Só para terminar o relato da ida a Espanha, o regresso foi feito da mesma forma. 600km no primeiro dia e 400km no 2º. Parei nos mesmos carregadores. Primeiro foi a parte mais rápida. Saída de La Manga às 9.45, sempre por autovia até Cieza e depois Albacete. As médias de consumo foram 14kWh/100 até ao primeiro PCR e 16,2 no segundo troço, o que era esperado já que à ida aproveitei o relevo favorável para fazer na casa dos 12, o que a 120km/h é impensável salvo a descer.
A paragem em Albacete foi também paragem para almoço e já que tinha o troço maior pela frente aproveitei para carregar a 100% na Mennekes após o fim da CCS aos 94%. Não havia mais ninguém para carregar (aliás, nunca houve em todos os carregamentos em Espanha) e o preço é ao kWh, logo foi encher a 6.6kW. De Albacete segui pela nacional por onde vim, mas antes de chegar a Ruidera tomei outro caminho em direção a Tomelloso, onde voltei a apanhar a autovia. Segundo o Google eram menos kms, e a estrada até tem menos curvas deste modo. Já na autovia vi que estava com margem de manobra e acabei por fazer uma boa parte do caminho a 120km/h, chegando a Ciudad Real com 11%.
Pausa para um lanchinho enquanto deixei carregar até 94%. O dinheiro que tinha na carteira da Iberdrola foi quase à continha para esta carga, tendo terminado com 0,07€ de saldo. Ainda é dinheiro, mas fica para usar pró ano
O caminho até Orellana correu como o normal (excepto apanhar uns tantos camiões no caminho) e cheguei ao alojamento por volta das 18h15. Já lá tinham posto uma barreira junto às tomadas da circuitor para mais ninguém estacionar.
No 2º dia saí a 100% de Orellana e fui sempre a 90/120 km/h consoante o tipo de estrada, e 153km depois cheguei a Badajoz ainda com 30% no depósito e 12,5kWh/100 de consumo.
Durante este percurso foi particularmente impressionante a falta de visibilidade por vezes devido a fumo de queimadas. Não sei se na Espanha as queimadas eram proibidas até de 15 de Setembro. O que é certo é que dia 16 era queimadas por tudo quanto era sítio, até fazia impressão.
Em Badajoz aproveitei novamente o carregador gratuito, e uma pausa para xixi (que envolve andar um bocado até ao centro comercial El Faro) foi suficiente para ter o carro quase nos 94% novamente. Para Évora foi pouca distância e cheguei com 44%. O relevo foi desfavorável e isso viu-se no consumo de 15.2/kWh, mesmo incluindo a parte mais lenta da nacional ao chegar a Évora. E nesta última paragem antes de chegar em casa, pois claro que lá estava novamente um Tesla M3 a carregar há 6 minutos
Depois do banho de espera da viagem de ia, estava a ver que ia apanhar outra seca. Felizmente foi apenas cerca de metade, pois o tm3 era SR e o condutor tirou o carro aos 80%. Almocei o farnel enquanto carreguei e depois fiz-me ao caminho até Lisboa, onde cheguei com 28% e uma média de 13.4kWh/100.
E assim termina a viagem mais longa do Hyôiô. Foram cerca de 2400km feitos. Os carregamentos nos PCRs da Iberdrola ficaram-me em 62€. As portuguesas só no fim do mês é que sei

Só esperei para carregar nas duas únicas cargas em Portugal. Em Espanha funcionou tudo muito bem com a Iberdrola.