Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos
-
- Registado: 15 mar 2016, 17:17
- Data de fabrico: 21 mar 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi
Boa tarde,
Sou completamente novata no fórum e nos VE e, na sequência do post anterior venho pedir a vossa ajuda. Acabo de reservar um ion usado (viatura de serviço) - estou felicíssima - mas ando completamente às cegas sobre o que instalar lá no meu parqueamento (terei que fazer uma "puxada" da arrecadação para o lugar, mas mais não sei). Vejo uns ponto de carga caríssimos à venda, mas creio que não seja necessário... O que peço ao electricista? Uma ficha normal? Tenho contratar que potência com a edp?
E o cabo para carregamento público, encontrei este: https://evconnectors.com/index.php?rout ... uct_id=123
Será o mais em conta?
E dicas adicionais que queiram dar...
Obrigada
Cláudia
Sou completamente novata no fórum e nos VE e, na sequência do post anterior venho pedir a vossa ajuda. Acabo de reservar um ion usado (viatura de serviço) - estou felicíssima - mas ando completamente às cegas sobre o que instalar lá no meu parqueamento (terei que fazer uma "puxada" da arrecadação para o lugar, mas mais não sei). Vejo uns ponto de carga caríssimos à venda, mas creio que não seja necessário... O que peço ao electricista? Uma ficha normal? Tenho contratar que potência com a edp?
E o cabo para carregamento público, encontrei este: https://evconnectors.com/index.php?rout ... uct_id=123
Será o mais em conta?
Obrigada
Cláudia
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Sim, uma tomada doméstica basta para o carregamento.
Náo deve precisar de alterar a potência. O carro puxa cerca de 3kW. Desde que não tenha nada de grande a ser usado na casa ao mesmo tempo não há problema. E como a solução mais económica é carregar à noite, no bi-horário, onde não há consumos da casa, não há problemas.
Esse cabo Mennekes é capaz de ser dos mais em conta.
Aconselho também a comprar um aparelho que se liga ao carro (OBDlink) que permite visualizar no telemóvel/tablet Android informação muito relevante do carro, tal como estado, voltagem e temperatura das baterias, bem como calcular outros valores como consumo medio.
Náo deve precisar de alterar a potência. O carro puxa cerca de 3kW. Desde que não tenha nada de grande a ser usado na casa ao mesmo tempo não há problema. E como a solução mais económica é carregar à noite, no bi-horário, onde não há consumos da casa, não há problemas.
Esse cabo Mennekes é capaz de ser dos mais em conta.
Aconselho também a comprar um aparelho que se liga ao carro (OBDlink) que permite visualizar no telemóvel/tablet Android informação muito relevante do carro, tal como estado, voltagem e temperatura das baterias, bem como calcular outros valores como consumo medio.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Olá Cláudia,cmvts Escreveu:Boa tarde,
Será o mais em conta?
Obrigada
Cláudia
bem vinda ao fórum. Aconselho a abrir um tópico seu por forma a concentrar aí as respostas às suas dúvidas.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Bem vinda Cláudia!
É como o Jasmim disse, é melhor abrir um tópico aqui nas apresentações:
viewforum.php?f=4
E parabéns pela aquisição!
É como o Jasmim disse, é melhor abrir um tópico aqui nas apresentações:
viewforum.php?f=4
E parabéns pela aquisição!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 15 mar 2016, 17:17
- Data de fabrico: 21 mar 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Ok, sorry...
Obrigada, rnlcarlov, boa ajuda.
Obrigada, rnlcarlov, boa ajuda.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Eu vi que havia muita gente já a responder, não quis estar inscrito em mais um fórum.
Até onde li, o moderador do fórum dizia que era uma pessoa bastante versada em elétricos porque conhecia pessoas que tinham Saxo's elétricos.
Eu também já tive um Saxo diesel, em 2000. Penso que já não se fabricam desde 2003...
Até onde li, o moderador do fórum dizia que era uma pessoa bastante versada em elétricos porque conhecia pessoas que tinham Saxo's elétricos.
Eu também já tive um Saxo diesel, em 2000. Penso que já não se fabricam desde 2003...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Nem sei como vocês se dão ao trabalho de ir lá explicar estas coisas. O RDD é o pastor lá do rebanho e os outros vão atrás! Um amigo meu tem um fabia igual ao meu, com a mesma idade, +/- os mesmos km mas o meu é diesel e o dele a gpl, ele poupou quase o mesmo que eu mas não fala dos problemas que tem com o gpl no motor 1.2l. Aquilo para andar é um castigo e teve mais desgaste/manutenção que o meu... mas são opções, não o condeno.marcopns Escreveu:Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
Quem segue um forum de gás não deve estar muito interessado em aprender de VE's.
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah

Eu louvo-vos a paciência para andar a catequizar ímpios. São seguidores do demo e não acho que possam redimir-se dos males que fazem aos outros. Anjos maléficos que só procuram envenenar inocentes, que se justificam nos males de quem não os segue.
A propósito de gpl, posso testemunhar que um cunhado, dono de um SUNNY 1.4,...

Só que o demónio estava tão entranhado, que mesmo a baixa velocidade, (velocidade de cidade de condutor responsável), e na viagem para a oficina (na opção de líquido), teve um pequeno acidente que inutilizou o carro. Foi mesmo para a sucata. O demo tem destas coisas. Acreditem ou não.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Eu já estava registado nesse fórum porque ponderei converter um carro a gpl em 2010.
Normalmente não me dou ao trabalho de convencer ninguém. O que está aqui em causa é a divulgação de dados e características que não correspondem a verdade. Eu como proprietário de 2 carros sinto-me na obrigação de divulgar os meus dados reais, no entanto, por incrível que pareça, ninguém acredita em mim. Resta-me apresentar provas.
Normalmente não me dou ao trabalho de convencer ninguém. O que está aqui em causa é a divulgação de dados e características que não correspondem a verdade. Eu como proprietário de 2 carros sinto-me na obrigação de divulgar os meus dados reais, no entanto, por incrível que pareça, ninguém acredita em mim. Resta-me apresentar provas.

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km