Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por zeuz » 20 abr 2016, 13:13

Um dos moderadores, para dar uma ajuda ao outro, respondeu isto:
Braz Escreveu: Quando eu puder fazer uma viagem, com um VE, sem ter necessidade de estudar o percurso, controlar quilómetros efectuados, pesquisar pontos de recarga (rápidos ou lentos), poder escolher a velocidade que pretendo, poder usar luzes, AC, escovas, aquecimento ou rádio, sem me preocupar se com isso posso ou não chegar ao destino, então os VE's passam a constar da minha "wishlist"...

Enquanto isso não acontece, gosto de os ver e admiro a tecnologia que têm, mas prefiro-os nas garagens dos outros...

Por isso, não tentem impingir-me nada, até porque aqui, neste fórum, o tema geral é o GPL. Estamos, obviamente, abertos a outros assuntos, mas têm de ser discutidos de forma moderada. Deixei de seguir este tópico devido ao seu crescimento diário que não me permitia acompanhá-lo e por ser um assunto que não me interessa minimamente. No entanto, fui alertado para algum mau estar e conversas menos simpáticas. Inclusivé, verifiquei users que se registaram com o único propósito de tentar "defender" a ideia do VE, vindos de outros fóruns.

Não tenho conhecimento, que users deste fórum, tenham ido para os fóruns dos 100% eléctricos, tentar impingir as valias do GPL... Ou estarei errado?!

Por ser um assunto, volto a frisar, que nada tem a ver com o propósito deste fórum, se voltar a verificar animosidades por aqui, este tópico será bloqueado definitivamente e, qualquer outro assunto do género, será igualmente eliminado. Isto serve de mensagem para os colegas moderadores, pois nem sempre posso estar em todo o lado.

Não queremos ser anarquistas, mas as discussões têm de se manter em tons "saudáveis", para não sermos radicais nas nossas actuações de moderação.
Ao que eu respondi:
zeuz Escreveu:
Braz Escreveu: Quando eu puder fazer uma viagem, com um VE, sem ter necessidade de estudar o percurso, controlar quilómetros efectuados, pesquisar pontos de recarga (rápidos ou lentos), poder escolher a velocidade que pretendo, poder usar luzes, AC, escovas, aquecimento ou rádio, sem me preocupar se com isso posso ou não chegar ao destino, então os VE's passam a constar da minha "wishlist"...
Ainda agora o @powerfull questionou sobre se deveria levar o Golf ou a A4 TDI para a sua viagem de férias, por não ter a certeza de ter onde abastecer de GPL... idem para quem vai mais para o interior do país e idem para quem usava GPL nos anos 80... ou seja, tudo situações que obrigam a estudar o percurso e procurar onde abastecer!

Tal como a rede de abastecimento de gasolina/gasóleo/GPL tem evoluído com a procura, também a rede de abastecimento de VEs irá/está a evoluir!

As luzes e o rádio não têm impacto significativo na autonomia de um VE...
Braz Escreveu: (...) gosto de os ver e admiro a tecnologia que têm, mas prefiro-os nas garagens dos outros...
Isso são outros 500... é a tua opinião e de muitos outros mais...
Já em relação às falsas ideias tenho-as rebatido aqui até à exaustão, mesmo sabendo que estou a escrever para uma parede, pois as mentiras não devem ser propagadas!
Braz Escreveu: Por isso, não tentem impingir-me nada, até porque aqui, neste fórum, o tema geral é o GPL. Estamos, obviamente, abertos a outros assuntos, mas têm de ser discutidos de forma moderada.
Não vi ninguém tentar impingir nada!
Eu e outros rebatemos as falsas ideias e colocamos informação para vossa consulta, para que possam formar uma opinião baseada em factos reais e objectivos!
Braz Escreveu: Não tenho conhecimento, que users deste fórum, tenham ido para os fóruns dos 100% eléctricos, tentar impingir as valias do GPL... Ou estarei errado?!
Vê aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 861#p67861
Braz Escreveu: Por ser um assunto, volto a frisar, que nada tem a ver com o propósito deste fórum, se voltar a verificar animosidades por aqui, este tópico será bloqueado definitivamente e, qualquer outro assunto do género, será igualmente eliminado. Isto serve de mensagem para os colegas moderadores, pois nem sempre posso estar em todo o lado.
Se não é assunto para se debater neste fórum, porque foi criado este tópico?

Se pretendem que só se fale de GPL, criem as regras para isso e coloquem-nas bem visíveis no fórum. Até lá estes tópicos e a sua evolução vão sempre depender da vontade/interesses da moderação.
A reposta seguinte, foi:
Braz Escreveu: Eu peço que respeites o que foi dito por um moderador e não coloques em causa o que afirmei!

