A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

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civic
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 08 nov 2024, 13:17

mafgod Escreveu:
08 nov 2024, 13:12
Ok, acho que o meu levou essa atualização do rapidgate, portanto, já não deverá acontecer nesse cenário :-)

Obrigado pela partilha!
Pois, eu não tenho a certeza que seja na mesma atualização, mas não quis arriscar. Na minha opinião quanto menos a Nissan mexer no carro, melhor. ;)
Mas facilmente podes verificar, retirar o alarme é muito facil com o LeafSpy, já o fiz enumeras vezes.
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Filipe
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por Filipe » 08 nov 2024, 18:21

civic Escreveu:
08 nov 2024, 13:17
mafgod Escreveu:
08 nov 2024, 13:12
Ok, acho que o meu levou essa atualização do rapidgate, portanto, já não deverá acontecer nesse cenário :-)

Obrigado pela partilha!
Pois, eu não tenho a certeza que seja na mesma atualização, mas não quis arriscar. Na minha opinião quanto menos a Nissan mexer no carro, melhor. ;)
Mas facilmente podes verificar, retirar o alarme é muito facil com o LeafSpy, já o fiz enumeras vezes.
Idem
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por Nonnus » 09 nov 2024, 06:25

civic Escreveu:
08 nov 2024, 10:15
"Nem são melhores, nem piores, são diferentes."
O que queres dizer com isto?
Quero dizer que o Leaf de 40 apesar de uma química diferente apresenta dois problemas que na minha opinião não faz dele melhor que os de 30.

As células incham, e degradação acentuada de algumas células. Dificilmente vamos ver leafs de 40 a perder a 4 barra dentro da garantia. Parece não há haver carros com degradação homogénea do pack que permita isso acontecer, no entanto existem duas avarias.
frankesousa Escreveu:
08 nov 2024, 10:27
Mas esperam lá, estamos num tópico com titulo "A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!"

Assim, para ser sincero, a única parte que me deixou alarmado no post do facebook foi esta sequencia:
- O carro parou com um erro no sistema EV
- Levou o carro à marca (coisa mais correta de se fazer na minha opinião)
- a marca diz que tem de levar uma bateria de tração nova e são 17k€

Para mim o assunto acaba aqui, o diagnostico da Nissan, que se prova mais uma vez que falhou redondamente em "quase tudo", e muito mesmo na relação com o cliente, diz que é a bateria de tração lixada e é para trocar.
Ora nem mais. Se da mesma maneira temos de fazer um tipo de discussão diferente do Facebook sobre o problema, então vamos alimentar a discussão que a Nissan não percebe nada do Leaf e os concessionários por esta altura, depois de verem dezenas de carros com o mesmo problema, apresenta orçamentos de 17000€, e afinal o problema resolve-se com a simples troca da bateria de 12V! Não passamos também já essa fase?

Além de que muitos destes diagnósticos nem sequer é feito pelo concessionário, mas sim remotamente por pessoas com mais conhecimento do que o simples mecânico que muda óleos aos ice.

Acreditar nisto é que é conversa de Facebook, ou então eu sou muito ingénuo e tudo o que presenciei no meu caso, as perguntas que fiz, a relação cordial que sempre tive com as pessoas do concessionário, desde do pós venda, ao chefe da oficina, que me deixava presenciar a intervenção no carro e me ia explicando passo a passo o que estava acontecer, ao recepcionista, se calhar fez com que tenha uma percepção diferente de como as coisas realmente funcionam. Muitos concessionários não te deixam passar da porta da recepção, não explicam as coisas e as pessoas também não fazem as perguntas certas.

Essa conversa que a Nissan não percebe nada do Leaf e que as empresas aftermarket é que sabem porque apresentam soluções de reparação lowcost que a Nissan não faz é conversa de revoltados com a Nissan. Não estou a dizer que não tenham razão para estar revoltados! Quem é que não fica?

Temos é de saber separar as coisas e perceber que muitas, para não dizer todas, as resoluções destes problemas não é o concessionário que decide. O concessionário é a ponte entre o cliente e a Nissan. Dei aqui tantas vezes o exemplo do concessionário onde comprei o carro faz coisas que a Nissan nem sequer permite. Como por exemplo emprestar um carro por 3 semanas, quando a Nissan apenas permite por 3 dias.

Devido há minha participação no grupo no Facebook eu tenho recebido ao longo destes meses N contactos privados de pessoas na mesma situação que eu para me pedirem ajuda.

