Problema na Transmissao/caixa Hyundai Ioniq PHEV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Responder
mcanas
Registado: 28 ago 2024, 17:16
Data de fabrico: 29 jul 2021
Capacidade bateria: 24,7 Ah

Problema na Transmissao/caixa Hyundai Ioniq PHEV

Mensagem por mcanas » 12 set 2024, 09:36

Bom dia pessoal,
recentemente comprei um Hyundai Ioniq Plug in em segunda mao com 50 mil Km que tinha bom historico e sem qualquer registo de problemas. Com este carro já fiz 10 mil Km sem problemas e agora ao fim destes 10 estou a ter problemas na transmissao/Caixa de Velocidades/ embariagem (ainda nao identifiquei bem).
O que me acontece é que pontualmente o carro perde aderencia à transmissao, fica em ponto morto. Eu carrego no acelerador e nao acelera nem muito, nem pouco, zero. Depois de imobilizar o carro, desligar e voltar a ligar, ele volta a andar sem problemas.
Além disso, nestas situaçoes que perco aceleraçao, a travagem regenerativa tambem nao funciona. Subo o nivel de regeneraçao nas patilhas e tambem nao responde. Isto tudo me leva a dizer que o problema poderá estar na transmissao ou caixa de velocidades, mas poderá ser por outro motivo qualquer.
Levei ao mecânico e nao aparece nenhum codigo de falha nos diagnósticos deles nem eles souberam me dizer o que poderá ser.

Alguem já teve um problema semelhante??

Update: o carro deu paragem de emergencia (aviso do sistema hibrido) e foi de reboque para a oficina ao que eles dizem que tem problemas de caixa

Responder

Voltar para “Hyundai”