
Modo eco
-
- Mensagens: 57
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
- Localização: Lourosa Santa Maria da Feira
Modo eco
Boa noite pessoal,
Vendi un Leaf de 2013 ( mk1), que tem agora +/- 45.000 kms e o proprietário ligou -me a dizer que o carro quando mete em modo eco continua exatamente igual, ou seja, não se sente o carro "preso".
Não acendeu nenhuma luz de anomalia, não fez atualização recentemente e faz isto com as baterias totalmente carregadas, parcialmente ou perto da "reserva".
Disse ao proprietário para ir á Nissan em Faro porque não faço ideia do que será.
Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.
Vendi un Leaf de 2013 ( mk1), que tem agora +/- 45.000 kms e o proprietário ligou -me a dizer que o carro quando mete em modo eco continua exatamente igual, ou seja, não se sente o carro "preso".
Não acendeu nenhuma luz de anomalia, não fez atualização recentemente e faz isto com as baterias totalmente carregadas, parcialmente ou perto da "reserva".
Disse ao proprietário para ir á Nissan em Faro porque não faço ideia do que será.
Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Modo eco
Com bateria carregada é normal não travar porque não têm onde meter a energia regenerada.
Nos restantes estados de carga devia travar mais.
Qual é a degradação da bateria? O Essieme diz que o dele (com degradação acentuada) já regenera muito pouco.
Como os mk1 não têm o modo B, não sei como é que expectável ele comportar-se...
Nos restantes estados de carga devia travar mais.
Qual é a degradação da bateria? O Essieme diz que o dele (com degradação acentuada) já regenera muito pouco.
Como os mk1 não têm o modo B, não sei como é que expectável ele comportar-se...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 57
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
- Localização: Lourosa Santa Maria da Feira
Re: Modo eco
O carro tem 11 barras, deduzo que o estado da bateria seja boa...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Modo eco
Isso quer dizer que este tópico http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=52&t=5052, pode ser encerrado?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Modo eco
O meu perdeu bastante capacidade de regeneração no mesmo dia.margarett Escreveu:Com bateria carregada é normal não travar porque não têm onde meter a energia regenerada.
Nos restantes estados de carga devia travar mais.
Qual é a degradação da bateria? O Essieme diz que o dele (com degradação acentuada) já regenera muito pouco.
Como os mk1 não têm o modo B, não sei como é que expectável ele comportar-se...
Logo após ter feito uma actualização de Firmware, sentí logo diferença. Foi chocante!
A ser derivado da degradação, foi o pêso desta no algoritmo que foi bastante elevado. Lembro-me de ter sido muito cedo, talvez sem 1 barra de capacidade apenas, lá pelos 90 mil KMs, não me lembro.
Fiquei de ir lá, à oficina, mas acabei por nunca mais ir... desde aquele update, nunca mais foi o mesmo. Fiquei triste, pois, foi retirada uma capacidade do carro que mais aprecio neste tipo de carros...

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Modo eco
O meu mk1 com 65000 km
Com menos 1 barra
Com meia carga se acelerar a fundo em eco e depois largar o acelerador vai a carga aos 30kw, tenta fazer este teste.
Com menos 1 barra
Com meia carga se acelerar a fundo em eco e depois largar o acelerador vai a carga aos 30kw, tenta fazer este teste.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Modo eco
Nem pensar nisso... dependendo da velocidade, tenho só praí uma bola de regeneração...labutess Escreveu:O meu mk1 com 65000 km
Com menos 1 barra
Com meia carga se acelerar a fundo em eco e depois largar o acelerador vai a carga aos 30kw, tenta fazer este teste.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Mensagens: 57
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
- Localização: Lourosa Santa Maria da Feira
Re: Modo eco
Sim, pode ser encerrado.VETL Escreveu:Isso quer dizer que este tópico http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=52&t=5052, pode ser encerrado?
Tenho 2 leaf para venda mas este já foi.
Obrigado
-
- Mensagens: 57
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
- Localização: Lourosa Santa Maria da Feira
Re: Modo eco
Antes demais obrigado a todos.
Concluindo: o carro está normal; trata-se da degradação da bateria. É isso?
Num carro de 2013 com perto de 50.000 kms (penso que ainda não os terá) sinceramente é muito desagradável isto acontecer tão cedo mas é o que é!!!
Obrigado
Concluindo: o carro está normal; trata-se da degradação da bateria. É isso?
Num carro de 2013 com perto de 50.000 kms (penso que ainda não os terá) sinceramente é muito desagradável isto acontecer tão cedo mas é o que é!!!
Obrigado
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Modo eco
Há mais fatores que influenciam a capacidade de regeneração:RUI1971 Escreveu:Antes demais obrigado a todos.
Concluindo: o carro está normal; trata-se da degradação da bateria. É isso?
Num carro de 2013 com perto de 50.000 kms (penso que ainda não os terá) sinceramente é muito desagradável isto acontecer tão cedo mas é o que é!!!
Obrigado
-Resistência interna das células;
-Nível de Soc;
-Temperaturas (quer do pack quer ambiente);
-Velocidade;
-Estado do piso onde se circula;
-...
E claro, o mk1 regenera muito menos que o mk2!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt