
Leaf não "pega"
Re: Leaf não "pega"
As baterias de gel são as mais indicadas para vibrações, inclinações etc
Por isso as motas de Trail quase só usar de Gel.
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- frankesousa
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Re: Leaf não "pega"
A questão não é ser de gel ou de ácido, é ser para indústria automóvel ou para estar em casa centro de uma UPS ou assim.
Mas estou só a perguntar, não estudei o assunto nem sei se estas resistem igualmente a vibrações e temperaturas
Mas estou só a perguntar, não estudei o assunto nem sei se estas resistem igualmente a vibrações e temperaturas
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: Leaf não "pega"
O meu trator cortarelvas tem uma dessas e vibra que tem diabo.
Mas teria de ser feita uma alteração e penso que não vale a pena.
Vou veras do eleclerc.
Li relatos que são o mesmo que as Tudor e que têm excelentes características (melhor do que assinalam)
Mas teria de ser feita uma alteração e penso que não vale a pena.
Vou veras do eleclerc.
Li relatos que são o mesmo que as Tudor e que têm excelentes características (melhor do que assinalam)
- migle
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Re: Leaf não "pega"
Então mas não é regulado pela tensão??
Irá pôr aquela tensão habitual 14 e qq coisa...
- mjr
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Re: Leaf não "pega"
Se estiver descarregada (tipo 11V em aberto) e o CC lhe meter 14V a corrente sobe para muitas dezenas de amperes. Provavelmente irá libertar mais hidrogénio do que está projetada e a válvula terá de abrir. Perdendo hidrogénio é como perder eletrólito, com o tempo ficará sem eletrólito e deixará de funcionar.
Sobre a resistência, estas baterias de gel são potencialmente mais resistentes às vibrações que as com eletrólito líquido. O gel não anda a baloiçar de um lado para o outro como um líquido.
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- migle
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Re: Leaf não "pega"
E AGM? Que diz que tem performance semelhante em termos de ciclos profundos?
Penso que alguns dos Hyundai híbridos têm, mas será gastar dinheiro para nada no caso de um elétrico?
Penso que alguns dos Hyundai híbridos têm, mas será gastar dinheiro para nada no caso de um elétrico?
- Filipe
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Re: Leaf não "pega"
É aí que reside o problema, por isso seria talvez melhor usar um grupo de super-condensadores auxiliares.mjr Escreveu: ↑18 jun 2020, 21:10Se estiver descarregada (tipo 11V em aberto) e o CC lhe meter 14V a corrente sobe para muitas dezenas de amperes. Provavelmente irá libertar mais hidrogénio do que está projetada e a válvula terá de abrir. Perdendo hidrogénio é como perder eletrólito, com o tempo ficará sem eletrólito e deixará de funcionar.
Sobre a resistência, estas baterias de gel são potencialmente mais resistentes às vibrações que as com eletrólito líquido. O gel não anda a baloiçar de um lado para o outro como um líquido.

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Re: Leaf não "pega"
Acabei por comprar uma do Eleclerc (pelos vistos é Tudor).
Barato e bom e faz a função.
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