Página 1 de 2

Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 14:20
por Marmelo
Olá a todos,

O meu VE ainda demora mais de 2 meses a chegar :? mas como tenho horário simples já comecei a investigar quais os melhores tarifários bi-horário... Neste momento tenho contrato com a Galp.On e não me parece que tenham algum tarifário "à medida" para VE.

Reparei neste da EDP muito interessante:
https://energia.edp.pt/particulares/ser ... -eletrica/

- 15.000 KM de eletricidade grátis;
- 10% de desconto no bi-horário;

Mas tenho um pequeno problema com as "alíneas"... É que o contrato de eletricidade/morada tem de estar no mesmo nome que o VE. No meu caso não é possível porque o carro vai ser empresarial.
Alguém sabe de uma solução semelhante à da EDP ou pelo menos com um bom desconto no bi-horário?

Obrigado!

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 15:49
por BrunoAlves
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5103
;)

O bi-horário normal da EDP é praticamente o mesmo valor desse.

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 16:30
por psi20
margarett Escreveu:http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5103
;)

O bi-horário normal da EDP é praticamente o mesmo valor desse.

sim mas não oferece 400€ de desconto repartido ao longo de um ano nas faturas

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 16:34
por BrunoAlves
Ah :P
Como o meu foi importado isso nunca se colocou ;) No caso do Marmelo é capaz de ter o mesmo problema...

De qualquer forma, para carregar o carro em casa (e, claro, se se puder desviar as cargas só para a noite), ter bi-horário é fundamental. É preciso ter em atenção que o custo do "cheio" é mais elevado por isso é importante desviar outros consumos importantes para a noite ;)

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 17:08
por Fil
margarett Escreveu:Ah :P
Como o meu foi importado isso nunca se colocou ;) No caso do Marmelo é capaz de ter o mesmo problema...

De qualquer forma, para carregar o carro em casa (e, claro, se se puder desviar as cargas só para a noite), ter bi-horário é fundamental. É preciso ter em atenção que o custo do "cheio" é mais elevado por isso é importante desviar outros consumos importantes para a noite ;)
Desde que o VE tenha matrícula do ano corrente, eles não querem saber se é importado, há alguns aqui no fórum que usufruiram dessa forma.

Um dos preços mais baixos do mercado é o da ylce, mas nada como fazer a simulação no site da erse, onde estão grande parte dos tarifários.

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 17:37
por Marmelo
margarett Escreveu:O bi-horário normal da EDP é praticamente o mesmo valor desse.
Hum... Eu estive a ver os sites e o preço parece-me um pouco diferente em comparação com o tarifário da mobilidade verde da EDP para a minha potência contratada (4,6):

- Galp.ON = 0,1018
- EDP Universal = 0,1002
- EDP Click Total = 0,0928
- EDP Mobilidade Verde = 0,0843

Para 10 carregamentos completos de 30 kW/h mês temos um total de:

- Galp.ON = 0,1018*300*1,23 = 37,56 €
- EDP Universal = 0,1002*300*1,23 = 36,97 €
- EDP Click Total = 0,0928*300*1,23 = 34,24 €
- EDP Mobilidade Verde = 0,0843*300*1,23 = 31,11 €

Se calhar vou ao meu fornecedor atual (Galp.ON) com o tarifário da EDP da Mobilidade Verde a ver o que acontece... Já alguém tentou essa estratégia de mostrar um tarifário da concorrência?

Talvez eles me façam um desconto igual e nem confiram a morada de registo do carro. Se me oferecerem os 15000 KM é que era! :D

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 18:01
por BrunoAlves
Fil Escreveu:Desde que o VE tenha matrícula do ano corrente, eles não querem saber se é importado, há alguns aqui no fórum que usufruiram dessa forma.
Em breve (para a semana?) já te digo, acabei de falar com eles ao telefone. A senhora disse que é a data da matrícula ao que eu respondi "mas da nacional ou da primeira?".
Fiquei de enviar os documentos para lá (estou à espera do DUA que deve chegar nos próximos dias) e eles logo me dizem se posso ou não obter o desconto de 400€ ;)

@Marmelo: atenção que o preço de cheio é mais alto que o que tens agora no bi-horário. E o cheio do tarifário "eléctrico" é um pouco mais caro que o cheio do bi-eléctrico "normal". É preciso fazer contas ;)

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 05 ago 2016, 18:16
por Marmelo
margarett Escreveu:atenção que o preço de cheio é mais alto que o que tens agora no bi-horário. E o cheio do tarifário "eléctrico" é um pouco mais caro que o cheio do bi-eléctrico "normal". É preciso fazer contas
Hum... não tinha reparado que o cheio do Mobilidade Verde era superior... Parti do pressuposto que era igual!
Mesmo assim acho que me compensa. Usualmente gasto menos de 200kWh por mês, pelo que o grande "sorvedor" de energia vai ser mesmo o LEAF (quando chegar :pray: ), e esse vou programar para carregamentos depois das 22h.

Portanto, vou tentar negociar o preço com a Galp mal me chegue o popó, mostrando-lhes o tarifário da concorrência! :twisted:

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 10 ago 2016, 13:23
por MINInDalila
.

Re: Tarifário Bi-Horário

Enviado: 10 ago 2016, 13:24
por MINInDalila
MINInDalila Escreveu:
margarett Escreveu:
Fil Escreveu:Desde que o VE tenha matrícula do ano corrente, eles não querem saber se é importado, há alguns aqui no fórum que usufruiram dessa forma.
Em breve (para a semana?) já te digo, acabei de falar com eles ao telefone. A senhora disse que é a data da matrícula ao que eu respondi "mas da nacional ou da primeira?".
Fiquei de enviar os documentos para lá (estou à espera do DUA que deve chegar nos próximos dias) e eles logo me dizem se posso ou não obter o desconto de 400€ ;)
Também fico a aguardar desenvolvimentos. No meu caso falta saber se os Teslas também são abrangidos...