Tarifário Bi-Horário

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Marmelo
Proprietário Leaf
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Tarifário Bi-Horário

Mensagem por Marmelo » 05 ago 2016, 14:20

Olá a todos,

O meu VE ainda demora mais de 2 meses a chegar :? mas como tenho horário simples já comecei a investigar quais os melhores tarifários bi-horário... Neste momento tenho contrato com a Galp.On e não me parece que tenham algum tarifário "à medida" para VE.

Reparei neste da EDP muito interessante:
https://energia.edp.pt/particulares/ser ... -eletrica/

- 15.000 KM de eletricidade grátis;
- 10% de desconto no bi-horário;

Mas tenho um pequeno problema com as "alíneas"... É que o contrato de eletricidade/morada tem de estar no mesmo nome que o VE. No meu caso não é possível porque o carro vai ser empresarial.
Alguém sabe de uma solução semelhante à da EDP ou pelo menos com um bom desconto no bi-horário?

Obrigado!

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Tarifário Bi-Horário

Mensagem por BrunoAlves » 05 ago 2016, 15:49

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5103
;)

O bi-horário normal da EDP é praticamente o mesmo valor desse.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

psi20
Proprietário Fluence
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah

Mensagem por psi20 » 05 ago 2016, 16:30

margarett Escreveu:http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5103
;)

O bi-horário normal da EDP é praticamente o mesmo valor desse.

sim mas não oferece 400€ de desconto repartido ao longo de um ano nas faturas

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV

Mensagem por BrunoAlves » 05 ago 2016, 16:34

Ah :P
Como o meu foi importado isso nunca se colocou ;) No caso do Marmelo é capaz de ter o mesmo problema...

De qualquer forma, para carregar o carro em casa (e, claro, se se puder desviar as cargas só para a noite), ter bi-horário é fundamental. É preciso ter em atenção que o custo do "cheio" é mais elevado por isso é importante desviar outros consumos importantes para a noite ;)

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 05 ago 2016, 17:08

margarett Escreveu:Ah :P
Como o meu foi importado isso nunca se colocou ;) No caso do Marmelo é capaz de ter o mesmo problema...

De qualquer forma, para carregar o carro em casa (e, claro, se se puder desviar as cargas só para a noite), ter bi-horário é fundamental. É preciso ter em atenção que o custo do "cheio" é mais elevado por isso é importante desviar outros consumos importantes para a noite ;)
Desde que o VE tenha matrícula do ano corrente, eles não querem saber se é importado, há alguns aqui no fórum que usufruiram dessa forma.

Um dos preços mais baixos do mercado é o da ylce, mas nada como fazer a simulação no site da erse, onde estão grande parte dos tarifários.

Marmelo
Proprietário Leaf

Mensagem por Marmelo » 05 ago 2016, 17:37

margarett Escreveu:O bi-horário normal da EDP é praticamente o mesmo valor desse.
Hum... Eu estive a ver os sites e o preço parece-me um pouco diferente em comparação com o tarifário da mobilidade verde da EDP para a minha potência contratada (4,6):

- Galp.ON = 0,1018
- EDP Universal = 0,1002
- EDP Click Total = 0,0928
- EDP Mobilidade Verde = 0,0843

Para 10 carregamentos completos de 30 kW/h mês temos um total de:

- Galp.ON = 0,1018*300*1,23 = 37,56 €
- EDP Universal = 0,1002*300*1,23 = 36,97 €
- EDP Click Total = 0,0928*300*1,23 = 34,24 €
- EDP Mobilidade Verde = 0,0843*300*1,23 = 31,11 €

Se calhar vou ao meu fornecedor atual (Galp.ON) com o tarifário da EDP da Mobilidade Verde a ver o que acontece... Já alguém tentou essa estratégia de mostrar um tarifário da concorrência?

Talvez eles me façam um desconto igual e nem confiram a morada de registo do carro. Se me oferecerem os 15000 KM é que era! :D

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV

Mensagem por BrunoAlves » 05 ago 2016, 18:01

Fil Escreveu:Desde que o VE tenha matrícula do ano corrente, eles não querem saber se é importado, há alguns aqui no fórum que usufruiram dessa forma.
Em breve (para a semana?) já te digo, acabei de falar com eles ao telefone. A senhora disse que é a data da matrícula ao que eu respondi "mas da nacional ou da primeira?".
Fiquei de enviar os documentos para lá (estou à espera do DUA que deve chegar nos próximos dias) e eles logo me dizem se posso ou não obter o desconto de 400€ ;)

@Marmelo: atenção que o preço de cheio é mais alto que o que tens agora no bi-horário. E o cheio do tarifário "eléctrico" é um pouco mais caro que o cheio do bi-eléctrico "normal". É preciso fazer contas ;)

Marmelo
Proprietário Leaf

Mensagem por Marmelo » 05 ago 2016, 18:16

margarett Escreveu:atenção que o preço de cheio é mais alto que o que tens agora no bi-horário. E o cheio do tarifário "eléctrico" é um pouco mais caro que o cheio do bi-eléctrico "normal". É preciso fazer contas
Hum... não tinha reparado que o cheio do Mobilidade Verde era superior... Parti do pressuposto que era igual!
Mesmo assim acho que me compensa. Usualmente gasto menos de 200kWh por mês, pelo que o grande "sorvedor" de energia vai ser mesmo o LEAF (quando chegar :pray: ), e esse vou programar para carregamentos depois das 22h.

Portanto, vou tentar negociar o preço com a Galp mal me chegue o popó, mostrando-lhes o tarifário da concorrência! :twisted:

MINInDalila
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Mensagem por MINInDalila » 10 ago 2016, 13:23

.
Última edição por MINInDalila em 10 ago 2016, 13:29, editado 1 vez no total.

MINInDalila
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Mensagem por MINInDalila » 10 ago 2016, 13:24

MINInDalila Escreveu:
margarett Escreveu:
Fil Escreveu:Desde que o VE tenha matrícula do ano corrente, eles não querem saber se é importado, há alguns aqui no fórum que usufruiram dessa forma.
Em breve (para a semana?) já te digo, acabei de falar com eles ao telefone. A senhora disse que é a data da matrícula ao que eu respondi "mas da nacional ou da primeira?".
Fiquei de enviar os documentos para lá (estou à espera do DUA que deve chegar nos próximos dias) e eles logo me dizem se posso ou não obter o desconto de 400€ ;)
Também fico a aguardar desenvolvimentos. No meu caso falta saber se os Teslas também são abrangidos...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”