
Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
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Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
Caríssimos:
Ontem chamei um electricista para mudar umas tomadas da garagem onde carrego o Nissan Leaf todos os dias, pois estavam a "queimar-se".
O homem chegou mais cedo e em vez de mudar as tomadas, começou a cortar cortar o fio do carregador logo a seguir à ficha. Quando cheguei estava a colocar uma ficha nova e a enrolar os fios conforme podia (FDP!!!!!). Claro que quando ligou às tomadas nada trabalhou e a luz da casa foi abaixo umas poucas de vezes. O homem lá foi embora.
Vivo na Ilha de São Miguel, Açores. Hoje fui ao representante da Nissan que tem um carregador novo e custa 1000 euros. F --se! (desculpem os desabafos). Fui a duas casas de electricidade ou electricistas ou pessoal que prestam reparações em automóveis na área eléctrica mas nada. Um pediu para lhe levar o resto que o outro destruiu e vim a casa buscar o que sobrava. A destruição tinha sido tão profunda que não dá para ver nada.
Peço o favor a todos vós que são entendidos de me ajudar no seguinte:
-é possível reparar a ficha do carregador ?
-o nome de uma pessoa ou firma para onde possa enviar o carregador para ser reparado.
-sugestões para reparar.
Agradeço a vossa atenção e ajuda.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Silva
Ontem chamei um electricista para mudar umas tomadas da garagem onde carrego o Nissan Leaf todos os dias, pois estavam a "queimar-se".
O homem chegou mais cedo e em vez de mudar as tomadas, começou a cortar cortar o fio do carregador logo a seguir à ficha. Quando cheguei estava a colocar uma ficha nova e a enrolar os fios conforme podia (FDP!!!!!). Claro que quando ligou às tomadas nada trabalhou e a luz da casa foi abaixo umas poucas de vezes. O homem lá foi embora.
Vivo na Ilha de São Miguel, Açores. Hoje fui ao representante da Nissan que tem um carregador novo e custa 1000 euros. F --se! (desculpem os desabafos). Fui a duas casas de electricidade ou electricistas ou pessoal que prestam reparações em automóveis na área eléctrica mas nada. Um pediu para lhe levar o resto que o outro destruiu e vim a casa buscar o que sobrava. A destruição tinha sido tão profunda que não dá para ver nada.
Peço o favor a todos vós que são entendidos de me ajudar no seguinte:
-é possível reparar a ficha do carregador ?
-o nome de uma pessoa ou firma para onde possa enviar o carregador para ser reparado.
-sugestões para reparar.
Agradeço a vossa atenção e ajuda.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Silva
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
Quantos fios tem o carregador?
Pergunto, porque a versão UK tem um sensor de temperatura, e se não ligar uma resistência ou um sensor, o carregador não vai funcionar.
Mas daí até deitar a eletricidade abaixo....
Envie foto.
Pergunto, porque a versão UK tem um sensor de temperatura, e se não ligar uma resistência ou um sensor, o carregador não vai funcionar.
Mas daí até deitar a eletricidade abaixo....
Envie foto.
- Apr
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
O meu leaf é nacional e também tem.
A resistência para fazer bypass ao sensor de temperatura é de 33k.
A resistência para fazer bypass ao sensor de temperatura é de 33k.
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
Se fosse a falta do sensor de temperatura o EVSE ficava a piscar e carregava a 6A.
O Problema é que o "eletricista" deve ter juntado os fios do sensor de temperatura com os de 220V e queimou o EVSE todo.
O Problema é que o "eletricista" deve ter juntado os fios do sensor de temperatura com os de 220V e queimou o EVSE todo.
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
Exmos:
Muito Obrigado pelas respostas. Claro que o FDP do eletricista não percebe nada de nada. Quando referi que os disjuntores e diferencial da casa veio abaixo foi precisamente porque o homem tinha os fios que (5 ou seis) e foi juntando uns aos outros, pois a ficha que tinha só permitia 3 -terra, neutro e fase- (peço desculpa desta terminologia não profissional pois não sou da área).

