
Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
http://insideevs.com/battery-capacity-l ... ssan-leaf/
Cumprimentos
http://insideevs.com/battery-capacity-l ... ssan-leaf/
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
Claro que se a Nissan não quiser perder rios de dinheiro a trocar baterias, só uma pequena percentagem das baterias vão estar abaixo dessa curva de degradação. A grande maioria vai ter degradações substancialmente inferiores. Da mesma maneira que na de 24kW.h foram substituídas muito poucas bateria pela garantia de 5 anos ou 100000km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
E como vai fazer para " só uma pequena percentagem das baterias vão estar abaixo dessa curva de degradação. "???mjr Escreveu:Claro que se a Nissan não quiser perder rios de dinheiro a trocar baterias, só uma pequena percentagem das baterias vão estar abaixo dessa curva de degradação. A grande maioria vai ter degradações substancialmente inferiores. Da mesma maneira que na de 24kW.h foram substituídas muito poucas bateria pela garantia de 5 anos ou 100000km.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
Faltam aqui algumas noções de estatística. Aquele gráfico é para um carro que cumpra no limite a garantia. Se isso fosse a média isso significaria que metade dos carros estariam pior e outra metade melhor, logo a Nissan teria de substituir metade das baterias, o que é ridículo. Nas garantias o objetivo não é ficar na média, é ficar bem abaixo de 2 sigma, pelo que a maior parte vai ter degradações muito menores que aquele gráfico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
mjr seria assim se a Nissan assumisse que a garantia para a substituicao da bateria acontecesse aos 30% de degradação, o que nao acontece na prática com o controlo pelas barras.
As 4 barras perdididas são 66,25% SOH, 33,75% de degradação.
Segundo o gráfico, metade dos 30kWh nao chegarão às 4 barras perdidas nem ao fim de 8 anos, logo muita segurança aqui para o lado da Nissan
As 4 barras perdididas são 66,25% SOH, 33,75% de degradação.
Segundo o gráfico, metade dos 30kWh nao chegarão às 4 barras perdidas nem ao fim de 8 anos, logo muita segurança aqui para o lado da Nissan
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
Mas o gráfico mostra a degradação até às 4 barras perdidas ou 66% SOH. Não percebi a questão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
A Nissan fala da perda de 4 barras ("...aproximadamente 70% da capacidade...").
Portanto não vejo nenhuma injustiça nem nenhum imbróglio. Eu pelo menos recebi e já cá postei em Dez/2013 um documento escrito com essa questão esclarecida preto no branco sem qualquer margem para dúvidas.
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 13_001.jpg[/img]
Portanto não vejo nenhuma injustiça nem nenhum imbróglio. Eu pelo menos recebi e já cá postei em Dez/2013 um documento escrito com essa questão esclarecida preto no branco sem qualquer margem para dúvidas.
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 13_001.jpg[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
Nenhuma garantia pode estar apenas diretamente associada ao que indica o mostrador de barras do carro. Até porque já vimos que este instrumento não é certificado e pode facilmente ser manipulado com atualização de software. O que conta é a prova dos 9 (da tomada e da estrada)
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
A título de curiosidade, até gostaria de ver o que é que as outras marcas dão ao cliente assim preto no branco.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Gráfico de perda de capacidade para o Leaf de 30 kwh
A nova garantia para a mesma perda de capacidade tem mais 60% de duração e de distância percorrida.
Eu, por exemplo, perdi a primeira barra aos 55000km e a segunda aos 85000km. É portanto de esperar que com a bateria de 30kW.h eu tivesse perdido a primeira barra aos 88000km e a segunda aos 136000km. É simples...
Eu, por exemplo, perdi a primeira barra aos 55000km e a segunda aos 85000km. É portanto de esperar que com a bateria de 30kW.h eu tivesse perdido a primeira barra aos 88000km e a segunda aos 136000km. É simples...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt