Scientists work on in-road charging for EVs

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por Seal » 04 mai 2011, 21:25

Imagem

By JULIE ALVIN on 5/03/2011

Electric vehicles may work for the everyday commuter looking to cut fuel costs, but what about those EV owners looking for a road trip? How do you travel cross-country when you're tethered to your charging station?

Txchnologist, which is GE's new digital science and technology magazine, details a possible solution in this week's "The Road in 2030" issue. The Energy Dynamics Laboratory at Utah State University is working on an "electrified roads" concept, whereby taking your EV to the streets would charge the vehicle, rather than running out its battery.

EVs could gather electricity by driving over charging pads that would be buried under the road and connected to the electrical grid. This power supply could allow EVs to cut their battery size by as much as 80 percent.

Manufacturers are already showing wireless charging pads for EVs, but technology will need to be streamlined before this power transfer can take place between a moving vehicle and the road underneath it. The Korea Advanced Institute of Science and Technology is conducting a trial of electric roads, though with slow speeds and long charging pads.

Researchers at Utah State would hope eventually to enable charging at interstate speeds, the university's Hunter Wu said. It may eventually be possible to transfer up to 30 kilowatts of power at 80-percent efficiency while on the highway.


The magazine also tackles the issue of charging these cars at home; as the popularity of EVs grows, so will their demand on the electrical grid. Power companies must either provide more power or find a way to manage demands, Txchnologist says, or they could face blackouts and higher costs.

GE is developing "demand response" technology that will create communication between customers and electricity suppliers, said Jason Black, a systems engineer at GE Global Research. A customer can plug in and tell the utility service by what time his or her car needs to be charged. The utility would then charge the vehicle when demand is low, while still making sure the driver's need is met. Customers that use this system would get a discount, along with their boost in eco-friendly cred.

Read more: http://www.autoweek.com/article/2011050 ... z1LPvWKmjl
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por ruimegas » 04 mai 2011, 21:55

Parece-me uma solução óbvia mas os custos de instalação das placas de carga no asfalto é que me parece que podem atrasar o processo.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por RJSC » 04 mai 2011, 22:37

Obvia? Se a construção e manutenção de estradas só feitas de asfalto já é extremamente dispendiosa para o país de tal maneira que justifica a ridícula carga fiscal sobre veículos e combustíveis, nem quer imaginar os custos de tal coisa...

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por mikexilva » 04 mai 2011, 23:08

Pois, implicava o carro descer o receptor para mais proximo do solo, e depois qualquer objecto no chão que podia passar entre as rodas podia ser um problema.
Mas não estou a imaginar Portugal ter dinheiro para construir mais que 100metros de autoestrada com esta tecnologia :)

Se tivesse um efeito mágnetico repelente até reduzia o atrito ;) Mas será que as formas aerodinamicas dos carros não prejudicam no aumento do atrito? que todos são feitos a pensar em empurrar o carro para baixo quando este se desloca a maior velocidade... deviam ter uns flaps para nas curvas realmente carregar mais contra o piso (ou até flaps verticais para ajudar a curvar contra o vento), mas nas rectas não devia estar a empurrar o ar todo para cima...

Voltando ao assunto, talvez se fosse feito com impulsos mágneticos muito fortes de X em X metros e depois no carro uns condensadores para armazenar estes impulsos, mas era dispendioso na mesma, e não sei se seria preigoso campos magneticos tão fortes constantemente...

Mas a forma mais economica de transferir energia para o veiculo é com carris como o metroe os comboios pequenos :)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por ruimegas » 05 mai 2011, 09:51

Se calhar é melhor implementar um sistema tipo Troley...quando é necessário energia sai um sistema do tecto do Leaf para efectuar o contacto com uma linha eléctrica que se encontra pré-posicionada na auto estrada para fornecer energia suplementar e sem parar ;).

Já estou a ter ideias fora do comum graças e ti Mike :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por mikexilva » 05 mai 2011, 13:00

:lol: :lol: Mas olha que em Coimbra existiam (não sei se ainda existem) uns autocarros eléctricos com um troley que vai buscar energia a um cabo por cima como os eléctricos.

Imagem

http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/cbpt.htm
http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/troleis.htm

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por batalha » 05 mai 2011, 13:46

Todas as tecnologias serão bem vindas, mas o futuro é isto

O primeiro caso não conhecia, mas refiro-me ao segundo! Não falta assim tanto tempo :idea:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por ruimegas » 05 mai 2011, 14:53

mikexilva Escreveu::lol: :lol: Mas olha que em Coimbra existiam (não sei se ainda existem) uns autocarros eléctricos com um troley que vai buscar energia a um cabo por cima como os eléctricos.

Imagem

http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/cbpt.htm
http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/troleis.htm

Foi dai que me veio a ideia de facto e em termos de custo parece-me muito mais viável do que embutir dentro do asfalto
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

jmiguel
Mensagens: 105
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por jmiguel » 05 mai 2011, 19:11

mikexilva Escreveu::lol: :lol: Mas olha que em Coimbra existiam (não sei se ainda existem) uns autocarros eléctricos com um troley que vai buscar energia a um cabo por cima como os eléctricos.
Ainda existem e circulam diariamente. Coimbra tem uma infraestrutura de alimentação eléctrica, composta por 2 cabos eléctricos paralelos, nas principais vias da cidade.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Scientists work on in-road charging for EVs

Mensagem por batalha » 05 mai 2011, 19:20

Seria interessante saber dados desses motores? Quantos Km já rolaram e que tipo de avarias são mais frequentes?

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”