tempo de espera para quem faz viagens ou está de passagem, o Porto neste momento está a ficar igual, sempre tudo ocupado...Na Auto-Estrada só tive que esperar 2x no PCR de Antuã S/N porque no resto nunca esperei em lado nenhum.
Viagens a:
Gondomar-Fátima: Correu muito bem;
Gondomar-Aveiro: Correu com normalidade;
Gondomar-Coimbra: Correu bastante bem;
Agora noto mais que o Valor das Portagens é exagerado quando comparando com o "Combustível/Carregamento" mesmo que este fosse a pagar.
A Próxima Viagem é a Mondim de Bastos
; e logo depois Covilhã
Estou extremamente satisfeito, agora é esperar que os próximos anos sejam normais e só contando com a degradação da Bateria e sem problemas no resto.
Ficam aqui os dados do Meu Mês guardado na Nissan.
Dados Estatisticos da Nissan:
Numero de Kms - 2479.8kms
Consumo - 13.50kWh/100kms
Consumo de Eletrecidade - 333.2kWh
Tempo Viagem - 68.7hr
Custo Estimado em Bi-Horário Aprox: 33.00€ no Total para 2500 kms
Cumprimentos,
Fiwi.
Este primeiro mês de adaptação ao veiculo aconteceu com naturalidade, depois não queremos outra coisa. E Sim é verdade que quando somos donos de um VE passamos a fazer mais kms...Muito mais kms...O Sentimento é "Porque não mudei mas cedo". Não senti em nenhum momento até agora qualquer limitação de Autonomia/Carregamentos, senti sim que existe uma exploração enorme porque os carregamentos são gratuitos, e estive por ex. em Coimbra e o unico PCR existem é sempre a rodar de carros, querendo com isto dizer que existe um aproveitamento Local que "Prejudica" em certa forma no tempo de espera para quem faz viagens ou está de passagem, o Porto neste momento está a ficar igual, sempre tudo ocupado...Na Auto-Estrada só tive que esperar 2x no PCR de Antuã S/N porque no resto nunca esperei em lado nenhum.
Viagens a:
Gondomar-Fátima: Correu muito bem;
Gondomar-Aveiro: Correu com normalidade;
Gondomar-Coimbra: Correu bastante bem;
Agora noto mais que o Valor das Portagens é exagerado quando comparando com o "Combustível/Carregamento" mesmo que este fosse a pagar.
A Próxima Viagem é a Mondim de Bastos


Estou extremamente satisfeito, agora é esperar que os próximos anos sejam normais e só contando com a degradação da Bateria e sem problemas no resto.
Ficam aqui os dados do Meu Mês guardado na Nissan.
Dados Estatisticos da Nissan:
Numero de Kms - 2479.8kms
Consumo - 13.50kWh/100kms
Consumo de Eletrecidade - 333.2kWh
Tempo Viagem - 68.7hr
Custo Estimado em Bi-Horário Aprox: 33.00€ no Total para 2500 kms
Cumprimentos,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
E é isto. Parabéns 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Muito bom.
Embora ando a inventar voltas ao fim de semana, o máximo que fiz foi 1200Km num mês.
Embora ando a inventar voltas ao fim de semana, o máximo que fiz foi 1200Km num mês.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Tenho aqui um Duvida...
Eu tenho aqui umas duvidas sobre os carregamentos:
- Melhor carregar todos os dias até 80% , independentemente do que possa gastar durante o dia?
- Melhor carregar todos os dias até 70%, e gastar até cerca de 10 a 15% +/-?
- Ou é melhor carregar até 80% e carregar dia Sim dia Não e gastar até 20% só?
O que faz melhor à bateria...?
Cumps,
Fiwi.
Eu tenho aqui umas duvidas sobre os carregamentos:
- Melhor carregar todos os dias até 80% , independentemente do que possa gastar durante o dia?
- Melhor carregar todos os dias até 70%, e gastar até cerca de 10 a 15% +/-?
- Ou é melhor carregar até 80% e carregar dia Sim dia Não e gastar até 20% só?
O que faz melhor à bateria...?
Cumps,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
FiwiPITO,
Existirá melhor que eu para te dar dicas, no entanto, a grande opinião geral diz o seguinte:
1- Não deixar a bateria abaixo dos 20% durante muito tempo;
2- Não deixar a bateria acima dos 80% durante muito tempo;
3- Sempre que possível carregar a 100% para que o carro possa estabilizar as células;
4- Evitar CR apenas devido ao facto do aumento da temperaturas da bateria;
5- Evitar aumentos rápidos de temperaturas das baterias;
Na esperança de ter ajudado,
Existirá melhor que eu para te dar dicas, no entanto, a grande opinião geral diz o seguinte:
1- Não deixar a bateria abaixo dos 20% durante muito tempo;
2- Não deixar a bateria acima dos 80% durante muito tempo;
3- Sempre que possível carregar a 100% para que o carro possa estabilizar as células;
4- Evitar CR apenas devido ao facto do aumento da temperaturas da bateria;
5- Evitar aumentos rápidos de temperaturas das baterias;
Na esperança de ter ajudado,
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km