É um raciocínio para jogar pelo seguro, sim. À partida não me parece que se espere um SoH tão baixo, com uma bateria tão grande, margens grandes, e tecnologia mais moderna.

Leaf 2 62KWh
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 62KWh
-
- Mensagens: 6
- Registado: 20 jul 2019, 19:45
- Data de fabrico: 01 jul 2019
- Capacidade bateria: 62Ah
Re: Leaf 2 62KWh
Faço cerca de 20 000km/ano..
Sim pode ate nao chegar a 70% em 6 anos... Eu é que já tou a considerar a pior hipótese...
Resta saber se a diferença de preço na troca da bateria de 40kw ou de 62kw varia muito...
Sim pode ate nao chegar a 70% em 6 anos... Eu é que já tou a considerar a pior hipótese...
Resta saber se a diferença de preço na troca da bateria de 40kw ou de 62kw varia muito...
- Nonnus
- Mensagens: 3464
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2 62KWh
Este gajo arrasa completamente o Leaf de 62, o mais grave é que o que ele diz é verdade. Muitas das coisas que refere já foi dita por muitos de nós aqui no fórum.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Leaf 2 62KWh
Mas sabem o que me chateia nesta review? É que o Leaf 64kWh continua a ser melhor que qualquer ICE naquela gama de preços e são essas as pessoas que fogem da transição ICE>VE depois de verem isto.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- Nonnus
- Mensagens: 3464
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2 62KWh
Acho que não, ele refere muitas vezes que a concorrência tem carros eléctricos melhores pelo mesmo preço, ou até mais baratos. Isto falando no caso deste video em particular. Se houver um video onde apenas de fale dos defeitos do carro, ai sim podes ter razão.
Ele ao apontar os defeitos do carro, mas ao mesmo tempo indica que existe o carro x ou y, que tem isto ou aquilo melhor, faz com que as pessoas abandonem a ideia da compra deste carro mas desperta as pessoas para outros VE´s.
Ele ao apontar os defeitos do carro, mas ao mesmo tempo indica que existe o carro x ou y, que tem isto ou aquilo melhor, faz com que as pessoas abandonem a ideia da compra deste carro mas desperta as pessoas para outros VE´s.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Leaf 2 62KWh
O que é que não está claro naquilo que escrevi?
Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: Leaf 2 62KWh
O que estou a perguntar é com o preço de um Leaf de 62 o ICE que compras é pior?!noway Escreveu: ↑10 out 2019, 17:05O que é que não está claro naquilo que escrevi?
Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...
Re: Leaf 2 62KWh
Em minha opinião, e compreendendo que outros terão opiniões diferentes, dado o PVP recomendado entre 43.000 € e 46.500 € para o Leaf 62 kWh, não me parece competitivo. Quase todos os ICE nessa gama de preço são melhores que o Leaf em praticamente tudo, exceto no facto de não serem elétricos.Erbium Escreveu: ↑10 out 2019, 17:46O que estou a perguntar é com o preço de um Leaf de 62 o ICE que compras é pior?!noway Escreveu: ↑10 out 2019, 17:05O que é que não está claro naquilo que escrevi?
Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...
Eu não voltaria para ICE e, por isso, entre o Leaf e um ICE, teria de escolher o Leaf. No entanto, alguém que ainda não esteja convencido a mudar para um veículo elétrico, senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico, até porque teria de gastar muita gasolina para vencer a diferença de preço. Se em vez disso compararmos com outras marcas mais baratas, poderemos estar a falar de uma diferença de preço de mais de 10.000 € para carros do mesmo segmento.
Felizmente há outros veículos elétricos, porque o Leaf 62 kWh não me parece uma boa escolha.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 62KWh
Acho que não é grande exemplo.
Eu por acaso tenho olhado para esses carros com olhos um bocado diferentes.
Primeiro, ninguém vai escolher um 118i a gasolina, vão sim para um diesel, ou estamos a falar do 118d?
O série 1 é um carro que não é muito grande. Vendo-o com olhos de pai de 3 filhos, parece-me que não chega. A bagageira também acho que é menor. E o que o série 1 tem a mais é aquele longo compartimento do motor...
Depois, seria preciso acrescentar o preço da câmara de estacionamento, sistema de navegação, serviços online... ficava pelo mesmo preço de aquisição do Leaf e faltava pagar o combustível.