Ora já cheguei a casa, bolas que stress
Acho que foi a última vez que o Leaf fez tantos km seguidos...
Saí de casa com autonomia para 141Km com eco ligado e consegui gerar até ao máximo de 148Km, 5km depois de ter saído de casa.
O GPS marcava 67Km para o destino, tranquilo
Bem para lá a coisa correu bem até ao final da 2ª circular, até que me mandou virar à direita. (Estava com o GPS do carro)
Entro num túnel e ultima indicação era virar à direita novamente a x metros, até que se perdeu... bonito...
Mas lá se achou, mas achei que não estava bem, tinha estado a 9.7km do destino, de repente, estava 11 e mais não sei quanto tempo depois de subir e descer e subir e descer e a bateria a vir por aí a baixo, e fui parar uns 500m à frente de onde tinha virado a primeira vez
Até que cheguei a Oeiras com 81Km feitos e com autonomia para 28km .
Fiz o que tinha a fazer e já estava a ficar muito nervoso, bolas para chegar a Lisboa novamente isto não chega.
Liguei o eletromaps, uma galp na A5 com CHAdeMO, estava verde, siga.
Cheguei lá com 22km de autonomia.
Posto com um papel em grande AVARIADO

Estás FDX...
Bem, já não pensava como deve de ser...Respirei fundo, a minha mulher passada ao lado, sabem como é não sabem...
Que me deixa mais nervoso que sei lá o quê vê-la assim...
Bem fui à Gap perguntar se me deixavam ligar a uma tomada...
Muito simpáticos, "Vai mer..." mete gasolina se quiseres, claro que isto foi o que a rapariga pensou, porque a mim só me disse:
A gerente disse que não pode fazer nada, não há nenhuma tomada no exterior disponivel.
Mas eu tenho uma extensão...
-NÃO.
Obrigado
Pego no telefone e quem me pode ajudar... o Santanamos... Este homem é uma máquina, muito, muito obrigado.
Quando te encontrar não te posso só levar vitamina C, tenho de te levar vitamina de uva do Cartaxo
Lá me indicou uma PCR num Lidl ali a 4km.
Estava a terminar a conversa, para um Leaf dos novos ao lado
O Sr. Tentou falar comigo e já estava a terminar a conversa com o Santanamos e fui falar com ele.
Muito símpático.
Ele estava bem, tinha 72% de carga e autonomia para 178Km.
Lá lhe expliquei que estava agarrado e ia tentar o Lidl e ele disse que sabia onde era, para eu ir atrás dele.
Por favor não passe dos 70km/h...

Fique descansado, posso ir a 50 se quiser...
E lá fomos, chegamos 2 Uber à carga.
Saímos do carro, e fomos conversar.
Então perguntei se ele era vendedor e ele respondeu:

Não, sou piloto de testes da revista Turbo..

Uauuu!!!! Que prazer...
Ando a testar o novo Leaf...
Temos de comprar a próxima turbo
Então e o Sr. Já tem o seu à muito tempo, perguntou ele.
Não, é a primeira carga rápida que lhe vou fazer....
Quantos km ele ainda faz?
Olhe, nunca tinha feitos tantos.
estou com 93Km certos até aqui e tenho para 18Km
Essa bateria está nos 80%, respondeu ele.
Sim, infelizmente fui burlado, pensava que estava a comprar um carro com mais de 85% e tinha menos.
Espere lá, conte lá isso.
Deixe-me só ir buscar o casaco.
Então, desbobinei tudo, até o ultima resposta da nissan lhe mostrei.
Enquanto o estava a ver interessado, fui falando.
Lá estivemos à conversa, até que nos despedimos e ele lá prosseguiu com o teste...
Vou comprar a próxima turbo
E lá chegou a minha vez, o último sr. do Uber, foi tirar o cabo e lá fui ter com ele, ele passou para mim e lá me perguntou se era particular...
Embora fosse simpático e ajudou-me a ligar a coisa, porque eu disse-lhe que era a primeira vez, fiquei um pouco lixado com a forma como ele falou.
Não me lembro das palavras exatas.
Mas falou como se aquilo fizesse parte da comunidade Uber...
E os os "outros" pudessem lá carregar
Tipo, pois aqui os nossos colegas que aqui vimos....
Soou-me tão mal aquilo...
Enfim, aos 80% parou de carregar, já não via nada de fome, mas não conseguia comer...
Até que podia ter ido ao Lidl..
Mas no final da carga, fomos jantar, trajeto para casa e comecei a fazer contas.
Isto com as subidas da A5 até à 2ª Circular 110Km não me chega, vou chegar com uns 10Km
Perdi 40Km até à 2ª Circular...Comecei logo a ver o posto de carga de sacavem, mas aquilo começou a estabilizar e a subir...
Na entrada da A1 tinha para 72Km e faltava 59Km até a casa, pensei, isto com calma chegamos.
Fui variando entre os 75 e 80Km/h até alverca depois nacional até a casa.
A 5Km de casa ainda tinha para 30km, ia a trás de um camião e dois carros, tirei o eco, estava fato e passei aquilo tudo fiquei parvo a ver quando é que ele deu.
Foi tão rápido a chegar à velocidade anunciada... era a descer ainda por cima, passou na boa.
E cheguei a casa com 171.6Km feito e autonomia para 20Km.
E a minha mulher não me deixa ir mais com ele para Lisboa
Desculpem o testamento, mas não podia deixar de partilhar esta aventura.