Fim da conversa...
Poucas respostas depois, o tópico foi bloqueado pelo outro moderador... :roll:

Portanto:
- fazer notar que quem usa carro a GPL sofre de alguns problemas comuns a quem tem um VE significou colocar em causa o que um moderador afirmou;
- fazer notar que não têm regras que proíba falar de outros assuntos no fórum foi considerado desrespeito a um moderador;

... e ainda me mandou calar como se estivesse a falar para uma criança... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 20 abr 2016, 14:15

:o Uma coisa é discutir com um moderador acerca de questões internas do fórum em público, isso claro que deve ser evitado, agora fechar um tópico porque alguém não concorda com um moderador num assunto externo não lembra ao diabo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 20 abr 2016, 15:28

mjr Escreveu::o Uma coisa é discutir com um moderador acerca de questões internas do fórum em público, isso claro que deve ser evitado, agora fechar um tópico porque alguém não concorda com um moderador num assunto externo não lembra ao diabo...
Por isso é o diabo não é tão mau como o pintam. Muitos humanos lembram-se de cada uma que nem lhe passa pela cabeça :twisted:

Confesso que houve alguma tentação de entrar naquele tópico, mas realmente com o árbitro a jogar contra a equipa não há hipótese.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 20 abr 2016, 15:56

Os mutantes com uma característica inovadora e que depois de refinada/aprimorada se torna claramente vantajosa, a princípio são apenas curiosidades bizarras da natureza. Um dia tornam-se a forma mais comum e deixam de ser considerados como tal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

marcopns
Proprietário Leaf
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah

Mensagem por marcopns » 29 abr 2016, 11:07

Reparem só em mais uma pérola da moderação. Após a pergunta de um user sobre empresas de importação de veículos eu sugeri a importmycar.. Recebi esta resposta de um moderador:
@marcopns, se o seu objetivo é realmente ajudar o @kicker fará o favor de lhe enviar uma mensagem privada. Se o seu objetivo é o de desestabilizar um fórum cheio de “poluidores” que não lhe diz nada (não sei o que ainda anda por cá a fazer) vai de carrinho elétrico…mas com gerador auxiliar para termos a certeza que chega ao destino a horas. Quanto aos outros, se cá estão é porque aceitam as regras...espero que isto fique, mais uma vez, claro.
Já agora... ando por lá porque o meu pai tem um carro a gasolina que está a ponderar converter a GPL depois da garantia acabar. Apesar de ser um dos modelos mais vendidos em Portugal, não ha nenhum DB desse modelo. Percebe-se porquê...
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 29 abr 2016, 12:27

marcopns Escreveu:Reparem só em mais uma pérola da moderação. Após a pergunta de um user sobre empresas de importação de veículos eu sugeri a importmycar.. Recebi esta resposta de um moderador:
@marcopns, se o seu objetivo é realmente ajudar o @kicker fará o favor de lhe enviar uma mensagem privada. Se o seu objetivo é o de desestabilizar um fórum cheio de “poluidores” que não lhe diz nada (não sei o que ainda anda por cá a fazer) vai de carrinho elétrico…mas com gerador auxiliar para termos a certeza que chega ao destino a horas. Quanto aos outros, se cá estão é porque aceitam as regras...espero que isto fique, mais uma vez, claro.
Já agora... ando por lá porque o meu pai tem um carro a gasolina que está a ponderar converter a GPL depois da garantia acabar. Apesar de ser um dos modelos mais vendidos em Portugal, não ha nenhum DB desse modelo. Percebe-se porquê...
Lamentável
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 01 mai 2016, 20:55

Lamento, os poluidores.
Para além de poluírem o ar que respiramos....... também querem poluir o fórum que diz respeito a VE sem escape...
:evil:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 03 mai 2016, 13:23

marcopns Escreveu:Reparem só em mais uma pérola da moderação. Após a pergunta de um user sobre empresas de importação de veículos eu sugeri a importmycar.. Recebi esta resposta de um moderador:
Só agora vi o tópico onde levaste com essa resposta... reparei que a tua sugestão foi moderada, mas as outras não... :roll:

Também descobri este tópico: O nosso Fórum
As queixas sobre aqueles moderadores vão-se acumulando, embora a maioria considere que o tópico dos EV's foi bem encerrado... :roll:

Quanto ao carro do teu pai...
Sou da opinião que deve deixá-lo como está... se precisa de reduzir os custos de utilização, ele que passe para um EV!
Se a autonomia for um problema, então diesel.

Isto porque:

1)
Quando o quiser vender terá mais dificuldade - passei por essa situação - dado que a maioria das pessoas ainda desconfia do GPL e os que acreditam preferem comprar a gasolina para depois converter ao seu gosto (encontras este discurso no referido fórum).

2)
Se o motor for de injecção directa, apenas irá funcionar bem com kits dedicados, os quais ainda têm alguns glitchs... estará o teu pai disposto a aceitar isso ?

3)
Se o motor tiver turbo ou válvulas macias, torna-se obrigatório usar um lubrificante de válvulas.
Mesmo assim, a experiência já mostrou que não é garantia de não vir a ter válvulas queimadas.
O teu pai estaria disposto a controlar o gasto de lubrificante de válvulas e atestar quando necessário ?

4)
O abastecimento de GPL é perigoso!
É obrigatório os postos de abastecimento self-service terem um par de luvas protectoras, as quais são aconselhadas usar durante o abastecimento.
Se houver uma fuga de gás devido a mau encaixe no adaptador - fácil de acontecer! - podemos apanhar queimaduras nas mãos!
O teu pai é uma pessoa prática ou prefere que sejam outros a abastecer o carro ?

Não desgostei da experiência com o GPL, mas só o recomendo a quem tenha queda para carros.
Caso contrário, rapidamente fartam-se das pequenas particularidades de ter GPL!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 17 mai 2016, 15:45

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”