
Táxi elétrico no Porto
Re: Táxi elétrico no Porto
Lol! 0€ em carregamentos! Concordo contigo VETL!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Táxi elétrico no Porto
x3OCasal Escreveu:Lol! 0€ em carregamentos! Concordo contigo VETL!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Táxi elétrico no Porto
Esta noite estava outra vez a carregar no PCR, 5 horas depois da carga anterior. Ui, ui...
Rdias, porque dizes que estará na miséria? Consegues explicar o ganho médio por km, para podermos perceber essa afirmação?
Rdias, porque dizes que estará na miséria? Consegues explicar o ganho médio por km, para podermos perceber essa afirmação?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Táxi elétrico no Porto
Estes mk2, quando novos, reportavam uma capacidade inicial de cerca de 62ah, por isso na prática, o taxista do Porto deve sentir uma redução de autonomia de apenas 10%
O taxista espanhol deve estar bem perto dos 200 000km com um mk1.
O que eu percebo é que o taxista do Porto para trabalhar 80 000km gastou x, e o Rdias na mesma distancia gastou x + 5000€(?).
O custo de aquisição da viatura, embora o Leaf seja mais caro que o Dácia, penso que estará abaixo da media dos carros alemães.
Depois há serviços que são recusados devido a limitação do carro, mas haverá também clientes fidelizados pelo facto de ser eléctrico.
O taxista espanhol deve estar bem perto dos 200 000km com um mk1.
O que eu percebo é que o taxista do Porto para trabalhar 80 000km gastou x, e o Rdias na mesma distancia gastou x + 5000€(?).
O custo de aquisição da viatura, embora o Leaf seja mais caro que o Dácia, penso que estará abaixo da media dos carros alemães.
Depois há serviços que são recusados devido a limitação do carro, mas haverá também clientes fidelizados pelo facto de ser eléctrico.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Táxi elétrico no Porto
Hoje também estive com o taxista en questão a meio da tarde.
Não podemos comparar um dacia com nissan. Desculpem quem tem dacia mas dacia é mais um. Nissan leaf é diferente e tem um k de especial.
Se o taxista tiver o tempo ocupado recusar certas viagens não é o problema pois é compensado com a rotatividade do negócio. Adquirir um Leaf em leasing ficará mais barato do qye o valor de combustível.
Além da questão ambiental ou esquecem se desse pequeno grande pormenor?
Não podemos comparar um dacia com nissan. Desculpem quem tem dacia mas dacia é mais um. Nissan leaf é diferente e tem um k de especial.
Se o taxista tiver o tempo ocupado recusar certas viagens não é o problema pois é compensado com a rotatividade do negócio. Adquirir um Leaf em leasing ficará mais barato do qye o valor de combustível.
Além da questão ambiental ou esquecem se desse pequeno grande pormenor?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Táxi elétrico no Porto
O ganho bruto por km é cerca de 50cent + bandeirada. O problema é as despesas que tem de pagar mensalmente/trimestral/semestral, etc.. esses 50cent BRUTOS começam logo a baixar para voltar à praça e apanhar outro cliente!mjr Escreveu:Esta noite estava outra vez a carregar no PCR, 5 horas depois da carga anterior. Ui, ui...
Rdias, porque dizes que estará na miséria? Consegues explicar o ganho médio por km, para podermos perceber essa afirmação?
Claro que o leaf é um belo carro para ser taxi mas de facto, andou muuuiiito pouco (e pode não ter a ver com o facto de ser electrico), apenas vai demorar mais tempo a recuperar o investimento

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Táxi elétrico no Porto
Ora aí esta um erro... em qualquer outro negocio, quando há uma perda de existências, essa perda é contabilizada ao preço de custo e não ao preço de venda.
Esses 15 kms que se perdem devem ser contabilizados a preço de custo, não a preço de venda.
E os kms realizados para fins pessoais? E se o taxista mora a 15 kms da praça, também dizem que perde 2700€ por ano nas deslocações casa-trabalho?
Esses 15 kms que se perdem devem ser contabilizados a preço de custo, não a preço de venda.
E os kms realizados para fins pessoais? E se o taxista mora a 15 kms da praça, também dizem que perde 2700€ por ano nas deslocações casa-trabalho?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Táxi elétrico no Porto
Não vale a pena.
Já percebi há muito o que está em causa.
Só gostava de saber onde se enquadra a Tesla nestes argumentos...
Já percebi há muito o que está em causa.
Só gostava de saber onde se enquadra a Tesla nestes argumentos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Táxi elétrico no Porto
15km para carregar no Porto? LOL. O PCR fica 3km da rotunda da Boavista. Há uma praça de táxis a 500m do PCR. Volto a repetir que o Porto não é Lisboa...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Táxi elétrico no Porto
Não sei qual é o "regime de estacionamento" no porto mas deduzo que seja igual ao nosso. Posso dizer que faço muito mais kms que esse leaf e continuo pobre. As contas são as mesmas que as nossas quer ande muito ou pouco. Qualquer empresário sabe quanto se paga à segurança social....
O que o Rui observou atrás é que um taxi do porto andou pouco, não criticou o VE em si. Onde o tesla entra nesta história? É mesmo nos kms que fazemos que está a necessidade do rui ter um tesla. Se fosse no porto, o leaf servia certamente.
O que o Rui observou atrás é que um taxi do porto andou pouco, não criticou o VE em si. Onde o tesla entra nesta história? É mesmo nos kms que fazemos que está a necessidade do rui ter um tesla. Se fosse no porto, o leaf servia certamente.