

Elétrico, 28 (Kwh)
- BrunoAlves
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Actualização do Diário, em jeito de prova de vida.
Nestes últimos dias dei uma de desconfinado e fui de viagem até um Turismo Rural na Beira Interior.
Na ida, carreguei em Abrantes, como de costume e atestei de novo no Fundão para estar mais confortável para as voltinhas locais. Tentei rolar à volta dos 110 km/h, o que deu uma média de 12,9 kwh.
Num dos dias fui visitar as gravuras ruprestes do Vale do Côa (258 km) utilzando a A23, A25 e IP2, tendo carregado perto de 1 hora em Vila Nova de Foz Côa e talvez 2 h numa tomada doméstica em Castelo Melhor. Consumo médio de 10,9 kWh.
Noutra das voltas fui até Manteigas (por Verdelhos) regressando pelas Penhas da Saúde, num total de 72 km, com média de 9,1.
Por fim, no regresso a casa pela A23 e A1, com o carregamento intercalar em Abrantes, AC ligado na maior parte do percurso e um total de 317 km, a média foi de 12,7 kWh.
Com algum atraso, devido à forçada reclusão caseira, o Ioniq ultrapassou os 40.000 kms.
Nestes últimos dias dei uma de desconfinado e fui de viagem até um Turismo Rural na Beira Interior.
Na ida, carreguei em Abrantes, como de costume e atestei de novo no Fundão para estar mais confortável para as voltinhas locais. Tentei rolar à volta dos 110 km/h, o que deu uma média de 12,9 kwh.
Num dos dias fui visitar as gravuras ruprestes do Vale do Côa (258 km) utilzando a A23, A25 e IP2, tendo carregado perto de 1 hora em Vila Nova de Foz Côa e talvez 2 h numa tomada doméstica em Castelo Melhor. Consumo médio de 10,9 kWh.
Noutra das voltas fui até Manteigas (por Verdelhos) regressando pelas Penhas da Saúde, num total de 72 km, com média de 9,1.
Por fim, no regresso a casa pela A23 e A1, com o carregamento intercalar em Abrantes, AC ligado na maior parte do percurso e um total de 317 km, a média foi de 12,7 kWh.
Com algum atraso, devido à forçada reclusão caseira, o Ioniq ultrapassou os 40.000 kms.
Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Boa máquina de facto...
- BrunoAlves
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Máquina incrível, é mesmo um assombro esse carro. 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Como é habitual, pena é o preço estar acima da concorrência... As melhorias tecnológicas será que compensam para o comum utilizador?
- migle
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)
1500€ acima do Leaf Tekna? Essa foi a diferença para mim, comparando preços chave-na-mão. Os preços da Nissan parecem mais baixos quando eles metem a retoma.
Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Para o Tekna 40? Assim sendo é curta a diferença de facto... Pensei ser maior!
Em pouco tempo vai - se buscar a diferença de preço, através dos consumos por exemplo...
Em pouco tempo vai - se buscar a diferença de preço, através dos consumos por exemplo...
- migle
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)
No meu tempo foi o Tekna 30kWh, que tinha uma proposta por 32.5, mas tirando a retoma e o desconto do financiamento (desconto do financiamento que se paga depois na taxa) ficava por 35.5.
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Como já foi dito, o menor consumo e a eficiência no carregamento, até pelo menor tamanho da bateria, são características a valorizar por qualquer potencial adquirente de um VE.As melhorias tecnológicas será que compensam para o comum utilizador?
Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Em pouco tempo não vai.
O Ioniq pode compensar largamente em relação ao Leaf. Até acredito que compense por ser melhor carro (falo por mim que tive um Leaf 40 kWh e não fiquei fã). Nos consumos, porém, não vai compensar.
Imaginemos que o Ioniq consome menos 6 kWh/100 km. Se o custo de eletricidade for 0,1 €/kWh, teremos uma poupança de 0,6 €/100 km, ou seja, 0,006 €/km. Se o Ioniq custar apenas 1.500 € mais, serão precisos 250.000 km para recuperar o custo inicial. É preciso conduzir muito e manter o carro por muito tempo para recuperar os referidos 1.500 €.
É possível que a diferença de preço atualmente já não seja 1.500 €, mas isso não consigo determinar exatamente porque o website da Hyundai não é ideal para obter informação correta.