
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
jpgonçalves2, essa das cargas a 80% nao reparei, pode ser que alguém saiba.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Só prova que a maioria dos condutores não sabe conduzir, mais nada.rdias Escreveu:Consumos reais de leafs... Vejam consumo médio :
http://www.forumelettrico.it/forum/cons ... -t139.html
Tenho um Leaf há 2 semanas e sei que tenho de andar a 130 na AE ou condução tipo rally na cidade para fazer média de 17.5. Ou seja, sempre acima do legalmente permitido.
Faço médias de 12.4 a 80 km/h, 13.5 a 90 e 14.6 a 100. Ou seja, tenho autonomias de 168, 155 e 143 km com 21 kWh (9% de degradação, 1.5 anos).
Multiplicar por 1.25 as autonomias para o 30 kWh (tb com 9% de degradação).
Autonomias reais.
E há quem faça melhor às mesmas velocidades.
Última edição por RNM em 27 mar 2016, 22:04, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Claro que a média dos condutores não sabe conduzir de maneira eficiente. Lembro-me há uns anos de falar com uma instrutora de condução a dizer que só então estavam a ter as primeiras formações em técnicas de condução económica, a maior parte sem alterar o tempo de viagem...
Mas os ciclos que medem os consumos dos carros deviam refletir a média dos condutores, até porque há emissões e impostos. Mas isso não é culpa do marketing das marcas que obviamente devem usar aquilo que é oficial. Só no mundo ao contrário do rdias é que não podem.
E parabéns RNM, não sabia que já tinhas um Leaf!
Mas os ciclos que medem os consumos dos carros deviam refletir a média dos condutores, até porque há emissões e impostos. Mas isso não é culpa do marketing das marcas que obviamente devem usar aquilo que é oficial. Só no mundo ao contrário do rdias é que não podem.
E parabéns RNM, não sabia que já tinhas um Leaf!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A maioria dos condutores não sabe conduzir, tal como não sabe fazer muitas outras escolhas na sua vida.
E não sabem fazê-lo porque não é importante, o combustível é barato e a consequência do seu uso é irrelevante.
Mas não vamos entrar por aí.
Atenção que muitos dos consumos no sprintmonitor são consumos na tomada, ou seja, 15-20% acima do consumo do carro.
Obrigado MJR. É verdade, 3o VE da família...
E não sabem fazê-lo porque não é importante, o combustível é barato e a consequência do seu uso é irrelevante.
Mas não vamos entrar por aí.
Atenção que muitos dos consumos no sprintmonitor são consumos na tomada, ou seja, 15-20% acima do consumo do carro.
Obrigado MJR. É verdade, 3o VE da família...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eu sempre disse que a autonomia média que podem esperar anda pelos 130km, até há vídeos com isso... Mas digo sempre que é possível fazer mais ou menos, depende do "kit de unhas". Digo que o meu máximo foi de 155km não até 0 (não havia o LS e não gosto de arriscar...) com AE a 100km/h e percursos semi-urbanos a acompanhar o trânsito, bateria nova. E digo que o meu mínimo foi de 80km, em AE a 145km/h (reais). Digo também que as autonomias oficiais são baseadas no NEDC, que é um ciclo de teste urbano com velocidade média baixa e transições de velocidade suaves. Que a autonomia NEDC não é a máxima, nem a média nem a mínima, mas a autonomia nessas condições que são iguais para todos os veículos e por isso é objetiva e comparável.
Não digo que a autonomia NEDC é uma mentira, pois dizer isso é que é mentira e eu não tenho por hábito mentir.
Não digo que a autonomia NEDC é uma mentira, pois dizer isso é que é mentira e eu não tenho por hábito mentir.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Hoje gastei uma carga completa num Leaf 30kWh a abrir feito Fangio em nacionais, fiz 177km.
Espero que a brincadeira nao me venha a custar cara nalgum radar, andei permanentemente muito acima do permitido e literalmeente a deixar todo o Transito para trás. Até deu para 2 episódios de uns tipos que sentido-se parados ao verem um carro a pilhas deixa-los para trás tentaram puxar pelas éguas, só que... era a subir serra do Arestal e o Leaf, com o Eco mode desligado fica doido.
Média apresentada no CB 14,5 kW/100...
Mas também é verdade que mm fazendo este tipo de condução agessiva já não sei conduzir sem resultar sempre numa condução eficiente, nunca tinha visto tanta energia regenerada 9,9kWh em 177km
Espero que a brincadeira nao me venha a custar cara nalgum radar, andei permanentemente muito acima do permitido e literalmeente a deixar todo o Transito para trás. Até deu para 2 episódios de uns tipos que sentido-se parados ao verem um carro a pilhas deixa-los para trás tentaram puxar pelas éguas, só que... era a subir serra do Arestal e o Leaf, com o Eco mode desligado fica doido.
Média apresentada no CB 14,5 kW/100...
Mas também é verdade que mm fazendo este tipo de condução agessiva já não sei conduzir sem resultar sempre numa condução eficiente, nunca tinha visto tanta energia regenerada 9,9kWh em 177km
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Muito fixe! É isto que me cativa...FullElectric Escreveu:...nunca tinha visto tanta energia regenerada 9,9kWh em 177km

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Era este que me enchia as medidas 

-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Andar a 90km/h em zonas 50 é EPA???rdias Escreveu:Quase no valor EPA . Quem diria que os americanos não são parvosFullElectric Escreveu:Hoje gastei uma carga completa num Leaf 30kWh a abrir feito Fangio em nacionais, fiz 177km.
Espero que a brincadeira nao me venha a custar cara nalgum radar, andei permanentemente muito acima do permitido e literalmeente a deixar todo o Transito para trás. Até deu para 2 episódios de uns tipos que sentido-se parados ao verem um carro a pilhas deixa-los para trás tentaram puxar pelas éguas, só que... era a subir serra do Arestal e o Leaf, com o Eco mode desligado fica doido.
Média apresentada no CB 14,5 kW/100...
Mas também é verdade que mm fazendo este tipo de condução agessiva já não sei conduzir sem resultar sempre numa condução eficiente, nunca tinha visto tanta energia regenerada 9,9kWh em 177km![]()
Subir a serra a 60 -70km/h com os pneus a xiar nas curvas é EPA???
Acelerações bruscas deixando toda a gente para trás nas ultrapassagens e saída das curvas é EPA???
Condução de corrida em estradas nacionais é EPA???
Condução com velocidades a arriscar ficar sem carta é EPA???
vai lá vai...
só fiz este teste para ver qual é o pior cenário de autonomia do Leaf 30, ninguém no dia a dia usa o carro desta forma, seja ele qual for.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Há quem use e chame de "normal"...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt