
Porto - Madrid no leaf40
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Porto - Madrid no leaf40
Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Pois, mas um Old Whisky sabe tão bem. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Porto - Madrid no leaf40
Nesse percurso tem PCR operacional antes de Madrid, não parece muito difícil.
Avião, com crianças (para mim) deve ser bem mais chato, mas não deixa de ser mais rápido e talvez ao mesmo preço.
Este verão fui ao Algarve (do Porto) no leaf 30 e foi das melhores férias que já fiz, a viagem fez obviamente parte delas, mas visitei carradas de locais pelo caminho e ficou bem melhor posicionado nas memorias agradáveis que os 600km quase direitos de CI a ver alcatrão na AE

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Fica uma boa diferença para o avião. Emissões.
Mas o rapidgate é tramado nestas alturas, sem dúvida. Rico Ioniq que me deixa ir até Espanha no Verão. Na altura em que o escolhi nem tinha bem noção da dimensão do rapidgate do leaf40, já que no de 30 isso não se punha tanto.
Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Eu tenho sempre dificuldade em ver os quilómetros entre paragens no Google Maps (penso que é defeito meu).
No Plugshare vê-se com muita clareza.
Não há troço nenhum "apertado".
O meu Leaf 40 faz cerca de 160km se for SEMPRE a mais de 119km/h!
Nenhum dos troços que indico é impossível se for, por exemplo, a 110. https://goo.gl/maps/CgNDNAP7hnogaRNFA
(Ui ca burro! Entretanto vi que na página dos detalhes do google maps tem lá os quilómetros entre paragens; mas no Plugshare é mais óbvio)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Bem lembrado em termos de emissõesrnlcarlov Escreveu: ↑29 jan 2020, 11:09Fica uma boa diferença para o avião. Emissões.
Mas o rapidgate é tramado nestas alturas, sem dúvida. Rico Ioniq que me deixa ir até Espanha no Verão. Na altura em que o escolhi nem tinha bem noção da dimensão do rapidgate do leaf40, já que no de 30 isso não se punha tanto.
Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?

O trajeto que sugiro, com uma dormida, só poderá ocorrer "rapidgate" no segundo carregamento em Espanha, perto de Madrid.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porto - Madrid no leaf40
Sim, mas numa viagem destas não há nada que previna a bateria ficar a ferver. O segundo carregamento pode ser menos lento, mas a partir daí não há milagres...
O Sérgio Magno apontava no primeiro teste que fez para cerca de 200k a 120. É que 160km a 120 faz o ioniq com 28kWh


frankesousa Escreveu: ↑29 jan 2020, 10:40Este verão fui ao Algarve (do Porto) no leaf 30 e foi das melhores férias que já fiz, a viagem fez obviamente parte delas, mas visitei carradas de locais pelo caminho e ficou bem melhor posicionado nas memorias agradáveis que os 600km quase direitos de CI a ver alcatrão na AE

Infelizmente ainda não me consegui adaptar a esse tipo de turismo. Este ano devo ir à Disney, vou de carro e estou a estudar como fazer uma viagem desse tipo. Aceito dicas

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Cria lá o tópico Mealhada - EuroDisney enquanto faço o itinerário no Plugshare.BrunoAlves Escreveu: ↑29 jan 2020, 11:54Este ano devo ir à Disney, vou de carro e estou a estudar como fazer uma viagem desse tipo. Aceito dicas![]()
Até vai servir para eu me por a magicar...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porto - Madrid no leaf40
A dúvida é mais como planear a viagem tendo em consideração uma dormida, mas que dê para ainda aproveitar alguma coisa do sítio onde formos ficar.
É uma questão de falta de conhecimento, mesmo. Até agora as viagens foram sempre "de penalti", fosse para Coimbra fosse para França.
Porque como chegar lá em termos de paragens, o carro faz. Queria era conseguir essa sensação da "melhor viagem que já fiz em férias"
É uma questão de falta de conhecimento, mesmo. Até agora as viagens foram sempre "de penalti", fosse para Coimbra fosse para França.
Porque como chegar lá em termos de paragens, o carro faz. Queria era conseguir essa sensação da "melhor viagem que já fiz em férias"

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