Não imaginas com desenrolar das conversas ao ponto que muitos chegam. Muito são mal esclarecidos, fazem confusão com o que lhe explicam acercam do problema e depois é uma bola de neve. Ainda a semana passada quando eu tentava explicar a alguém que o melhor caminho para resolver a situação não era aquele que a pessoa estava a seguir, recebi como resposta - você é o tipo de cliente que a Nissan gosta", ao que eu respondi : - Acha!? Então eu contrato um advogado para resolver a minha situação e a Nissan fica toda contente com ameaça de avançar para tribunal?. Fez-se silêncio.
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 09 nov 2024, 14:53

Claro que existem avarias no 40, mas são isso mesmo, avarias, que aparecem com utilização abusiva, no 30 por melhor que o trates não tens como fugir à degradação precoce, é essa a grande diferença entre eles, no 30 não é uma avaria, é mesmo assim.
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 09 nov 2024, 14:59

Quanto à segunda parte, acredito mesmo que em muitos concessionários, o daqui de Viseu é gritante, ninguém percebe nem quer perceber de eletricos, não percebem nada do LEAF. Tudo o que tenha a ver com bateria e sistema de propulsão é logo encaminhado para a Nissan central, o que por vezes se traduz em respostas da treta, como essa da troca da bateria por 17000€, isso é conversa de Facebook, não acredito sequer que um concessionário dê um valor oficial desses sem fazer o diagnostico à bateria, até posso estar enganado, mas é a opinião que tenho acerca da Nissan, não é só o não saberem, é o estarem-se a c@gar para o cliente que ainda é pior.

Já à uns anos andou por aí esses valores e obviamente que se chegou à conclusão que era o valor da bateria comprada no balcão, não uma intervencionada, esta ficaria a rondar os 7'000€, portanto tenho um alarme no carro e vou ao concessionário, e logo o mecânico me diz, olha tens que comprar uma bateria por 17 000€, a sério? :lol:
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por mjr » 10 nov 2024, 08:56

O meu Leaf 40 tem 6 anos e meio e continua com 12 barras de capacidade, 88% de SOH. Penso que será impossível isto num de 30 (e ainda menos nos de 24), mesmo com os carros parados durante este tempo a 50% de SOC :-P

Para utilizações mais intensas claro que o de 40 tb começa com fragilidades, mas não tenho dúvidas que seja bem superior ao de 30. Só nas CR é que é mais problemático por causa do rapidgate, embora uma boa parte seja por causa do software do LBC, mais protetor no de 40 que no de 30.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 20 nov 2024, 19:23

No facebook apareceu um caso de um rapaz que comprou um Leaf 40 usado e teve que fazer a tal repação do isolamento aos 205mil kms. O carro já vai com quase 400mil kms:

Imagem
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por frankesousa » 20 nov 2024, 19:42

cfvp Escreveu:
20 nov 2024, 19:23
No facebook apareceu um caso de um rapaz que comprou um Leaf 40 usado e teve que fazer a tal repação do isolamento aos 205mil kms. O carro já vai com quase 400mil kms:
Bem, não me queria repetir, mas tem de ser.

Isso prova que o titulo deste post está completamente correto.

Para a Nissan esse carro era Sucata aos 200mil km, afinal fazia mais 200mil km e ainda mais talvez.

O que me apetece fazer é apresentar uma queixa contra a Nissan por não dar assistência e peças decentes aos carros que vendem!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 20 nov 2024, 20:51

frankesousa Escreveu:
20 nov 2024, 19:42
Bem, não me queria repetir, mas tem de ser.

Isso prova que o titulo deste post está completamente correto.

Para a Nissan esse carro era Sucata aos 200mil km, afinal fazia mais 200mil km e ainda mais talvez.

O que me apetece fazer é apresentar uma queixa contra a Nissan por não dar assistência e peças decentes aos carros que vendem!
Concordo, a Nissan nos últimos anos anda a fazer muitas asneiras.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 21 nov 2024, 12:12

frankesousa Escreveu:
20 nov 2024, 19:42


Bem, não me queria repetir, mas tem de ser.

Isso prova que o titulo deste post está completamente correto.

Para a Nissan esse carro era Sucata aos 200mil km, afinal fazia mais 200mil km e ainda mais talvez.

O que me apetece fazer é apresentar uma queixa contra a Nissan por não dar assistência e peças decentes aos carros que vendem!
Exatamente o que tenho dito desde que comprei o meu.
Para teres uma ideia, o meu tinha um plano de manutenção de 5 anos, já passaram os 6 anos e meio e nunca sentiram a minha falta, nunca vi isto em marca nenhuma.
A marca não falhou, simplesmente não quer saber, só me lembro de ver uma coisa destas noutra marca, a Tesla com o roadster, simplesmenmte c@gou nos clientes, como a Nissan está a fazer com a agravante de ainda ter carros novos destes à venda.
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