
Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos VE's
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos VE's
Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos VE's
http://forococheselectricos.com/2016/01 ... l-bus.html
Cumprimentos
http://forococheselectricos.com/2016/01 ... l-bus.html
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
Também não concordo. Mas isso já muuuiiitos fazem e nem precisam ser eléctricos!
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
A descriminação positiva dos VE, (por cá e por lá), só existirá na medida e enquanto for positiva. Deixando de ser positiva (por aumentar a confusão) imediatamente será retirada. Quando houver número significante!santanamos Escreveu:Também não concordo. Mas isso já muuuiiitos fazem e nem precisam ser eléctricos!
A meu ver, o maior problema do nosso jardim não é a descriminação positiva nos "circulantes". O problema total, está nos "estacionados" nessas faixas. Esses sim. Desvirtuam completamente a existência das próprias faixas. E isso "sim" é uma complicação! ...lapalicedixit...
Muitas das faixas "bus" do Porto (em especial no centro), estão quase sempre ocupadas por estacionamentos de longa duração, cargas e descargas.




-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
Batotinha, não tenho nada contra enquanto forem poucos, é apenas mais alguns a circular. Mas a moda pega e os "outros" que não destinguem um VE de um CI vão atrás. As pessoas são assim e fazem-se de malucos (ou inocentes para não ser tão duro).
Vem o recente caso das bicicletas circularem nas vias dos BUS por deliberação de cada autarquia. O que os ciclistas interiorizaram foi apenas a parte da faixa do BUS (por interesse) a parte de cada autarquia aceitar e sinalizar a via ficou no saco e aí vão eles cheios de moral!
Os foristas da margem sul do tejo certamente sabem que até as 10h a via da direita para as portagens da ponte é exclusiva a pesados e transportes públicos.. agora reparem nisso e tirem ilações.
Vem o recente caso das bicicletas circularem nas vias dos BUS por deliberação de cada autarquia. O que os ciclistas interiorizaram foi apenas a parte da faixa do BUS (por interesse) a parte de cada autarquia aceitar e sinalizar a via ficou no saco e aí vão eles cheios de moral!
Os foristas da margem sul do tejo certamente sabem que até as 10h a via da direita para as portagens da ponte é exclusiva a pesados e transportes públicos.. agora reparem nisso e tirem ilações.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
Eu acho que deve haver incentivos à preferencua do uso de VE's nas cidades - para bem de todos os que por lá respiram.
Neste momento (e nos ultimos 5 anos) devemos estar a falar de 1% de VE's por isso deveria ser um aumento do uso das faixas de BUS negligente.
Se por acaso a coisa despertar interesse e começar a surgir VE's a mais nas faixas de BUS é isso que precisamos mas se nos ultimos 5 anos a coisa chegouu aos 1% duvido que nos proximos 5 anos se note grande diferença...
Neste momento (e nos ultimos 5 anos) devemos estar a falar de 1% de VE's por isso deveria ser um aumento do uso das faixas de BUS negligente.
Se por acaso a coisa despertar interesse e começar a surgir VE's a mais nas faixas de BUS é isso que precisamos mas se nos ultimos 5 anos a coisa chegouu aos 1% duvido que nos proximos 5 anos se note grande diferença...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
Desculpa lá, mas essa saturação é precisamente aquela que temos de eliminar (diesel -> super poluição), venha autorização paraVE's na faixa dos bus. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
Filipe Escreveu:Desculpa lá, mas essa saturação é precisamente aquela que temos de eliminar (diesel -> super poluição), venha autorização paraVE's na faixa dos bus.



Estava a ver que os bois não iam ao rego

Tudo o que possa eliminar diesel das ruas tem que ser feito... (VE ao poder)... incluindo as 2 rodas a substituir o máximo de 4 rodas. E o ganho aí é tremendo. De espaço, de tempo, de custo/investimento, de consumo, melhoria na balança de transacções, melhoria no emprego/ocupação dos nossos técnicos, valor acrescentado ao produto (mão de obra e material). Diminui-se grande parte do problema do estacionamento e consequentemente da fluidez... etc, etc!
O Porto tem poucas faixas de bus. Não pode ser comparado a Lx. Mas não houve problema nenhum com o transito, nos corredores bus, provocados pelas 2 rodas. Tem imensos problemas é com os 4 rodas lá parados. LX, em meu entender fez mal em não formalizar o assunto. Aumentava a segurança nas 2 rodas e melhorava a fluidez das 4 rodas. Interpreto como mais uma "derrota" da mobilidade/poupança em favor do sangue de Alá.
A questão que andam a levantar, (discussão publica), e o que vão gastar na 2ª circular, nem se punha se promovessem as 2 rodas. Era mais inteligente e mais económico...

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos
E as faixas do bus estão todas escavacadas, não sei se íam andar lá muito tempo.rdias Escreveu:Lisboa está toda em obras e vai piorar.
A 2º circular vai ter faixa de bus .
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Lá como "cá". UK vai permitir circular na faixa BUS aos

tragamosboisaorego!