

Diário de bordo do Hyôiô
- vitocril
- Mensagens: 139
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Diário de bordo do Hyôiô
€10
, não será possível procurar novo alojamento??

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Já estava reservado. Nem me preocupei assim muito com a carga havendo o pcr aqui. Por acaso até ia a pensar que nem era exequivel ligar o carro por não parecer haver nenhum sitio com tomada a jeito. Os 10€ chocaram-me mais do que não ser possível carregar.
- vitocril
- Mensagens: 139
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ainda bem que não se justificava "stressar"
, também fiquei chocado com a atitude e valor solicitado




- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Não te esqueças de trazer cerejas!! 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
No Sábado passeiei pela Gardunha e segui as margens do rio Zêzere. Saí do hotel com 80% de carga e visitei vários locais como Paúl, Barroca, barragem de Santa Luzia (bem gira por sinal) e voltei até ao hotel, parando primeiro para carregar no PCR do Fundão até aos 94%. No total fora 188km feitos por montes e vales. Gastei 9.5kWh/100, tendo chegado com 15% ao PCR.
No Domingo saí do hotel com 90%, visitei Alpedrinha pelo caminho e segui por AE com CC a 120km/h até ao PCR do Fundão. Com o vento de popa e declive favorável fiz uma média de 12.2kWh/100. Carreguei até 84% e segui até Vila Nova da Barquinha para almoçar. Deixei o carro a carregar no PCN, mas pregou-me uma partida ao carregar apenas 2% e parar a carga. Quando cheguei a contar com o carro a 100% (a estimativa era de 1h20 a carregar a 7kw), tive de me fazer à estrada com os 76% de carga. Fiz até casa na mesma com CC a 120km/h, fazendo uma média de 14.5kWh/100 na A1, e chegando a casa com 9% e uma média de 13.7kW/100.
No Domingo saí do hotel com 90%, visitei Alpedrinha pelo caminho e segui por AE com CC a 120km/h até ao PCR do Fundão. Com o vento de popa e declive favorável fiz uma média de 12.2kWh/100. Carreguei até 84% e segui até Vila Nova da Barquinha para almoçar. Deixei o carro a carregar no PCN, mas pregou-me uma partida ao carregar apenas 2% e parar a carga. Quando cheguei a contar com o carro a 100% (a estimativa era de 1h20 a carregar a 7kw), tive de me fazer à estrada com os 76% de carga. Fiz até casa na mesma com CC a 120km/h, fazendo uma média de 14.5kWh/100 na A1, e chegando a casa com 9% e uma média de 13.7kW/100.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diário de bordo do Hyôiô

No meu leaf, para alem de gastar uns 20kWh/100km (+- dependendo do declive e vento claro) ainda aumenta a temperatura da bateria ao ponto de encostar ao vermelho no 1ª CR da viagem!

Bela máquina para viagens sim senhor!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Mais uma bela viagem! O ioniq é uma máquina muito boa e nas mãos de quem tem muita experiência torna-se ainda melhor 
Ainda bem que o facto de a carga ter parado não te fez ficar horas à espera. É claramente a pior coisa do ioniq, não ter app. Nestas situações é essencial.

Ainda bem que o facto de a carga ter parado não te fez ficar horas à espera. É claramente a pior coisa do ioniq, não ter app. Nestas situações é essencial.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Já estou habituado a andar sem app, já que o morangwatt também não tinha. Mas tenho reparado que o Hyôiô é muito mais propenso a ter paragens de carga aleatórias do que o morangwatt (cujas paragens eram "programadas" e expectáveis).
Houve um dia aqui em Lisboa em que foi 3 vezes a carga abaixo em cada um dos postos que usei, o LSB-135 (São Vicente de Fora), LSB-124 (Av. Paris) e IKEA Loures.
Valha-nos que agora existe a app que permite reiniciar carregamento à distância. Mas em Vila Nova da Barquinha nem sequer recebi mail a avisar da paragem da carga, logo não pude voltar a pôr à carga.
Houve um dia aqui em Lisboa em que foi 3 vezes a carga abaixo em cada um dos postos que usei, o LSB-135 (São Vicente de Fora), LSB-124 (Av. Paris) e IKEA Loures.
Valha-nos que agora existe a app que permite reiniciar carregamento à distância. Mas em Vila Nova da Barquinha nem sequer recebi mail a avisar da paragem da carga, logo não pude voltar a pôr à carga.
-
- Mensagens: 3
- Registado: 23 mar 2016, 16:23
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Parabéns pelo dB.
Andar com o CC ligado, não permite regenerar nas descidas?
E que APP é essa?
Nota: tenho um leaf de 30kwh e estou a pensar no ioniq.
Cumprimentos,
Bruno Alves
Andar com o CC ligado, não permite regenerar nas descidas?
E que APP é essa?
Nota: tenho um leaf de 30kwh e estou a pensar no ioniq.
Cumprimentos,
Bruno Alves
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Hyôiô
É a app da MobiE. Se o carro lá estiver ligado, podes iniciar e parar a carga pela app 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
