VW e-Golf

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: VW e-Golf

Mensagem por mjr » 04 abr 2014, 16:14

Penso que 25ºC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: VW e-Golf

Mensagem por pemifer » 29 jan 2020, 11:42

Encontrei este tópico de 2014, tem 6 anos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
  • Porque razão o e-Golf é ignorado pela vw?
  • Será que é um carro com tecnologia externa à vw? (como por exemplo o Chevy Bolt em que a tecnologia é LG)
  • Porque razão a vw insiste em querer fazer do ID3 o ponto de partida quando já tem o e-Golf?
  • Porque razão a vw publicita o ID3 e nunca o e-Golf?
  • Vi hoje de manhã uns números de vendas na Europa e o e-Golf até se vende bem, será contra a vontade da vw?
  • Lembro-me, por exemplo, de ter lido, acho que foi aqui no forum, que o e-Golf sofreu um aumento de capacidade de bateria. Porque razão isto não foi badalado?
Alguns de vocês já sabem que tenho uma maneira estranha de pensar.
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: VW e-Golf

Mensagem por BrunoAlves » 29 jan 2020, 12:10

O e-Golf tem 2 mercados: a Alemanha e a Noruega. Na Noruega então, vende que nem moranguinho.

O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3454
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: VW e-Golf

Mensagem por Nonnus » 29 jan 2020, 12:23

pemifer Escreveu:
29 jan 2020, 11:42
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Nerusonu
Mensagens: 837
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: VW e-Golf

Mensagem por Nerusonu » 29 jan 2020, 19:58

Nonnus Escreveu:
29 jan 2020, 12:23
pemifer Escreveu:
29 jan 2020, 11:42
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
O e-up foi actualizado agora para a bateria de 35kwh que já equipava o e-golf e já começou a chegar a PT para venda a semana passada(já estive dentro de um dos novos e é um carro simpático).
O e-golf cá em Portugal estava carrisimo(cerca de 46K) e vende como pães noutros mercados, só agora com uns descontos é que a coisa mexeu um bocado, mas está em fim de vida pois o ID3 será o eléctrico do segmento C da VW e de certa forma "o passar de tocha" do Golf para o ID3, tal como o Golf a recebeu do Beetle.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 420
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: VW e-Golf

Mensagem por fernandinand » 17 abr 2020, 17:33


Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: VW e-Golf

Mensagem por BrunoAlves » 17 abr 2020, 21:10

Infelizmente são casos que não são de estranhar. O Golf também não tem baterias refrigeradas, por isso do mal do Leaf também sofrem. Como praticamente só se vendem na Alemanha e nórdicos não passam pelo "crivo" a que o Leaf é sujeito.

Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

JohnMiles
Mensagens: 2
Registado: 06 jul 2024, 14:00
Data de fabrico: 14 dez 2020
Capacidade bateria: 35,80

Re: VW e-Golf

Mensagem por JohnMiles » 10 jul 2024, 00:35

Sobre as questões da falta de interesse da VW promover o e-golf em Portugal e preferir publicitar o id3:
Depreendo eu, que tendo em conta o preço elevado que o e-golf tinha em novo e a pouca autonomia em relação a outros do mesmo valor fez com que a SIVA (importador em PT) o assumisse como um produto não competitivo.
Por outro lado, hoje estando dentro de um e-golf e de um id3 percebe-se bem a diferença: o e-golf tem muito melhor equipamento, melhores materiais, mais conforto, mais qualidade, maior custo de produção... O id3 tem aquele interior simplista com 2 micro-tablets espetados no tablier e um custo de construção bem inferior...logo margens de negócio muito superiores para a Vw. Por outro lado o id3 tem uma bateria maior que lhe confere uma autonomia maior. Juntando as duas coisas: produto mais em linha das performances da concorrência (mais competitivo) e com maior margem de negócio, é logico que a Vw preferiu apostar no ID3.
Eu cá tenho um e-golf e estou muito satisfeito para o fim a que se destina, no entanto o ID3 é um bom carro, com um design moderno e mais adequado para viagens de distância superior a 200/250 Kms.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3454
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: VW e-Golf

Mensagem por Nonnus » 11 jul 2024, 00:46

Não são produtos comparáveis. O e-golf surgiu de uma necessidade de apresentar um carro elétrico quando poucas marcas tinham um carro elétrico. Foi uma adaptação de carro a combustão que tinha provas dadas, foi jogar pelo seguro. Não houve custos de produção acrescidos, toda a estrutura já existia e estava mais que paga.

O id3 foi pensado do 0 para ser um carro elétrico com uma plataforma para todo o grupo VW e para vários modelos id3, id4 etc.

Produtos diferentes, que aparecem em alturas diferentes, para necessidades diferentes.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Responder

Voltar para “VW”