ExistingJellyfish Escreveu: ↑18 abr 2019, 23:55
Porque é uma aprendizagem completa. Se a pessoa só aprender em caixa automática vai ter um gap de conhecimento substancial.
No entanto conduzir com caixa manual é assim tão dificil? Pessoalmente acho que não deviamos tender para o facilitismo, é algo simples quanto baste, se alguem não consegue dominar isso para conseguir tirar a carta provavelmente tambem não vai ser pessoa que conduza em segurança
Para mim a tecnologia está cá para nos facilitar a vida, mas parece que quando chegamos aos automóveis temos que ficar presos a uma tecnologia arcaica. Já agora as escolas de condução deviam ter carros sem direcção assistida, câmaras e sensores? Aonde é que traçamos a linha?
A meu ver as escolas devem acompanhar a tecnologia, não faz sentido ensinar coisas que muito provavelmente as pessoas nunca precisarão, como conduzir um carro sem direcção assistida. Claro que hoje em dia ainda há muitos carros de caixa manual e as pessoas ainda podem precisar, mas em primeiro lugar eu acredito que isso vá mudar nos próximos anos e em segundo, de qualquer forma, acho que deviam ter sempre a escolha porque também não faz sentido estar a forçar alguém a aprender algo que não vai usar.
Quanto ao dominar, eu não acredito que alguém que tenha dificuldades em conduzir um carro de caixa manual seja necessariamente um mau condutor, aliás eu acho que adicionar mais complexidade só tira o foco dos condutores da estrada para se preocuparem com o carro.
ExistingJellyfish Escreveu: ↑18 abr 2019, 23:55
Mas também não tens carta para ela pois não

?
Aí é que está a ironia, de certa forma tenho. A carta B permite conduzir motociclos até 125cc. No entanto é irrelevante, para mim podem fazer uma subcategoria da B para os automáticos, acho que até era a B1, mas já não tenho a certeza. Portanto, esquecendo a história dos motociclos até 125cc, seria igual a ter categoria B e querer conduzir uma mota sem a categoria A.