HYUNDAI IONIQ 5
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Também é a ideia que tenho. Continua a ser uma bela máquina, mas o patamar (quer de tamanho, quer de preço) em que se coloca não tem grande relação com o irmão mais velho.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- ricardopereira
- Registado: 28 mar 2021, 00:59
- Data de fabrico: 10 abr 2019
- Capacidade bateria: 64 Kwh
Vi anteontem um Ioniq 5 e aquilo é realmente encorpado.
Nada a ver com o antecessor e mesmo o desenho dele e as imagens que se vêem na net não dão a percepção do tamanho dele ao vivo.
Nada a ver com o antecessor e mesmo o desenho dele e as imagens que se vêem na net não dão a percepção do tamanho dele ao vivo.
-
- Registado: 05 ago 2021, 10:58
- Data de fabrico: 10 out 2021
- Capacidade bateria: 39KWh
Concordo, hoje vi um e não tem nada a ver com a perceção que passa nas fotos. Pareceu-me muito maior!!ricardopereira Escreveu: ↑21 out 2021, 06:42Vi anteontem um Ioniq 5 e aquilo é realmente encorpado.
Hyundai Kauai
Dá mecha nisso!
Dá mecha nisso!

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Também já o tinha referido e ultimamente tenho visto alguns a circular ou estacionados.
De qualquer forma aquele que ainda me causou mais impacto foi o Skoda
na altura até partilhei aqui uma foto!
De qualquer forma aquele que ainda me causou mais impacto foi o Skoda

O que me surpreende é o tamanho dos carros ter aumentado nestes últimos anos e constatar que cada vez que vejo uma obra numa estrada é para encurtar na largura , seja com passeios gigantes onde há pouca utilização ou rotundas super apertadas. Até me questiono como pode circular o trafego pesado.... 

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Registado: 21 out 2021, 17:09
- Data de fabrico: 01 jan 2022
- Capacidade bateria: 77 Ah ..
Estando comprador de um elétrico. Este foi um dos que foi para a short list!
Apresentando todas as características consideradas essenciais na minha checklist!
O passo seguinte era o WAF (Wife Approval Factor), de todas as opções verificadas foi o que recebeu melhor aceitação!
Decidimos ir ver ao vivo e de fato nos videos e fotos não dá para perceber as reais dimensões.
Efetuado um test drive alargado (48 horas), ficámos muito agradados com o carro, até a esposa reticente relativamente a ter um carro sem mudanças ao fim de 2 kms a conduzir já não precisava das mudanças para nada
.
Gostámos tanto do carro que será encomendado assim que tenha o negócio fechado!
Apesar das dimensões e peso em cidade e estradas nacionais o carro comporta-se muito bem, o consumo não me pareceu mau. Em autoestrada nota-se que é guloso, numa viagem de 90kms com 80 de autoestrada com médias e aprox. 140 fez um consumo de 23%, segundo o CB.
Não gostei, ao ponto de ter desligado, do sistema de manter na faixa, achei demasiado intrusivo na condução, não explorei opções de menus para ver se dava para ajustar, apenas desliguei.
Apresentando todas as características consideradas essenciais na minha checklist!
O passo seguinte era o WAF (Wife Approval Factor), de todas as opções verificadas foi o que recebeu melhor aceitação!
Decidimos ir ver ao vivo e de fato nos videos e fotos não dá para perceber as reais dimensões.
Efetuado um test drive alargado (48 horas), ficámos muito agradados com o carro, até a esposa reticente relativamente a ter um carro sem mudanças ao fim de 2 kms a conduzir já não precisava das mudanças para nada

Gostámos tanto do carro que será encomendado assim que tenha o negócio fechado!
Apesar das dimensões e peso em cidade e estradas nacionais o carro comporta-se muito bem, o consumo não me pareceu mau. Em autoestrada nota-se que é guloso, numa viagem de 90kms com 80 de autoestrada com médias e aprox. 140 fez um consumo de 23%, segundo o CB.
Não gostei, ao ponto de ter desligado, do sistema de manter na faixa, achei demasiado intrusivo na condução, não explorei opções de menus para ver se dava para ajustar, apenas desliguei.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Tem sido o feedback de todos nós.
Nós damos o passo da compra e elas dizem - ok vamos lá ver (do tipo só porque tu queres). O problema é ficam a gostar mais do carro que nós. Prepara-te para depois ficares sem carro, que ela não o vai largar.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Vi o ioniq5 de perto ontem e fiquei um pouco dececionado com o tamanho do carro. Há um ponto a partir do qual maior não é melhor.Flyer Escreveu: ↑22 out 2021, 15:48O que me surpreende é o tamanho dos carros ter aumentado nestes últimos anos e constatar que cada vez que vejo uma obra numa estrada é para encurtar na largura , seja com passeios gigantes onde há pouca utilização ou rotundas super apertadas. Até me questiono como pode circular o trafego pesado....![]()
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Hoje de manhã enquanto me deslocava para o trabalho vi um Ioniq 5 em cima de um camião por alguns segundos.
A ideia que fiquei é que é realmente largo, mas baixo. O carro é considerado um SUV, mas fiquei com ideia que é mais baixo que os outros SUV.
A ideia que fiquei é que é realmente largo, mas baixo. O carro é considerado um SUV, mas fiquei com ideia que é mais baixo que os outros SUV.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Há 2 semanas estive ao lado de um, ele estacionado e eu a pé.
O design é... discutível (gostos serão sempre diferentes), a mim não me apaixona mas também não desgosto. Mesmo parecendo uma nave espacial é bonito e menos polarizador que o Leaf original por exemplo.
O tamanho, é o que é. É o que o mercado consome, SUVs e mini-SUVs. Estou com o Nonnus, não o acho tão grande como alguns dos SUV de referência. Mas não é nada pequeno.
O design é... discutível (gostos serão sempre diferentes), a mim não me apaixona mas também não desgosto. Mesmo parecendo uma nave espacial é bonito e menos polarizador que o Leaf original por exemplo.
O tamanho, é o que é. É o que o mercado consome, SUVs e mini-SUVs. Estou com o Nonnus, não o acho tão grande como alguns dos SUV de referência. Mas não é nada pequeno.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!