Mensagem
por Nonnus » 13 out 2019, 09:28
Entrando também no pântano, não levem a mal a próximas palavras, lembrem-se que é um fórum de debate de ideias e como tal estamos só a expor a nossa opinião.
A questão a aqui é quando se junta a palavra poupança e Mercedes GLC 350e Coupe AMG. Se a ideia é poupar certamente não é com este carro. Pode haver muitos mais motivos para a compra deste carro (gosto pela marca, pelo modelo, e por tudo o resto), agora poupança não é certamente a palavra que encaixe num carro destes. Senão vejamos, preço do carro, consumo do carro, eficiência do carro em modo eléctrico, preço das revisões. Se me disserem que fica mais barato que a versão a gasóleo, ok tudo bem, mas fica bem mais caro que um carro eléctrico e é por causa desta diferença que a palavra poupança não encaixa bem para muitos de nós.
Quanto custa cada revisão na Mercedes deste carro? Se calhar uma revisão deste carro dá para pagar 8 anos de revisões do meu Leaf, (poupança!).
Quanto gastou a mais em combustível nestes 22 meses?
Poupança teria sido comprar um Ion, C0 etc para fazer esses 30km diários e não o carro em questão, e ter então outro carro para essas viagens a 140km/h na auto-estrada.
Eu não sou radical e também gosto de carros a combustão (embora cada vez menos) alias, o meu carro preferido é o Porsche Cayenne, mas o bom senso diz-me que a compra deste carro, mesmo híbrido, nunca seria uma questão de poupança, mas sim de um gosto pessoal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024