Menos de 50% de uma bateria nova e leva células novas...? Não creio.mjr Escreveu:Mas já se sabe que as células são usadas? Não é possível que usem células novas, aproveitando as cablagens, BMS, fusível, carcaça, etc?

Finalmente, baterias recondicionadas
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Segundo a nossa lei, a "nova" bateria tem de permanecer acima das 9 barras durante 2 anos.mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Não obriga a ser nova, claro...
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
"A Nissan anunciou um programa de substituição de baterias para proprietários do Leaf, no Japão. A partir de maio, os donos do compacto elétrico naquele país poderão entregar as baterias usadas nos concessionários da marca, pagando o equivalente a 2314 euros por uma nova, com instalação incluída.
Anteriormente, os proprietários da Leaf que precisassem de novas baterias de 24 kWh teriam de pagar cerca de 5000 euros. Com a introdução do programa, a Nissan diz que será capaz de aumentar o valor do automóvel elétrico da Nissan no mercado de usados."
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/724214
Anteriormente, os proprietários da Leaf que precisassem de novas baterias de 24 kWh teriam de pagar cerca de 5000 euros. Com a introdução do programa, a Nissan diz que será capaz de aumentar o valor do automóvel elétrico da Nissan no mercado de usados."
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/724214
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Desconheço em pormenor os termos da garantia do Leaf. Baseei-me nos termos gerais das garantias dos bens móveis. No entanto, julgo não fazer muito sentido, reporem pelo menos só mais uma barra que de forma mesmo muito simplificada, iria acrescentar somente mais 2kWh de autonomia e terem de dar mais 2 anos de garantia. Quando esta cair, lá estaria o Leaf no concessionário para nova intervenção no âmbito da garantia.mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
As condições da garantia são "pelo menos 9 barras". Eles podem pôr o que quiserem, desde que cumpram com isto.Spin Escreveu:Desconheço em pormenor os termos da garantia do Leaf. Baseei-me nos termos gerais das garantias dos bens móveis. No entanto, julgo não fazer muito sentido, reporem pelo menos só mais uma barra que de forma mesmo muito simplificada, iria acrescentar somente mais 2kWh de autonomia e terem de dar mais 2 anos de garantia. Quando esta cair, lá estaria o Leaf no concessionário para nova intervenção no âmbito da garantia.mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Ou seja, podem pegar numa bateria que esteja a 75~80% de SOH e meter num carro para efeitos de garantia.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
...de notar que até agora todas as baterias trocadas em garantia eram novas com 100% de SOH. Mas é uma decisão deles, porque a garantia só os obriga a repor 9 barras de capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Mas a boa vontade há de acabar.mjr Escreveu:...de notar que até agora todas as baterias trocadas em garantia eram novas com 100% de SOH. Mas é uma decisão deles, porque a garantia só os obriga a repor 9 barras de capacidade.
Aliás, com a venda das fábricas + essa notícia das baterias recondicionadas se calhar já acabou...
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Ok. Já percebi o critério da garantia que a Nissan pode aplicar. Fui também atrás do que anunciam à venda nos mk1 com bateria nova.RNM Escreveu:As condições da garantia são "pelo menos 9 barras". Eles podem pôr o que quiserem, desde que cumpram com isto.Spin Escreveu:Desconheço em pormenor os termos da garantia do Leaf. Baseei-me nos termos gerais das garantias dos bens móveis. No entanto, julgo não fazer muito sentido, reporem pelo menos só mais uma barra que de forma mesmo muito simplificada, iria acrescentar somente mais 2kWh de autonomia e terem de dar mais 2 anos de garantia. Quando esta cair, lá estaria o Leaf no concessionário para nova intervenção no âmbito da garantia.mjr Escreveu:A garantia que eu conheço é de repor pelo menos 9 barras de capacidade, não é de colocar uma bateria nova.
Ou seja, podem pegar numa bateria que esteja a 75~80% de SOH e meter num carro para efeitos de garantia.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Ok Mjr. O Rnm também me ajudou a perceber o conceito da garantia.mjr Escreveu:...de notar que até agora todas as baterias trocadas em garantia eram novas com 100% de SOH. Mas é uma decisão deles, porque a garantia só os obriga a repor 9 barras de capacidade.
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
É uma boa meia notícia, dado que omite o tão desejado upgrade de 24 para 30 ou mais. Só espero que chegue cá nas mesmas condições.PMESS79 Escreveu:"A Nissan anunciou um programa de substituição de baterias para proprietários do Leaf, no Japão. A partir de maio, os donos do compacto elétrico naquele país poderão entregar as baterias usadas nos concessionários da marca, pagando o equivalente a 2314 euros por uma nova, com instalação incluída.
Anteriormente, os proprietários da Leaf que precisassem de novas baterias de 24 kWh teriam de pagar cerca de 5000 euros. Com a introdução do programa, a Nissan diz que será capaz de aumentar o valor do automóvel elétrico da Nissan no mercado de usados."
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/724214