Pior é que acho que os 43k vai ser o de 330km's, o base... o de 550km's ainda vai ser mais caro!

ID Neo spotted
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Re: ID Neo spotted
É essa a minha ideia. Quem quiser um carro eléctrico com estas características (muito gerais) pode avançar já, com o Leaf, o Leaf e-Plus, o Kauai, etc...
Não precisa de ficar à espera. Mesmo que tenha uma lista de espera de 7 meses, ainda o vai conseguir antes do ID. Não será nem aí, nem no preço, que o ID vai trazer novidades.
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.traveller Escreveu: ↑18 dez 2018, 11:43Se VW fizer um terço do que diz o Elon musk já fica na historia porque a VW só está a fazer alguma coisa porque a Tesla existe e já é uma ameaça.Nelson Escreveu: ↑16 dez 2018, 12:40
Se a VW fizer um terço do que tem prometido (como redenção pelo DieselGate) vai reescrever a historia futura daqueles que mais contribuíram para a electrificação automóvel, deixando um papel pequeno para Elon Musk e a Tesla. Todos têm uma hipótese de redenção pelos seus pecados (todos um pouco mais religiosos... é Natal...) e devemos dar uma hipótese à VW. A apresentação da versão final para comercialização do VW ID Neo em 2019 vai ser um marco na história da mobilidades elétrica, acreditem.
Mas 43.000€ preço de um Golf Diesel daqui a 2 anos com 500km's de autonomia não sei se é grande coisa, porque daqui a 2 anos também podes ter o model 3 por esse preço e entre uma marca com cartas dadas nos elétricos e uma marca sem nada nos elétricos eu sei bem por qual optava.
Já agora a comparar com o Leaf 2 eplus já para o ano não sei se o ID Neo será melhor.
Sou daqueles que quer o triunfo da mobilidade elétrica e a sua massificação. Respeito o papel da Tesla e da Nissan na história da mobilidade, mas só acredito que isto resultará quanto um grande construtor pegar a sério (a Nissan e Renault ainda não o fizeram, lamento). Não tenho preconceitos: se a VW ou mesmo o grande Satã GM quiserem levarem isto para a frente a sério, serei um homem feliz.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Essa leitura daquela promessa é o teu wishful thinking (350km por 25k€ em 2020). Outros vão ler ali que os preços andarão na casa dos preços do Golf (não estritamente o preço mais baixo do Golf). Era bom, vamos ver. Eu acredito nos 350/550km em 2020 (ao nível do Leaf 40/60), mas não por 25k€.
Então tu achas que hoje a VW vende um e-Golf com 200km de autonomia por 45k€ e daqui a dois anos está a vender um com 350km por 25k€? O que é que os seus clientes de hoje vão fazer aos carros, rifar?
Qualquer desses carros produz-se já hoje em maior quantidade que o ID. O Leaf é produzido em Inglaterra, dentro da EMEA e certamente poderá aumentar a produção se houver mais encomendas.
Produzir uma quantidade gigantesca no primeiro ano pode ser um tiro gigantesco no pé. Não sei se esperaria isso.
Não sei porque é que a GM será o grande Satã... A Renault e a Nissan estão ambas nisto há muitos anos (e antes da sua aliança), já apresentaram muita coisa.
Podes comprar já hoje um carro com bastantes garantias de que esta é a tecnologia dos próximos poucos anos, não vai mudar muito. No caso da Nissan, é o melhor preço de todos.
Se preferes esperar pela VW, acho normal... as pessoas têm preferências...
-
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu não sei se deixei claro que também não acredito nos 23000€. E de qualquer maneira, seria apenas na Alemanha. Em Portugal será sempre mais caro, quanto mais não seja por causa do IVA. Agora daí a 44000€ vai muita diferença minha gente. A verdade é que não sabemos. Também não digo para ninguém esperar. Se eu pudesse, comprava já a versão base do Leaf. Aliás, faço muitas vezes as contas para ver se consigo justificar um Leaf usado de 24. Mas é complicado na minha situação actual. Se eu pudesse comprar já, não pensava duas vezes. Como não posso, vou-me divertindo a ver as notícias do que está para vir.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Não podemos hoje mas daqui a 2 anos como sabes? ou achas que a Tesla, Nissan, Hyundai iriam anunciar isso ao dia de hoje já tendo no mercado carros elétricos com sucesso.Nelson Escreveu: ↑18 dez 2018, 15:06
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.
Eu também sou dos que quero que todas as marcas tenham sucesso com VE incluído a VW mas acho que a única coisa que estão a fazer é anunciar coisas para daqui a x anos só com medo do que está a acontecer.
