peço sff a vossa opinião para está máquina.
Obrigado

Isso de perder mais barras além da 4a é irrelevante para o caso em concreto. Esse SOH está no limiar das 8 barras como refere e tendo menos de 8 anos e 160 mil kms esse carro teria que ser ilegível para substituição de bateria ao abrigo da garantia.
Olá Nonnus, eu de facto ando à procura por algo que se calhar não existe ou é muito difícil de encontrar.Nonnus Escreveu: ↑11 nov 2021, 07:05Você anda a tentar arranjar um negócio da China, mas todos esses carros que você nos tem apresentado podem-se tornar numa dor de cabeça por aquilo que todos já escrevemos. Pense desta maneira, se você quer gastar pouco fuja desses carros, porque pode ter que vir a gastar muito dinheiro para ter um carro. Se esses carros (Leaf de 30) se não forem elegíveis para garantia por ter sido abusados a Nissan não lhe vai dar uma bateria nova.
Esse Leaf de 24 com 50% de SOH faz 60/70km, você vai gastar 7500€ nesse carro. Daqui algum tempo se quiser pôr uma bateria tem de gastar no mínimo mais 7000€ para ficar com o carro em condições, vai gastar 14500€.
Não há milagres, esses carros estão a venda porque estão muito acabados, ou você consegue um preço muito baixo para justificar depois o investimento numa bateria, ou então você vai acabar por arranjar chatices e gastar uma pipa de massa para ter um carro em condições.
Volto a dizer, esses carros só justificam se tiverem um preço muito abaixo do mercado. Eu nunca dava 7500€ por um carro com apenas 52% de SOH, seja Teckna seja lá o que for. De que vale ter um equipamento top se depois não consegue fazer a sua vida com o carro?
Ok, vou contacta-lo obrigado!BrunoAlves Escreveu: ↑11 nov 2021, 09:56Isto
Olha o MRider tem um Leaf de 24kWh à venda aqui no fórum, pode ser uma boa escolha![]()
A grande mais valia dos Tekna é mesmo a visão 360% em manobras no ecrã.Hoje estive a ver um Leaf 24kw 2013 tekna