
Intervalo de manutenção
-
- Mensagens: 2
- Registado: 26 abr 2022, 11:10
- Data de fabrico: 07 abr 2022
- Capacidade bateria: 64kWh
Intervalo de manutenção
Boas,
Estou em processo de adquirir um Kauai 64kWh, acontece que quando perguntei qual o intervalo de manutenção que tem que ser feito neste carro, as respostas variaram de 15 em 15.000 Km a 50 em 50.000Km, ou 1 ano (nisso as respostas foram coincidentes). Conseguem dizer-me qual o intervalo correcto, e já agora qual o custo médio?
Obrigado.
Estou em processo de adquirir um Kauai 64kWh, acontece que quando perguntei qual o intervalo de manutenção que tem que ser feito neste carro, as respostas variaram de 15 em 15.000 Km a 50 em 50.000Km, ou 1 ano (nisso as respostas foram coincidentes). Conseguem dizer-me qual o intervalo correcto, e já agora qual o custo médio?
Obrigado.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Intervalo de manutenção
Tanto quanto sei é como já era no meu ioniq, 15 em 15kkm ou um ano, o que acontecer primeiro.
Na revisão "dos 15k" não fazem nada a não ser trocar filtro de habitáculo, na revisão "dos 30k" trocam mais o fluido do circuito dos travões. Cheguei a pagar 30€ pela revisão "dos 15k", agora já vai em valores muito mais altos
Na revisão "dos 15k" não fazem nada a não ser trocar filtro de habitáculo, na revisão "dos 30k" trocam mais o fluido do circuito dos travões. Cheguei a pagar 30€ pela revisão "dos 15k", agora já vai em valores muito mais altos

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Intervalo de manutenção
Ainda a dias voltei a ver um orçamento da revisão de um Leaf com o preço da mão de obra de 120€/hora. Realmente esta a ficar estupidamente alto.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Intervalo de manutenção
Já vi em várias marcas a "Tabela" no balcão com 50/60€ por Hora para fósseis e 100€ ou mais por Hora para Elétricos.
Por essa ordem de ideias os híbridos devia ser 150€/h

Está nas nossas mãos fazer pressão para que isso caia por terra, reclamar, não ir, etc.
Bem bem no limite nem sei se isso é legal. Vai um 2008 a sumo de dinossauro a revisão, enche as mãos do mecânico de porcaria e paga 50€/h, vai exatamente o mesmo 2008 elétrico, o mecânico nem faz nada (porque não tem o que fazer mesmo) e paga 100€/h.
No mínimo descriminação negativa é

Talvez a ideia seja mesmo essa, pagar o mesmo valor final com 1/2 do tempo gasto

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Intervalo de manutenção
Efetuei a revisão dos 5 anos do meu leaf 30kwh de 2017 na semana passada em concessionário oficial Nissan. Paguei 89€ pela revisão, a mão de obra essa foi de 38.5€/h.frankesousa Escreveu: ↑26 abr 2022, 18:20Já vi em várias marcas a "Tabela" no balcão com 50/60€ por Hora para fósseis e 100€ ou mais por Hora para Elétricos.
Por essa ordem de ideias os híbridos devia ser 150€/h![]()
Está nas nossas mãos fazer pressão para que isso caia por terra, reclamar, não ir, etc.
Bem bem no limite nem sei se isso é legal. Vai um 2008 a sumo de dinossauro a revisão, enche as mãos do mecânico de porcaria e paga 50€/h, vai exatamente o mesmo 2008 elétrico, o mecânico nem faz nada (porque não tem o que fazer mesmo) e paga 100€/h.
No mínimo descriminação negativa é![]()
Talvez a ideia seja mesmo essa, pagar o mesmo valor final com 1/2 do tempo gasto![]()
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Intervalo de manutenção
Valores deste mês para um ioniq 28kWh, que vai com 120000km: 300€ na Santogal, cerca de 200 na Caetano energy. Em ambas, o preço da mão de obra é mais alto que nos fósseis.
Só me ocorre uma palavra: chulos.

Só me ocorre uma palavra: chulos.

-
- Mensagens: 2
- Registado: 26 abr 2022, 11:10
- Data de fabrico: 07 abr 2022
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Intervalo de manutenção
Obrigado pelas resposta.
Realmente é uma chulice. Pagar mais por uma manutenção mais simples, mais rápida e mais limpa!
Entregam pelo menos o carro com a bateria carregada?
Realmente é uma chulice. Pagar mais por uma manutenção mais simples, mais rápida e mais limpa!
Entregam pelo menos o carro com a bateria carregada?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Intervalo de manutenção
Nada mau... Não sei se foi aqui se no FB, vi o relato de um concessionário Peugeot que cobrava 100€/IVA pela MO dos VE
A solução é pedir a vários concessionários, às vezes o desvio pode bem pagar o café.

A solução é pedir a vários concessionários, às vezes o desvio pode bem pagar o café.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Intervalo de manutenção
Uma pergunta que penso pertinente é:
A regra que se aplica aos fosseis de "manutenção oficial" fora das oficinas da marca, que obviamente mantem garantias e assim, também se aplica aos elétricos?
Se não, qual a justificação para essa "discriminação" quando na verdade "até em casa" se podia fazer a "manutenção oficial" de um VE!
Nunca pensei muito no assunto, mas pelo que sei os manuais técnicos e regras de manutenção têm de estar obrigatoriamente disponíveis a qualquer um, por um preço.
Numa oficina "normal" mudar o filtro do habitáculo e/ou liquido dos travões (basicamente o que os VE fazem) não será a 100€/h certamente!
A regra que se aplica aos fosseis de "manutenção oficial" fora das oficinas da marca, que obviamente mantem garantias e assim, também se aplica aos elétricos?
Se não, qual a justificação para essa "discriminação" quando na verdade "até em casa" se podia fazer a "manutenção oficial" de um VE!
Nunca pensei muito no assunto, mas pelo que sei os manuais técnicos e regras de manutenção têm de estar obrigatoriamente disponíveis a qualquer um, por um preço.
Numa oficina "normal" mudar o filtro do habitáculo e/ou liquido dos travões (basicamente o que os VE fazem) não será a 100€/h certamente!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Intervalo de manutenção
Não sei ao certo, mas imagino que isso seja algo para alguém se decidir chatear em tribunal. Até lá, isto vai infelizmente tornar-se a norma 

Certamente que sim.frankesousa Escreveu: ↑27 abr 2022, 13:10A regra que se aplica aos fosseis de "manutenção oficial" fora das oficinas da marca, que obviamente mantem garantias e assim, também se aplica aos elétricos?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