Posso dizer que já está a haver muitas reuniões de emergência em grandes marcas europeias após a Tesla anunciar o model 3 na europa.
É que para uma empresa ao dia de hoje fica mais barato ao fim de 4 anos, tempo de depreciação de um carro numa empresa, um Tesla model 3 do que qualquer Golf a diesel. Não paga IVA, IUC, tributação autonoma.
Golf Diesel = 35.000€ + 20.000 € Tributação autonoma 4 anos= 55.000€
Model 3 = 62.000€ - 11.000€ iva = 51.000€
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Eu acho que a noticia lançada pela VW esta a ter o efeito esperado, parabéns a equipa de marketing da VW. Já existe muita gente a tirar conclusões, quando ainda é só um rumor que nada tem de concreto.
O primeiro ponto que destaco e que já foi referido várias vezes, é que a VW nada tem de barato, portanto não acredito que seja com a produção em massa de VE´s criados de raiz que isto se altere. O segundo ponto, pelo que tenho lido, foi anunciado um VE ao preço de um Golf a diesel, ora pelo que sei em Portugal não há nenhum Golf a diesel a custar 20000€. Terceiro e ultimo ponto, quando a Tesla anunciou o model 3 também estava-mos todos a pensar que ia ser o primeiro carro da marca para as massas, passado este tempo todo ainda não vimos nenhum model 3 destinado aos compradores com menos posses.
Estas noticias são lançadas com o propósito de levar as pessoas ficarem na expectativa (deixa la ver o que vai vir aí), e passado algum tempo vem-se a ver que afinal é uma mão cheia de nada.
O primeiro ponto que destaco e que já foi referido várias vezes, é que a VW nada tem de barato, portanto não acredito que seja com a produção em massa de VE´s criados de raiz que isto se altere. O segundo ponto, pelo que tenho lido, foi anunciado um VE ao preço de um Golf a diesel, ora pelo que sei em Portugal não há nenhum Golf a diesel a custar 20000€. Terceiro e ultimo ponto, quando a Tesla anunciou o model 3 também estava-mos todos a pensar que ia ser o primeiro carro da marca para as massas, passado este tempo todo ainda não vimos nenhum model 3 destinado aos compradores com menos posses.
Estas noticias são lançadas com o propósito de levar as pessoas ficarem na expectativa (deixa la ver o que vai vir aí), e passado algum tempo vem-se a ver que afinal é uma mão cheia de nada.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Eu acho que no caso da Tesla foi mais um erro do que uma tentativa propositada de enganar as pessoas. Já se sabe como é o Elon Musk e os prazos.Nonnus Escreveu: ↑19 dez 2018, 10:52Eu acho que a noticia lançada pela VW esta a ter o efeito esperado, parabéns a equipa de marketing da VW. Já existe muita gente a tirar conclusões, quando ainda é só um rumor que nada tem de concreto.
Por outro lado no caso da VW parece ser puramente uma estratégia de marketing.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Já vi a VW não tem grandes fãs aqui no Forum Nissa Leaf... O meu ponto é que não há massificação da electrificação automóvel com preços médios de veiculos em torno dos 40 mil euros. O meu problema não é a VW eventualmente não cumprir as suas promessas. O meu problema é ser neste momento o único grande construtor que faz promessas...traveller Escreveu: ↑18 dez 2018, 16:44Não podemos hoje mas daqui a 2 anos como sabes? ou achas que a Tesla, Nissan, Hyundai iriam anunciar isso ao dia de hoje já tendo no mercado carros elétricos com sucesso.Nelson Escreveu: ↑18 dez 2018, 15:06
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.
Eu também sou dos que quero que todas as marcas tenham sucesso com VE incluído a VW mas acho que a única coisa que estão a fazer é anunciar coisas para daqui a x anos só com medo do que está a acontecer.
Posso dizer que já está a haver muitas reuniões de emergência em grandes marcas europeias após a Tesla anunciar o model 3 na europa.
É que para uma empresa ao dia de hoje fica mais barato ao fim de 4 anos, tempo de depreciação de um carro numa empresa, um Tesla model 3 do que qualquer Golf a diesel. Não paga IVA, IUC, tributação autonoma.
Golf Diesel = 35.000€ + 20.000 € Tributação autonoma 4 anos= 55.000€
Model 3 = 62.000€ - 11.000€ iva = 51.000€
Não é complicado fazer um bom veículo elétrico mesmo para quem não tenha experiência, o que é complicado sim é fazê-lo com baixos custos. O futuro dirá quem será o 1º construtor automóvel a fazê-lo em grande escala.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
-
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Bem, para ser justo, a VW não tem grandes fãs em lado nenhum. Mas é sem dúvida uma potência no mundo automóvel e uma força a considerar.