Boas!
Chegou-me aqui agora ao conhecimento, um Nissan Leaf 30kWh que está a menos de um mês de ficar sem garantia, com cerca de 100.00kms e que perdeu na semana passada a 4.ª barra com 66,31% SOH e 34,84% Hx.
O carro foi adquirido na Nissan Ferreira Morais & Morais em Coimbra.
Ele foi sempre à revisão, todos os anos, na Nissan Entreposto A. Fontes em Aveiro.
Como no final do ano passado saíram notícias de que a Nissan terá abandonado o negócio em Portugal e que o importador atual será alegadamente a Salvador Caetano, se a memória não me falha, onde deverá ser entregue este carro para fazer/iniciar o processo de reclamar o direito à garantia?
Poderá ser entregue para este processo na Entreposto A. Fontes em Aveiro?
Obrigado desde já a quem puder ajudar.

Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise
No meu caso, simplesmente fui ao concessionário mais perto de casa (Carby Marco) que por sua vez encaminhou para a Carby Guimarães porque não tinha técnico de VE.
Assim sendo, penso que leva-lo a qualquer concessionário oficial deve ser suficiente.
Deixo a nota para a resposta que o concessionário acabou de me dar sobre a bateria (que esta encomendada há 1 mês):
Assim sendo, penso que leva-lo a qualquer concessionário oficial deve ser suficiente.
Deixo a nota para a resposta que o concessionário acabou de me dar sobre a bateria (que esta encomendada há 1 mês):
Infelizmente o ponto de situação continua o mesmo, estamos a aguardar chegada da bateria sem previsão de chegada.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise
Obrigado
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise
Qualquer concessionário oficial tratará de dar andamento ao processo. O concessionário apenas se limita a retirar os dados do carro e a enviar para a Nissan Holanda, que é esta que vai indicar a Nissan Portugal que o carro é elegível para troca da bateria em garantia. Depois é esperar e desesperar para que a Nissan se lembre de mandar reparar o carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024