Olá amigos!
No computador de bordo, na secção "Energy Economy", os valores aparecem em kWh/km, o que sempre achei uma parvoíce, porque a resolução de uma dècima é demasiado baixa para ter um valor útil.
No entanto, reparei que os americanos têm o valor em milhas/kWh.
Já estive a desbravar o manual de utilizador e não achei nenhuma configuração.
Os vossos valores aparecem em kWh/km ou km/kWh?
Abraços!
Zé

kWh/km vs km/kWh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: kWh/km vs km/kWh
Aparecem em kWh/km... Estupidamente a resolução só vai até às décimas e assim é completamente inútil a informação. Se fosse em km/kWh daria muito melhor resolução mas iria contra o habitual na Europa que é energia/distância (l/100km, kWh/km). Porque não kWh/100km? Assim daria boa resolução e uma boa base de comparação com um CI pois era só multiplicar o valor pelo custo por kWh e teríamos logo €/100km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: kWh/km vs km/kWh
É esperar que a Nissan melhore este tema com um update de software, porque como está é de facto inútil.mjr Escreveu:Aparecem em kWh/km... Estupidamente a resolução só vai até às décimas e assim é completamente inútil a informação. Se fosse em km/kWh daria muito melhor resolução mas iria contra o habitual na Europa que é energia/distância (l/100km, kWh/km). Porque não kWh/100km? Assim daria boa resolução e uma boa base de comparação com um CI pois era só multiplicar o valor pelo custo por kWh e teríamos logo €/100km.
Zé