Mensagem
por migle » 26 fev 2019, 22:24
Não, já me lembro. Não foi o carro, ele queimou o EVSE.
Hoje tentei outra fórmula. Levei na mesma o carro de substituição para Lisboa, porque a minha mulher precisava que eu chegasse cedo para ela sair.
Em vez de levar o carro até ao meu trabalho, no centro de Lisboa, e pagar o estacionamento, levei até à periferia da zona de serviço da emov. Lembrava-me de ver ali emovs, no meio do nada, não tinha percebido porquê, e agora percebo. É uma zona onde o estacionamento não é pago, mas mal servida de transportes. Deixa-se ali o carro, leva-se o emov até ao centro e não se paga estacionamento.
São apenas 3km, mas é um pouco demais para fazer a pé, acima de tudo, porque se sobem mais de 100m (Penha de França). É como são as nossas três principais cidades…
Foram 2,94€ para lá, autocarros e carros mal estacionados... Mesmo assim, são 3,20€ por cada 4h de estacionamento, e tinha gasto 6,66€ na segunda-feira. Mas principalmente, é o medo do carro ser multado ou rebocado apesar de estar a pagar estacionamento, porque não é possível prolongar o estacionamento além de 4h, e qualquer distração...
Na outra deslocação, ficou em 1,89€. Total 4,83€. Compensou, mas se a peça demora muito vou à falência...
Ioniq EV

— Prius+