
HYUNDAI IONIQ 5
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
HYUNDAI IONIQ 5
Última edição por LuisG em 23 fev 2021, 13:43, editado 2 vezes no total.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: IONIQ 5
As especificações são espetaculares! Finalmente uma marca não Tesla coloca prestações decentes (para um VE de 2021) na aceleração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: IONIQ 5
Finalmente?! E a Porsche?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Não estava a considerar nem a Porsche, nem a Rimac, é outro camp€onato. 
Para mim a questão é muito simples. Num VE o custo extra de ter mais potência no motor é muito baixo, pelo que acho ridículo ainda venderem VEs com menos de 200cv. Para mim 250cv deve ser o mínimo para um VE com preço acima de 40k€, e 200cv para VEs com preço acima de 30k€. Algumas marcas (Renault, por exemplo) parece que castram os VE só para não "humilhar" os seus irmãos a combustível.

Para mim a questão é muito simples. Num VE o custo extra de ter mais potência no motor é muito baixo, pelo que acho ridículo ainda venderem VEs com menos de 200cv. Para mim 250cv deve ser o mínimo para um VE com preço acima de 40k€, e 200cv para VEs com preço acima de 30k€. Algumas marcas (Renault, por exemplo) parece que castram os VE só para não "humilhar" os seus irmãos a combustível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Reservas disponíveis para:
Germany
UK
France
Norway
Netherlands
Germany
UK
France
Norway
Netherlands
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: HYUNDAI IONIQ 5
El Hyundai IONIQ 5 ya tiene precio en Alemania: desde 41.990 euros

Com um preço tão próximo de um Tesla Model 3 SR+ , não será fácil vingar...

Com um preço tão próximo de um Tesla Model 3 SR+ , não será fácil vingar...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Só que este Ioniq 5 oferece imensa coisas que o people adora.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Não sei se notaram a falta de algum país por aí?

Gosto muito do que foi anunciado, só que... Compliance car.
Já o ioniq original sofreu do mesmo mal: o primeiro ioniq em Portugal foi vendido em Portugal pelo Jasmim, MESES antes de estar disponível oficialmente cá. E quando foi vendido cá pelo Jasmim, já tinha 6 meses de rodar em França.
Not cool, Hyundai, not cool.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: HYUNDAI IONIQ 5
Que coisas são essas?
