Leafs no Faial
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Leafs no Faial
Já são pelo menos 4
O meu, um de outro privado, e dois (talvez 3) da empresa de construção Tecnovia
O meu, um de outro privado, e dois (talvez 3) da empresa de construção Tecnovia
-
- Proprietário Leaf
Re: Leafs no Faial
É verdade... Tenho estado caladinho!
Ando com outros projectos e o tempo para estas coisas é pouco
Ando com outros projectos e o tempo para estas coisas é pouco
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Que bela ilha... Tive de subir 3 vezes à Caldeira para conseguir vê-la sem nuvens durante uns curtos minutos... Até voltar a encobrir... Que saudades dos Açores!
Aí não é preciso PCRs. É capaz de "consumir" um pouco ao subir a caldeira mas depois é sempre a descer até à Horta. E o pessoal da Assembleia Regional ainda não aderiu aos VEs? Os políticos deveriam dar o exemplo...

Aí não é preciso PCRs. É capaz de "consumir" um pouco ao subir a caldeira mas depois é sempre a descer até à Horta. E o pessoal da Assembleia Regional ainda não aderiu aos VEs? Os políticos deveriam dar o exemplo...
-
- Proprietário Leaf
A primeira vez que fui à Caldeira ia matando a família de ansiedade... Cheguei ao topo do cabeço Gordo já só com tracinhos e a casa com 1 barra. O problema da regeneração é a má qualidade das estradas que por vezes dificulta o processo.Marmelo Escreveu:Que bela ilha... Tive de subir 3 vezes à Caldeira para conseguir vê-la sem nuvens durante uns curtos minutos... Até voltar a encobrir... Que saudades dos Açores!![]()
PCR só para táxis e colocados em sítios estratégicos, como o vulcão dos Capelinhos, a Caldeira e algures na cidade da Horta... e legislação para os táxis eléctricos terem prioridade nas praças.
Apenas um politico que eu conheço tem um Leaf, mas é na ilha Terceira.
Como eu já disse a muita gente, o Faial tem a dimensão ideal para as viaturas eléctricas actuais. O meu consumo médio são 4 horas de carregamento com o EVSE de 10A
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Uau... São só apenas 17 KM entre a Horta e a Caldeira. Mesmo sendo sempre a subir (dos 0 aos 900 mts de altitude) não pensei que fosse tão problemático. Já vi aqui um relato bem menos problemático da subida ao Pico Ruivo na Madeira.cgecastro Escreveu:A primeira vez que fui à Caldeira ia matando a família de ansiedade... Cheguei ao topo do cabeço Gordo já só com tracinhos e a casa com 1 barra.
Em 17 klms apenas não deve ser, nem que fosse a subir na vertical
Bem vindo de volta cgecastro;)

Bem vindo de volta cgecastro;)
-
- Proprietário Leaf
Já não me recordo exactamente o que tinha feito antes mas dei pelo menos uma volta à ilha antes de subir ao cabeço Gordo. Quando comecei a subir em direcção ao túnel da Caldeira tenho ideia que a indicação de autonomia era 18 a 25km mas antes de lá chegar meti-me por caminhos agrícolas para chegar ao topo da ilha (Cabeço Gordo), e aí foi ver os kms a desaparecer, na altura não tinha o LeafSpy e não olhava para as barras por isso não tenho mais pormenores, alem de que as estradas eram de bagacina (género gravilha vulcânica porosa, quase pedra pomes), com a pouca tracção que daí advém e com o carro cheio, com esposa , filhos e cunhada!Marmelo Escreveu:Uau... São só apenas 17 KM entre a Horta e a Caldeira. Mesmo sendo sempre a subir (dos 0 aos 900 mts de altitude) não pensei que fosse tão problemático. Já vi aqui um relato bem menos problemático da subida ao Pico Ruivo na Madeira.cgecastro Escreveu:A primeira vez que fui à Caldeira ia matando a família de ansiedade... Cheguei ao topo do cabeço Gordo já só com tracinhos e a casa com 1 barra.
Conseguimos lá chegar (já sem indicação de autonomia) no meio de muitos gritos, e de "eu não vou empurrar o carro" e voltar directamente para casa que devem ser 15km.
Estava um dia feio e ventoso e eu tirei uma foto que está algures no DB, mesmo ao pé das antenas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Como diz o velho ditado, tudo o que sobe, desce 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019