
Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
O EVSE carrega noutras tomadas, só dá problemas nessa garagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
Atirando umas hipóteses
- não tem terra ou a terra da instalação é má (a "qualidade da terra" só se consegue aferir com equipamentos próprios, mas um multímetro permite logo saber se há lá terra ou não)
- a queda de tensão pelo comprimento e secção do cabo é demasiado alta
O primeiro passo é ligar lá outro EVSE e ver o resultado. Ter um "T" e um multímetro à mão também ia ajudar
- não tem terra ou a terra da instalação é má (a "qualidade da terra" só se consegue aferir com equipamentos próprios, mas um multímetro permite logo saber se há lá terra ou não)
- a queda de tensão pelo comprimento e secção do cabo é demasiado alta
O primeiro passo é ligar lá outro EVSE e ver o resultado. Ter um "T" e um multímetro à mão também ia ajudar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
Desculpem a franqueza de quem não tem automóvel eléctrico. Só tenho mota, mas os que comigo convivem sabem que sempre afirmo que o único "andycap" dos VE chama-se GARAGEM, pois todos eles tem que poder carregar em CASA. SE isso não for possível, é "contra natura". A vantagem é precisamente essa. Poder usar a rede eléctrica doméstica!
Só aqueles que não tem garagem é que deveriam poder queixar-se dos VE! O dono tem que virar a casa ao contrário se isto não estiver a acontecer!
Se o "NOSSO" HVilas diz que adquiriu em Dezembro, só agora é que pede ajuda?
Agora peço eu! AJUDEM LÀ o HVilas. Isto não tem pés nem cabeça! ... 6 meses no Mobi.E, ou será mortié?
E o que diz a MARCA?
Desculpem a franqueza... eu que já cá ando à muitos anos de VE, já tinha devolvido! ... tem que haver uma solução imediata (!) ponto... a electricidade está até nas estações orbitais. Até lá devia ser possível carregar um automóvel. Os outros motores eléctricos também lá funcionam. NA MINHA IGNORÂNCIA TEM QUE SER APENAS LOGÍSTICA
Ao nível do solo estas questões não são admissíveis...alguma coisa não bate certo




Se o "NOSSO" HVilas diz que adquiriu em Dezembro, só agora é que pede ajuda?



E o que diz a MARCA?
Desculpem a franqueza... eu que já cá ando à muitos anos de VE, já tinha devolvido! ... tem que haver uma solução imediata (!) ponto... a electricidade está até nas estações orbitais. Até lá devia ser possível carregar um automóvel. Os outros motores eléctricos também lá funcionam. NA MINHA IGNORÂNCIA TEM QUE SER APENAS LOGÍSTICA

Ao nível do solo estas questões não são admissíveis...alguma coisa não bate certo

- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
Essa é a visão não-citadina da situação...
Infelizmente conheço várias pessoas em Lisboa que dependem 100% da rede mobi.e, alguns com mais de 4 anos a carregar nos postos.
Isto porque nem todos têm garagem na cidade e não é simples estacionar perto de casa e estender um cabo da janela do seu andar.
Infelizmente conheço várias pessoas em Lisboa que dependem 100% da rede mobi.e, alguns com mais de 4 anos a carregar nos postos.
Isto porque nem todos têm garagem na cidade e não é simples estacionar perto de casa e estender um cabo da janela do seu andar.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
grande verdadet3lmo Escreveu:Essa é a visão não-citadina da situação...
Infelizmente conheço várias pessoas em Lisboa que dependem 100% da rede mobi.e, alguns com mais de 4 anos a carregar nos postos.
Isto porque nem todos têm garagem na cidade e não é simples estacionar perto de casa e estender um cabo da janela do seu andar.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
Até pessoas com mota podem ficar dependentes da rede mobie em Lisboa. Basta ver o caso do cuttysark no Nova-energia.
Lisboa é tramada, e a Câmara Municipal não ajuda. Penso ter dito aqui que há bastante tempo que ando numa "batalha" legal para me reconhecerem o direito a poder estacionar o carro na minha micro-garagem que não é reconhecida como tal.
Quando se esgotarem as vias legais, então lá terei de recorrer a outras medidas
Lisboa é tramada, e a Câmara Municipal não ajuda. Penso ter dito aqui que há bastante tempo que ando numa "batalha" legal para me reconhecerem o direito a poder estacionar o carro na minha micro-garagem que não é reconhecida como tal.
Quando se esgotarem as vias legais, então lá terei de recorrer a outras medidas

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
Lisboa tem metade de todos os postos instalados em todo o território nacional.
Queria ver-vos nas cidades que têm 2, 3 ou 4 postos...
Queria ver-vos nas cidades que têm 2, 3 ou 4 postos...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
O nº de VEs também é diferente. Ver menos de 2 VEs num dia só mesmo ficando em casa. Só hoje vi 6, e isto num percurso de 6 km.RJSC Escreveu:Lisboa tem metade de todos os postos instalados em todo o território nacional.
Queria ver-vos nas cidades que têm 2, 3 ou 4 postos...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
É a chamada pescadinha de rabo na boca. Não há postos porque não há carros e não há carros porque não há postos 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda
Vamos tentar manter a discussão sobre este classe B ED.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt