
Leaf 2 Tekna - MJR
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Leaf 2 Tekna
O mk2 tem um tubo que passa mesmo no topo (justifica a altura), no entanto é um tubo que mais parece de um circuito de ar condicionado do que uma espia de um travão de pé. O resto está completamente preenchido de ar mesmo até cima.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna
Não estou a conseguir ligar o Connect EV. Após conversa com o apoio a clientes parece que a TCU precisa de um reset.. onde é que já ouvi isto?...
Lá vou ter de perder uma hora para uma coisa que demora 5 minutos. Enfim.
Lá vou ter de perder uma hora para uma coisa que demora 5 minutos. Enfim.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Leaf 2 Tekna
Atenção que não é instantâneo, precisa de uns tempos. (será de descendência alentejana?
)

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2 Tekna
No carro tens que forçar, ou seja, pesquisa postos.mjr Escreveu:Não estou a conseguir ligar o Connect EV. Após conversa com o apoio a clientes parece que a TCU precisa de um reset.. onde é que já ouvi isto?...
Lá vou ter de perder uma hora para uma coisa que demora 5 minutos. Enfim.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna
Sim, foi a primeira coisa que tentei. Diz que não tem serviço, precisamente por ter o risco vermelho no símbolo do carro, no canto superior direito.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2 Tekna
Eu consegui qdo fiz através do computador, no telemóvel não deu. Aceitaste no site todas as condições?mjr Escreveu:Sim, foi a primeira coisa que tentei. Diz que não tem serviço, precisamente por ter o risco vermelho no símbolo do carro, no canto superior direito.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna
Yep.
Ontem fiz uma viagem de minha casa no Porto até ao ERVE da Anadia, CC a 120km/h. Entre sair de casa e colocar o CC a 120km/h são uns 5km. Os primeiros 5km são 1km de cidade até entrar na VCI e os restantes 4km foram a 90-100km/h de VCI e início do trajeto onde o limite de velocidade é 90km/h.
Fiz de média no CB entre sair de casa e a saída na A1 para a Anadia 18,9kW,h/100km. Após a subida grande da ponte da Arrábida até aos Carvalhos a média foi sempre descendo aos poucos, compensando esse consumo extra inicial. Não estava vento e consegui manter os 120km/h do CB sempre durante a viagem. Fica aqui a foto:

Fiz agora uma análise aos logs do Leaf Spy e gastei desde a saída de casa até ao momento onde tirei a foto 177gids. Usando o standard de 80W.h/gid dá 14,16kW.h para fazer os 71,2km apresentados, ou 19,9kW.h/100km. Este valor é mais alto que o do CB pois assumo que o CB contabilize a energia retirada do pack, que será menor que a energia armazenada pois uma parte é dissipada como calor no pack. Para velocidades menores esse valor deve-se aproximar, algo que irei testar mais tarde.
Hoje fiz uma carga até (quase) 100%, que retornou 502 gids:

Ora 502/177 x 71.2 = 202km. Ligeiramente menos pois ele deve abrir o contactor aos 4-5 gids. Os 200km a 120km/h no CC (116km/h reais...) são portanto reais, mas na realidade ninguém o vai fazer a não ser por uma coincidência muito grande de ter um PCR mesmo ao fim de 200km.
Ontem fiz uma viagem de minha casa no Porto até ao ERVE da Anadia, CC a 120km/h. Entre sair de casa e colocar o CC a 120km/h são uns 5km. Os primeiros 5km são 1km de cidade até entrar na VCI e os restantes 4km foram a 90-100km/h de VCI e início do trajeto onde o limite de velocidade é 90km/h.
Fiz de média no CB entre sair de casa e a saída na A1 para a Anadia 18,9kW,h/100km. Após a subida grande da ponte da Arrábida até aos Carvalhos a média foi sempre descendo aos poucos, compensando esse consumo extra inicial. Não estava vento e consegui manter os 120km/h do CB sempre durante a viagem. Fica aqui a foto:

Fiz agora uma análise aos logs do Leaf Spy e gastei desde a saída de casa até ao momento onde tirei a foto 177gids. Usando o standard de 80W.h/gid dá 14,16kW.h para fazer os 71,2km apresentados, ou 19,9kW.h/100km. Este valor é mais alto que o do CB pois assumo que o CB contabilize a energia retirada do pack, que será menor que a energia armazenada pois uma parte é dissipada como calor no pack. Para velocidades menores esse valor deve-se aproximar, algo que irei testar mais tarde.
Hoje fiz uma carga até (quase) 100%, que retornou 502 gids:

Ora 502/177 x 71.2 = 202km. Ligeiramente menos pois ele deve abrir o contactor aos 4-5 gids. Os 200km a 120km/h no CC (116km/h reais...) são portanto reais, mas na realidade ninguém o vai fazer a não ser por uma coincidência muito grande de ter um PCR mesmo ao fim de 200km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2 Tekna
E para cá qual foi a média?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna
Estava chuva e vento por isso descartei.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2 Tekna
Acho que novo no meu só vi 38.1....tens quase 39kwh...lá está o LS no seu melhor e pior.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh