Regra geral é pela marca e o meu carro tem de ser melhor que o do vizinho.
É como a anedota da loura e morena... qual é que se escolhe?

Creio que não preciso responder lol
A que tiver as (.)(.) maioresmafgod Escreveu: É como a anedota da loura e morena... qual é que se escolhe?![]()
@LuisG; eu utilizei o meu da GalpOn (Eletrecidade+Gás)LuisG Escreveu:NunoLopes
O valor de 0.1073€ que assumi, é do tarifário mobilidade verde da EDP, com 10% desconto em vazio.
Utilizo fotovoltaicos mas é só para o consumo da casa, o Leaf tem a noite só para ele
Eu bem digo que quando tiver um electrico vou andar mais preparado que muitos... Tenho uma Vectra B 2.0 Dti de 1998, ando a fazer médias de 5,5l/100km num carro com 20 anos, muito por causa da minha mentalidade ser poupar ao máximo, por exemplo as vezes que venho para o trabalho por AE faço-o a 80Km/h(perto das 2000rpm) que é onde vejo que ela vem a gastar menos no consumo instantâneo, uso também muito o cruise control mesmo em nacional pois já vi que também gasto menos assim, testo vários trajectos até achar o mais poupado, etc.LuisG Escreveu:As contas fazem-se sempre, em determinada altura passa a ser praticamente intuitiva, como em qualquer CI.
O consumo de combustivel está tão enraizado que o problema é mesmo esse, a alteração de "mind set".
São filosofias distintas, os veiculos a combustão por muito que o marketing das marcas procure transmitir uma imagem de eficiência e de poupança, esqueçam, não há volta a dar. Só existem para queimar combustivel. Por outro lado, o VE está concebido, de facto para poupar energia!
Só quando começamos a conduzir com regularidade um VE, é que se percebe este conceito. Andar a 50, 70, 90 ou 110km/h, tens sempre resultados diferentes. Acelerações fortes ou suaves, recuperações de velocidade, descidas em neutro ou regenerar, assim como travagens suaves com esse objetivo de recuperar energia, obtemos sempre um resultado, como se de uma recompensa se tratasse.
Nos CI, isso não acontece. Por muito que tentes adoptar uma condução mais inteligente e eficiente, os resultados são pouco relevantes e significativos para que sejam adoptados por muitos, graças à ineficiência destes motores.
A adaptação de cada um de nós é tanto melhor e mais rápida, quanto é a nossa mudança de mentalidade.
Sorry, só vi isto no fim...mjr Escreveu:A discussão está muito interessante, mas é melhor manter o tópico sobre a bateria do Leaf 2 40.