Apagão e a transição energética

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apagão e a transição energética

Mensagem por Nonnus » 30 abr 2025, 02:36

Não sei se viste mas já fiz o teste no meu Peugeot e a tensão mínima é por volta dos 3.2V e a máxima 4.1V.

No teu sistema qual o BMS que usas?

O pack está a funcionar a que tensão?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 420
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Apagão e a transição energética

Mensagem por fernandinand » 30 abr 2025, 08:25

RJSC Escreveu:
29 abr 2025, 22:33

Barata so packs de EV's nas sucatas.
Tenho aqui um pack de 49kWh de um Citroen e-C4 (igual aos Peugeots e208/2008, Opel Mokka/Corsa-e) :lol:
2025-04-29-22-28-38-155.jpg
Estás a usar isto? --> https://github.com/dalathegreat/Battery-Emulator

Estou a pensar mandar vir uma bateria nova (maior) para o Leaf e reaproveitar os restantes ~16kWh para um projecto semelhante.

civic
Mensagens: 1958
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Apagão e a transição energética

Mensagem por civic » 30 abr 2025, 08:49

Eu estou a pensar em comprar um Ecoflow, 700 paus na Mauser, não dá é para ligar à saida do inversor dos paineis de autoconsumo, seria uma boa aposta nestas coisas de falhas, alem de ser portátil. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3492
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apagão e a transição energética

Mensagem por RJSC » 30 abr 2025, 09:02

fernandinand Escreveu:
30 abr 2025, 08:25
RJSC Escreveu:
29 abr 2025, 22:33

Barata so packs de EV's nas sucatas.
Tenho aqui um pack de 49kWh de um Citroen e-C4 (igual aos Peugeots e208/2008, Opel Mokka/Corsa-e) :lol:
2025-04-29-22-28-38-155.jpg
Estás a usar isto? --> https://github.com/dalathegreat/Battery-Emulator

Estou a pensar mandar vir uma bateria nova (maior) para o Leaf e reaproveitar os restantes ~16kWh para um projecto semelhante.
Sim, eu já contribuí para aí ao completar a integração para inversores FoxESS e agora estou a martelar código para as baterias eCMP da Stelantis porque o código que está no repositório não funciona.
Para bateria de Leaf avança sem medo que está tudo mais que testado.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3492
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apagão e a transição energética

Mensagem por RJSC » 30 abr 2025, 09:05

Nonnus Escreveu:
30 abr 2025, 02:36
Não sei se viste mas já fiz o teste no meu Peugeot e a tensão mínima é por volta dos 3.2V e a máxima 4.1V.

No teu sistema qual o BMS que usas?

O pack está a funcionar a que tensão?
O BMS é o original do carro e a tensão é 450V como o carro.
Depois tenho um ESP32 com código do Battery Emulator que está em cima, e mais um bocado que fiz para mapear a tensão diretamente para SOC.
Neste momento meti a tensão configurada entre 3.3 e 4.15.

Tens que ver se adivinhas a para onde foi o teu Leaf abatido e ir lá buscar a bateria. :lol:

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”