Exato. O estado da bateria é o parametro SOH.JAP Escreveu:E portanto a leitura que fizer o aparelho, vejo na app Spyleaf, é isso?

As minhas primeiras dúvidas
- LuisG
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Re: As minhas primeiras dúvidas
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Re: As minhas primeiras dúvidas
LuisG Escreveu:Exato. O estado da bateria é o parametro SOH.JAP Escreveu:E portanto a leitura que fizer o aparelho, vejo na app Spyleaf, é isso?
OK, sempre a aprender.

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Re: As minhas primeiras dúvidas
Só para ajudar quem não domina o inglês... SOH = State Of Health = Estado da Saúde!
Re: As minhas primeiras dúvidas
Outra dúvida...
Penso ter percebido que os PCR são aqueles que fornecem as cargas mais "prejudiciais" para as baterias mas ao mesmo tempo são os mais desejados (por razões óbvias).
Isso confirma-se?
Devemos então utilizar os PCR apenas em caso de necessidades pontuais?
Penso ter percebido que os PCR são aqueles que fornecem as cargas mais "prejudiciais" para as baterias mas ao mesmo tempo são os mais desejados (por razões óbvias).
Isso confirma-se?
Devemos então utilizar os PCR apenas em caso de necessidades pontuais?
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Re: As minhas primeiras dúvidas
Contrariamente ao que se pensa, os PCR não prejudicam as baterias. Aquecem, mas estas acabam por arrefecer. é bem mais prejudicial usar um posto lento com a bateria quente, do que um PCR, dado que o tempo que se está a carregar é muito pequeno, quando comparado com os postos normais.
Re: As minhas primeiras dúvidas
Mas por exemplo num cenário de viagem em AE, a bateria não está quente?jfr2006 Escreveu:Contrariamente ao que se pensa, os PCR não prejudicam as baterias. Aquecem, mas estas acabam por arrefecer. é bem mais prejudicial usar um posto lento com a bateria quente, do que um PCR, dado que o tempo que se está a carregar é muito pequeno, quando comparado com os postos normais.
Ou quando se chega à noite a casa, antes de pôr a carregar?
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Re: As minhas primeiras dúvidas
Em viagens grandes e AE, não há nada que possas fazer para evitar usar os PCR. Mas na minha opinião o pior que se pode fazer é estar horas a carregar com as baterias quentes. Se ao chegares a casa, estiverem quentes, é preferível uma carga rápida para as levar aos 80~85%, e depois se for preciso os 100%, já só será necessário 1 a 2 horas de manhã antes de sair (usar o temporizador) e elas já tiveram tempo de arrefecer.
Re: As minhas primeiras dúvidas
Ok. E como vejo são estão quentes? Pela APP? E o que é "quente"?jfr2006 Escreveu:Em viagens grandes e AE, não há nada que possas fazer para evitar usar os PCR. Mas na minha opinião o pior que se pode fazer é estar horas a carregar com as baterias quentes. Se ao chegares a casa, estiverem quentes, é preferível uma carga rápida para as levar aos 80~85%, e depois se for preciso os 100%, já só será necessário 1 a 2 horas de manhã antes de sair (usar o temporizador) e elas já tiveram tempo de arrefecer.
Uma hipótese também é depois de chegar a casa, deixá-las arrefecer e só depois iniciar o carregamento lento, certo?
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Re: As minhas primeiras dúvidas
A partir das 6 barras para cima (ou seja 7), já começa a ser quentes (estou a falar das barras de temperatura do lado esquerdo). A 6ª barra aparece aos 26º. A 7ª aparece aos 38º.
sim, o melhor é deixá-las arrefecer e só depois iniciar o carregamento lento. Eu costumo usar o temporizador para iniciar a carga em casa. Como sei que o Leaf estima sempre 1h30m a mais no carregamento a 3kW, programei o temporizador para desligar-se às 9h30, o que equivale a terminar a carga às 8h00 na realidade.
Assim, por exemplo, se ele disser que faltam 5h30m, vai começar a carga às 4h00 e na verdade vai acabar por volta das 8h00, mesmo no fim do bi-horário e à volta de 15~30m antes de eu sair
sim, o melhor é deixá-las arrefecer e só depois iniciar o carregamento lento. Eu costumo usar o temporizador para iniciar a carga em casa. Como sei que o Leaf estima sempre 1h30m a mais no carregamento a 3kW, programei o temporizador para desligar-se às 9h30, o que equivale a terminar a carga às 8h00 na realidade.
Assim, por exemplo, se ele disser que faltam 5h30m, vai começar a carga às 4h00 e na verdade vai acabar por volta das 8h00, mesmo no fim do bi-horário e à volta de 15~30m antes de eu sair

Re: As minhas primeiras dúvidas
Voltando à questão da instalação de um contador junto ao lugar de garagem, entretanto surgiu-me esta dúvida: já sei que tenho direito por lei de instalar um ponto de carregamento mas para esse ponto de carregamento ir buscar a eletricidade ao contador do condomínio (que no meu caso é a solução mais viável), aí já fico dependente da aceitação do condomínio, certo? 

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