O meu carro é o Nissan Leaf 30 Kwh Visia, produzido de 2016 até 2017. O EVSE é o original que acompanhava o carro. Como a ficha é totalmente vulcanizada o homem com o chizato, à tesourada ou não sei como cortou tudo ficando só as pontas das fichas -neutro e fase – e o resto são residios da destruição pois ele foi cortadno pedaços aos poucos a ver se conseguia ver alguma ligação de tantos fios em 3 !!!!!!!!!! Foooo-sssse ! Eu quando cheguei a casa só apanhei na fase de estar a juntar fios aos pares e a luz a ir abaixo........
Esta é a parte que esta completamente retalhada e o que se consegue ver ainda mais ou menos intacto são os terminais. Não ponho aqui as fotos porque como o estabelecimento especializado em arranjar “coisas elétricas” de carros pediu os tais restos e não consegui, hoje ir lá.
Será que aí no continente não haverá uma casa especializada em fazer estas ligações ?
PS: NOTA não consigo carregar a imagem. A parte que eu queria demonstrar era a que liga a ficha à tomada da luz da casa
Muito Obrigado pelas respostas. Claro que o FDP do eletricista não percebe nada de nada. Quando referi que os disjuntores e diferencial da casa veio abaixo foi precisamente porque o homem tinha os fios que (5 ou seis) e foi juntando uns aos outros, pois a ficha que tinha só permitia 3 -terra, neutro e fase- (peço desculpa desta terminologia não profissional pois não sou da área).
O meu carro é o Nissan Leaf 30 Kwh Visia, produzido de 2016 até 2017. O EVSE é o original que acompanhava o carro. Como a ficha é totalmente vulcanizada o homem com o chizato, à tesourada ou não sei como cortou tudo ficando só as pontas das fichas -neutro e fase – e o resto são residios da destruição pois ele foi cortadno pedaços aos poucos a ver se conseguia ver alguma ligação de tantos fios em 3 !!!!!!!!!! Foooo-sssse ! Eu quando cheguei a casa só apanhei na fase de estar a juntar fios aos pares e a luz a ir abaixo........
Esta é a parte que esta completamente retalhada e o que se consegue ver ainda mais ou menos intacto são os terminais. Não ponho aqui as fotos porque como o estabelecimento especializado em arranjar “coisas elétricas” de carros pediu os tais restos e não consegui, hoje ir lá.
Será que aí no continente não haverá uma casa especializada em fazer estas ligações ?
PS: NOTA não consigo carregar a imagem. A parte que eu queria demonstrar era a que liga a ficha à tomada da luz da casa
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
https://www.google.com/url?sa=i&url=htt ... AdAAAAABAe
Está dificil por imagens. O carregador é igual ou parecido com o da foto.
Está dificil por imagens. O carregador é igual ou parecido com o da foto.
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
Se pretenderes um cabo doméstico novo que carregue a 8,10,13 ou a 16A, fala comigo 
Manda-me uma mensagem privada.

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- BrunoAlves
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
A minha sugestão é comprares um EVSE aftermarket de até 16A. No aliexpress encontras alguns abaixo de 200€ que vão fazer o mesmo trabalho e não o fazes mais barato.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
Entretanto se tiver urgência para carregar, com a aplicação miio e um cartão de crédito dá para carregar na hora nos postos públicos sem esperar pelo cartão.
Se não tiver cabo para os postos Normais pode ir aos Rápidos (já tem bastantes na ilha) a não ser que tenha um Visia sem tomada de carregamento rápido.
Se não tiver cabo para os postos Normais pode ir aos Rápidos (já tem bastantes na ilha) a não ser que tenha um Visia sem tomada de carregamento rápido.
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Re: Fio do carregador cortado - Ajuda nas ligações -Urgente
As ligações eu e outros membros do fórum eram capazes de refazer, o problema que ele meteu 220V nos fios do sensor de temperatura e assim quase de certeza que queimou a electrónica toda dentro da caixa.
A única salvação é se ele por acaso ligou um fio que fosse direto à massa nos 220V e isso mandasse o diferencial abaixo sem queimar nada.
A única salvação é se ele por acaso ligou um fio que fosse direto à massa nos 220V e isso mandasse o diferencial abaixo sem queimar nada.