Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
cmvts
Registado: 15 mar 2016, 17:17
Data de fabrico: 21 mar 2012
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por cmvts » 16 mar 2016, 18:56

Boa tarde,

Sou completamente novata no fórum e nos VE e, na sequência do post anterior venho pedir a vossa ajuda. Acabo de reservar um ion usado (viatura de serviço) - estou felicíssima - mas ando completamente às cegas sobre o que instalar lá no meu parqueamento (terei que fazer uma "puxada" da arrecadação para o lugar, mas mais não sei). Vejo uns ponto de carga caríssimos à venda, mas creio que não seja necessário... O que peço ao electricista? Uma ficha normal? Tenho contratar que potência com a edp?
E o cabo para carregamento público, encontrei este: https://evconnectors.com/index.php?rout ... uct_id=123
Será o mais em conta?
E dicas adicionais que queiram dar...

Obrigada
Cláudia

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 16 mar 2016, 19:08

Sim, uma tomada doméstica basta para o carregamento.
Náo deve precisar de alterar a potência. O carro puxa cerca de 3kW. Desde que não tenha nada de grande a ser usado na casa ao mesmo tempo não há problema. E como a solução mais económica é carregar à noite, no bi-horário, onde não há consumos da casa, não há problemas.

Esse cabo Mennekes é capaz de ser dos mais em conta.
Aconselho também a comprar um aparelho que se liga ao carro (OBDlink) que permite visualizar no telemóvel/tablet Android informação muito relevante do carro, tal como estado, voltagem e temperatura das baterias, bem como calcular outros valores como consumo medio.

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 16 mar 2016, 20:16

cmvts Escreveu:Boa tarde,

Sou completamente novata no fórum e nos VE e, na sequência do post anterior venho pedir a vossa ajuda. Acabo de reservar um ion usado (viatura de serviço) - estou felicíssima - mas ando completamente às cegas sobre o que instalar lá no meu parqueamento (terei que fazer uma "puxada" da arrecadação para o lugar, mas mais não sei). Vejo uns ponto de carga caríssimos à venda, mas creio que não seja necessário... O que peço ao electricista? Uma ficha normal? Tenho contratar que potência com a edp?
E o cabo para carregamento público, encontrei este: https://evconnectors.com/index.php?rout ... uct_id=123
Será o mais em conta?
E dicas adicionais que queiram dar...

Obrigada
Cláudia
Olá Cláudia,
bem vinda ao fórum. Aconselho a abrir um tópico seu por forma a concentrar aí as respostas às suas dúvidas. ;)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 16 mar 2016, 23:50

Bem vinda Cláudia!

É como o Jasmim disse, é melhor abrir um tópico aqui nas apresentações:

viewforum.php?f=4

E parabéns pela aquisição!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cmvts
Registado: 15 mar 2016, 17:17
Data de fabrico: 21 mar 2012
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por cmvts » 17 mar 2016, 12:01

Ok, sorry...
Obrigada, rnlcarlov, boa ajuda.

marcopns
Proprietário Leaf
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah

Mensagem por marcopns » 21 mar 2016, 12:21

Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 21 mar 2016, 17:02

Eu vi que havia muita gente já a responder, não quis estar inscrito em mais um fórum.
Até onde li, o moderador do fórum dizia que era uma pessoa bastante versada em elétricos porque conhecia pessoas que tinham Saxo's elétricos.
Eu também já tive um Saxo diesel, em 2000. Penso que já não se fabricam desde 2003...

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 21 mar 2016, 17:07

marcopns Escreveu:Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
Nem sei como vocês se dão ao trabalho de ir lá explicar estas coisas. O RDD é o pastor lá do rebanho e os outros vão atrás! Um amigo meu tem um fabia igual ao meu, com a mesma idade, +/- os mesmos km mas o meu é diesel e o dele a gpl, ele poupou quase o mesmo que eu mas não fala dos problemas que tem com o gpl no motor 1.2l. Aquilo para andar é um castigo e teve mais desgaste/manutenção que o meu... mas são opções, não o condeno.
Quem segue um forum de gás não deve estar muito interessado em aprender de VE's.

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 21 mar 2016, 18:07

:cry:
Eu louvo-vos a paciência para andar a catequizar ímpios. São seguidores do demo e não acho que possam redimir-se dos males que fazem aos outros. Anjos maléficos que só procuram envenenar inocentes, que se justificam nos males de quem não os segue.
A propósito de gpl, posso testemunhar que um cunhado, dono de um SUNNY 1.4,... :evil: aquilo correu tão bem que passou a andar sistematicamente de comboio. As vezes em que os 2 sistemas entravam em conflito, deixavam-no mais tempo sem transporte do que com transporte. Daí que foi-se habituando aos transportes públicos, de que hoje é "admirador". Assim sem mais nem menos desligava, e nem o liquido no depósito lhe valia. Por vezes assustava-o mesmo. Ate' que decidiu perder o dinheiro e repor apenas sistema liquido como combustível. Perdeu a confiança totalmente.
Só que o demónio estava tão entranhado, que mesmo a baixa velocidade, (velocidade de cidade de condutor responsável), e na viagem para a oficina (na opção de líquido), teve um pequeno acidente que inutilizou o carro. Foi mesmo para a sucata. O demo tem destas coisas. Acreditem ou não.

marcopns
Proprietário Leaf
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah

Mensagem por marcopns » 21 mar 2016, 19:59

Eu já estava registado nesse fórum porque ponderei converter um carro a gpl em 2010.
Normalmente não me dou ao trabalho de convencer ninguém. O que está aqui em causa é a divulgação de dados e características que não correspondem a verdade. Eu como proprietário de 2 carros sinto-me na obrigação de divulgar os meus dados reais, no entanto, por incrível que pareça, ninguém acredita em mim. Resta-me apresentar provas. :twisted:
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”