Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 27 out 2014, 15:46
Em Inglaterra pode ser opção o chademo, mas o lugar do condutor é fixo, e é do outro lado
Eu não estou a acompanhar nada do e-Up!, mas até um arrumador de carros já me disse que era o mais barato do mercado. Será verdade ou publicidade enganosa? Ou uma diferença mínima só para dizer que é?
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 27 out 2014, 18:01
Até pode ser mais barato, mas é um carro de um segmento completamente diferente, por isso pode bem ser o mais caro no preço/qualidade/quantidade

-
MLF
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por MLF » 02 nov 2014, 19:35
Fil Escreveu:Também existem leafs por 25 mil € com aluguer de bateria. Já existem e-up por 21 mil € na alemanha de 2014 e smart's ev por menos de 20 mil €.
Alguém consegue explicar a diferença de mais de €10000 de um VW up bem equipado para um e-up sendo que a bateria deve custar menos de €5000 tendo em conta ser mais pequena que a do leaf ? serão os custo de pesquisa e desenvolvimento que estão a repercutir no preço final? é que se assim for nunca mais vão maximizar as vendas e ver o investimento pago!!!
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 02 nov 2014, 19:36
Parece-me que só há uma explicação, falta de interesse em vender eléctricos

-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mensagem
por jasmim » 02 nov 2014, 20:15
Nem mais!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 02 nov 2014, 21:25
A VW é o maior fabricante mundial de automóveis, as suas ações fazem o mercado "acontecer". Estes lançamentos de automóveis mediocres são a prova que não querem que o VE vingue. Não há nada de tecnologicamente desafiante no conceito do VE, por isso não há razão para serem lançados carros destes. E muito boa gente vai continuar a comprar carros a CI diretamente por culpa destas empresas. Viva a TESLA para provar que estas palavras fazem sentido.
Deviam ser responsabilizados e para mim o melhor que podia acontecer era os consumidores se aperceberem disto e deixarem este fabricantes morrer como a KODAK morreu.
Mas o que vai acontecer é que quando se der o ponto de viragem, por ação politica ou outro fenómeno vão lançar os seus produtos e toda a gente vai comprar e as décadas de atraso de reponsabilidade direta da industria automovel vai entrar no esquecimento.
-
MLF
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por MLF » 02 nov 2014, 22:05
rdias Escreveu:MLF Escreveu:Fil Escreveu:Também existem leafs por 25 mil € com aluguer de bateria. Já existem e-up por 21 mil € na alemanha de 2014 e smart's ev por menos de 20 mil €.
Alguém consegue explicar a diferença de mais de €10000 de um VW up bem equipado para um e-up sendo que a bateria deve custar menos de €5000 tendo em conta ser mais pequena que a do leaf ? serão os custo de pesquisa e desenvolvimento que estão a repercutir no preço final? é que se assim for nunca mais vão maximizar as vendas e ver o investimento pago!!!
Eu estou a ler mal.... Então diziam que os eléctricos eram mais baratos que os ices iguais... Agora ha 10.000 euros de diferença....... Como as coisas afinal mudam ....
Bem na verdade não Ices iguais aos VE´s
O custo de aquisição é superior, contudo e durante a vida util do veiculo as coisa tendem a inverte-se!!!
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 03 nov 2014, 00:03
Chama-se a isso desinformação, rdias!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
-
Contacto:
Mensagem
por mikexilva » 03 nov 2014, 23:48
Apr Escreveu:A VW é o maior fabricante mundial de automóveis, as suas ações fazem o mercado "acontecer". Estes lançamentos de automóveis mediocres são a prova que não querem que o VE vingue. Não há nada de tecnologicamente desafiante no conceito do VE, por isso não há razão para serem lançados carros destes. E muito boa gente vai continuar a comprar carros a CI diretamente por culpa destas empresas. Viva a TESLA para provar que estas palavras fazem sentido.
Deviam ser responsabilizados e para mim o melhor que podia acontecer era os consumidores se aperceberem disto e deixarem este fabricantes morrer como a KODAK morreu.
Mas o que vai acontecer é que quando se der o ponto de viragem, por ação politica ou outro fenómeno vão lançar os seus produtos e toda a gente vai comprar e as décadas de atraso de reponsabilidade direta da industria automovel vai entrar no esquecimento.
Pois, infelizmente a autoregulação do mercado nem sempre resulta nas melhores opções, como podemos ver deste exemplo e de outras empresas que fabricam janelas para usar como sistema operativo de computadores de mesa...
-
Luiz
- Mensagens: 19
- Registado: 25 ago 2014, 11:55
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por Luiz » 04 nov 2014, 00:38
O e-up não é o mais bonito ou com design mais atractivo nem o mais inovador tecnologicamente... se calhar é "menos carro" que outros e compreendo alguns do comentários menos abonatórios para com a VW (eu também não sou grande fã)... no entanto, aceito sugestões de VE para quem necessita de fazer mais de 130 km casa -> trabalho -> casa diariamente (carregando durante o dia) sem gastar muito dinheiro?
Não necessito de um carro familiar (vou manter o meu CI) , nem de bagageira grande ou lugares muito espaçosos, nem dum "hi-tech" de ultima geração... Preciso de algo que leve e traga ( com um mínimo de conforto e segurança) uma vez que ainda não invetaram a teleportação
