
VW e-Golf
- mjr
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Re: VW e-Golf
Vai tudo (menos, claro, a Tesla) atrás da Nissan na capacidade da bateria, apesar de já terem passado mais de 3 anos desde o lançamento do Leaf!
Para o preço, o Golf devia ter prestações mais próximas do I3. É semelhante ao Leaf em quase tudo menos no preço (bem mais caro...).
Para o preço, o Golf devia ter prestações mais próximas do I3. É semelhante ao Leaf em quase tudo menos no preço (bem mais caro...).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: VW e-Golf
Subscrevo totalmente esta opinião.mjr Escreveu:Vai tudo (menos, claro, a Tesla) atrás da Nissan na capacidade da bateria, apesar de já terem passado mais de 3 anos desde o lançamento do Leaf!
Para o preço, o Golf devia ter prestações mais próximas do I3. É semelhante ao Leaf em quase tudo menos no preço (bem mais caro...).
Esta versão parece-me mais apetecível:
http://www.km77.com/01/volkswagen/golf/ ... 701-p.html
"Su sistema híbrido está compuesto por un motor
de gasolina turboalimentado de 1,4 litros de
cilindrada y 150 caballos de potencia
(Volkswagen lo denomina 1.4 TSI) y uno eléctrico
de 102 caballos. La potencia máxima conjunta es
204 caballos. El conductor puede elegir mediante
un botón entre hacer uso exclusivamente del
motor eléctrico o de los dos.
Haciendo uso exclusivamente del motor eléctrico,
el Golf GTE puede circular hasta una velocidad
máxima de 130 kilómetros por hora y su
autonomía es de 50 kilómetros, si bien
Volkswagen dice que este valor depende del estilo
de conducción y de la temperatura exterior. Esta
autonomía la proporciona una batería de iones de
litio que tiene una capacidad de 8,8 kWh
(Volkswagen no dice si esta capacidad es total o
útil) y que está refrigerada por líquido para
compensar los incrementos de temperatura que
provocan los procesos de carga y descarga. Su
peso aproximado es 120 kg."
- mjr
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Re: VW e-Golf
Mas certamente bem mais cara, especialmente no nosso país onde os híbridos plug-in não têm qualquer benefício.
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Re: VW e-Golf
Para os interessados...
"...Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar informamos que o lançamento do Volkswagen Golf Elétrico está previsto para junho/julho..."
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Re: VW e-Golf
Esquece...qdo chegar o Model E até os dão!rdias Escreveu:A versão 100 % eléctrica esta confirmada para junho com um preço escandaloso de 40.000 euros.
A versão híbrida plug- in deve vir a ser tão cara que se calhar nem vão vender um em Portugal.
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: VW e-Golf
Yes Yes YesOrlando Escreveu:Esquece...qdo chegar o Model E até os dão!rdias Escreveu:A versão 100 % eléctrica esta confirmada para junho com um preço escandaloso de 40.000 euros.
A versão híbrida plug- in deve vir a ser tão cara que se calhar nem vão vender um em Portugal.



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Re: VW e-Golf
Afasta p'ra lá essas bocas, estamos a falar de Elon, não de Passos Passados ( espero que muito breve )rdias Escreveu:Pela evolução das coisas o E só em 2018. Pelo que também estou a ver o E de 30.000 euros ou 35.000 euros será muito basico. Espero que a autonomia para 500 kms e algum equipamento de jeito já custe 50.000 euros. ainda temos muito que esperar. É como o S , existe mais barato mas no minimo temos de gastar 86.000 euros para ter algo de jeito.

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Re: VW e-Golf
Parece que e-Golf não terá, ao contrário do inicialmente proposto, refrigeração liquida das baterias.
Já o plug-in Golf GTe parece que continua a ter.
"... VW engineers discovered through a lot of testing of the Golf Mk6 EV prototypes, that battery performance was not impacted by temperatures when using the right battery chemistry. That chemistry, it turns out, is lithium nickel manganese cobalt oxide (NMC) in cells from Panasonic. These cells had "the lowest self-warming tendency and the lowest memory effect of all cells tested," Harrison said. He added that VW engineers tested the NMC cells in places like Death Valley and Arizona and found they didn't warm very quickly either through operation, charging (including during fast charging) or through high ambient temps. "The need for a cooling system wasn't there," Harrison said. Since the cells work so well, all the e-Golf needs to keep the battery pack at the right operating temperature is an intelligent thermal control (which regulates the amount of energy expended form each of the cells to keep the heat down) and the ability to dissipate what heat is created into the chassis and away from the pack. ..."
Fonte:
VW decides against active-cooling system for e-Golf lithium battery
http://green.autoblog.com/2014/03/31/vw ... m-battery/
Já o plug-in Golf GTe parece que continua a ter.
"... VW engineers discovered through a lot of testing of the Golf Mk6 EV prototypes, that battery performance was not impacted by temperatures when using the right battery chemistry. That chemistry, it turns out, is lithium nickel manganese cobalt oxide (NMC) in cells from Panasonic. These cells had "the lowest self-warming tendency and the lowest memory effect of all cells tested," Harrison said. He added that VW engineers tested the NMC cells in places like Death Valley and Arizona and found they didn't warm very quickly either through operation, charging (including during fast charging) or through high ambient temps. "The need for a cooling system wasn't there," Harrison said. Since the cells work so well, all the e-Golf needs to keep the battery pack at the right operating temperature is an intelligent thermal control (which regulates the amount of energy expended form each of the cells to keep the heat down) and the ability to dissipate what heat is created into the chassis and away from the pack. ..."
Fonte:
VW decides against active-cooling system for e-Golf lithium battery
http://green.autoblog.com/2014/03/31/vw ... m-battery/
- Malm
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Re: VW e-Golf
Bem, hoje é 1 de abril. Esses testes que eles fazem não refletem, muitas vezes, a realidade. Dissipar o calor pela chassis, não me parece que seja algo altamamente eficiente. Mas por que raio não se coloca um sistema de refrigeração, é assim tão complicado? Ou são nabos ou querem enganar-nos. O que é que custa dar a hipótese ao proprietário de arrefecer o pack quando acha conveniente?vgomes Escreveu:Parece que e-Golf não terá, ao contrário do inicialmente proposto, refrigeração liquida das baterias.
Já o plug-in Golf GTe parece que continua a ter.
"... VW engineers discovered through a lot of testing of the Golf Mk6 EV prototypes, that battery performance was not impacted by temperatures when using the right battery chemistry. That chemistry, it turns out, is lithium nickel manganese cobalt oxide (NMC) in cells from Panasonic. These cells had "the lowest self-warming tendency and the lowest memory effect of all cells tested," Harrison said. He added that VW engineers tested the NMC cells in places like Death Valley and Arizona and found they didn't warm very quickly either through operation, charging (including during fast charging) or through high ambient temps. "The need for a cooling system wasn't there," Harrison said. Since the cells work so well, all the e-Golf needs to keep the battery pack at the right operating temperature is an intelligent thermal control (which regulates the amount of energy expended form each of the cells to keep the heat down) and the ability to dissipate what heat is created into the chassis and away from the pack. ..."
Fonte:
VW decides against active-cooling system for e-Golf lithium battery
http://green.autoblog.com/2014/03/31/vw ... m-battery/
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.