Qual VE compraria nos proximos meses
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Eu não comprava nenhum, e esperava pelo tesla model III.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Já vou nos 37000 com pouco mais do que um ano, achas que deixo de andar por causa disso,? Ao fim de 2 anos já poupei para umas baterias novas ... Ainda bem que não penso como tu ...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
É como em todas as áreas da tecnologia se estivermos à espera do último modelo nunca mais compramos nada.
Sou do tempo que a TV era a preto e branco e a cores. Eu tinha uma a preto e branco, o meu vizinho a cores outros não tinham porque esperavam que a cores baixassem o preço. Enquanto isso eu via tv...
Sou do tempo que o telemóvel não cabia no bolso, mas permitia-me telefonar onde estivesse. Outros tinham que deslocar-se a uma cabine.
Sou do tempo em que o meu pc era a cassette, esperava 10 min para jogar pac man e jogava.
Agora sou do tempo que os carros são elétricos têm pouco autonomia e aquecem muito as baterias, mas ando de elétrico sou feliz e dá-me imenso prazer.
Sou do tempo que a TV era a preto e branco e a cores. Eu tinha uma a preto e branco, o meu vizinho a cores outros não tinham porque esperavam que a cores baixassem o preço. Enquanto isso eu via tv...
Sou do tempo que o telemóvel não cabia no bolso, mas permitia-me telefonar onde estivesse. Outros tinham que deslocar-se a uma cabine.
Sou do tempo em que o meu pc era a cassette, esperava 10 min para jogar pac man e jogava.
Agora sou do tempo que os carros são elétricos têm pouco autonomia e aquecem muito as baterias, mas ando de elétrico sou feliz e dá-me imenso prazer.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
A chegada do Leaf de 30 KWh para o mês que vem já começou a ter efeito.
Na Alemanha o Leaf actual tem um desconto de 5.200€ e o BMW i3 tem desde o início deste mês um desconto de 3.500€.
http://translate.googleusercontent.com/ ... Esk7tWQoYQ
Falta a Volkswagen anunciar a descida de preço e o ligeiro aumento de autonomia que prometeu para breve. Também era bom a Mitsubishi lembrar-se que não tem só o Outlander PHEV e que o MiEV está a precisar de baterias novas e uma descida de preço.
Enquanto isto tudo acontece, acho que é uma boa solução comprar um MiEV/clone em França. Até me admira como não há vendedores cá em Portugal a irem lá buscar por 8.000€ e vender cá por 9.000€, ganhavam eles e ganhava quem comprava cá mais barato.
Na Alemanha o Leaf actual tem um desconto de 5.200€ e o BMW i3 tem desde o início deste mês um desconto de 3.500€.
http://translate.googleusercontent.com/ ... Esk7tWQoYQ
Falta a Volkswagen anunciar a descida de preço e o ligeiro aumento de autonomia que prometeu para breve. Também era bom a Mitsubishi lembrar-se que não tem só o Outlander PHEV e que o MiEV está a precisar de baterias novas e uma descida de preço.
Enquanto isto tudo acontece, acho que é uma boa solução comprar um MiEV/clone em França. Até me admira como não há vendedores cá em Portugal a irem lá buscar por 8.000€ e vender cá por 9.000€, ganhavam eles e ganhava quem comprava cá mais barato.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Os Imiev / c0 / IOn até agradecem as cargas rapidas!!!rdias Escreveu:Nem que faças 70.000 kms em dois anos, vais começar a poupar. Não vou voltar historia das contas, pois não vale a pena.ogadiv Escreveu:Já vou nos 37000 com pouco mais do que um ano, achas que deixo de andar por causa disso,? Ao fim de 2 anos já poupei para umas baterias novas ... Ainda bem que não penso como tu ...
As limitações do leaf são reais e ate nem tem a ver com degradação somente. Em Portugal fazes três cargas rápidas seguidas e não vais fazer a quarta ( encosta ). Podes até invocar que não ha pcr no país para fazer isso, mas um dia haverá e terás sempre este problema, mesmo com bateria nova. Num imiev ou num zoe, nunca terás este problema .
A meu ver, a nissan tem obrigação de fazer melhor. Ainda tenho alguma esperança neste novo pack de 30 kwh.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Assim houvesse concessionarios dos clones para fazerem CR
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Não é que perceba muito do assunto mas, se estivesse nessa situação, tentava esperar um pouco pelo lançamento do Leaf 30Kwh para ver a reacção dos restantes e só depois decidir.
Tento que decidir já, e sendo obrigado a ser novo, optava pelo Leaf, embora na verdade preferisse um Soul EV ou e-Golf...
Pondendo escolher usado, ía para um Leaf abaixo dos 16.000€.
Tento que decidir já, e sendo obrigado a ser novo, optava pelo Leaf, embora na verdade preferisse um Soul EV ou e-Golf...
Pondendo escolher usado, ía para um Leaf abaixo dos 16.000€.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Ok, se é essa a tua opinião tenho que a aceitar, mas vindo de ti com a dedicação que das a este fórum e aos seus temas, nesta fase do campeonato, esperava muito, mas muito mais imparcialidade.rdias Escreveu:Viver na ansiedade que está muito calor e é melhor não usar o VE. Andar sempre coloca-lo à sombra . Não poder fazer mais cargas rápidas pois já passou as seis barras, se fizer tres cargas rapidas seguidas pode chegar dez barras e já não vou poder carregar. Ter de me limitar ao branco pois é a melhor cor, etc...Apr Escreveu:Não entendo o que queres dizer com isto rdias, podes explicar melhor sff?rdias Escreveu: Comprar um VE para depois nos andar a limitar a vida, isso não. Obviamente, temos de ter cuidados, mas também sempre os tive com qualquer carro. Agora limitar a minha vida. Não, obrigado
Por isso eu digo, entre o leaf e o zoe, mil vezes o zoe.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Eu já não faço 1000kms seguidos há....olha, acho que nunca fiz! Ah, sim de avião...o que vale são os pcr que estão nas nuvens.
Mas já fiz 15000kms em 4 meses e sem pcr...devo ser bruxo...e coitadinho de mim senti-me tão limitado todos os dias, sobretudo quando olhei para a minha carteira e vi lá poupados 1500euros.
Uns choram, outros vendem lenços.
Mas já fiz 15000kms em 4 meses e sem pcr...devo ser bruxo...e coitadinho de mim senti-me tão limitado todos os dias, sobretudo quando olhei para a minha carteira e vi lá poupados 1500euros.
Uns choram, outros vendem lenços.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh