Página 1 de 8
Test drive e-NV200
Enviado: 27 nov 2014, 12:32
por VETL
Boas!
Parece que vou ter uma e-NV200 durante um dia para testar.
O que querem que veja, que mostre ou que teste?
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 27 nov 2014, 13:23
por mrr
Ando inclinado para comprar uma, mas o que mais me está a fazer confusão é a autonomia, se possível vê se consegues saber qual a autonomia real a andar normal.
Como a carrinha é para a empresa não posso andar a "passear" na estrada, tempo é €...

Um pouco de autoestrada com nacionais a mistura, pouca cidade...
Já agora se a conseguires carregar com o máximo de peso e verifica se perde muita autonomia.
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 27 nov 2014, 16:39
por mjr
Testar o Leaf Spy
Seria muito interessante verificar o comportamento da temperatura da bateria durante uma carga rápida, pois a e-NV200 tem arrefecimento ativo da bateria. É possível que muita coisa seja compatível com o Leaf pois o Powertrain é praticamente o mesmo e desse modo o Leaf Spy funcionar, ainda que parcialmente.
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 27 nov 2014, 16:53
por VETL
mjr Escreveu:Testar o Leaf Spy
Seria muito interessante verificar o comportamento da temperatura da bateria durante uma carga rápida, pois a e-NV200 tem arrefecimento ativo da bateria. É possível que muita coisa seja compatível com o Leaf pois o Powertrain é praticamente o mesmo e desse modo o Leaf Spy funcionar, ainda que parcialmente.
Sim, o LeafSpy já está testado e incompreensivelmente para já, funciona melhor que no meu Leaf.
No meu Leaf tenho quebras da ligação Bluetooth nos gráficos de aceleração/regeneração/travagem e nesta funcionou lindamente com o mesmo ELM. Fiquei intrigado...
Quanto à carga rápida, penso que não vou conseguir pois tinha que me deslocar ao Porto ou a Coimbra e isso vai ser difícil.
Para já estou boquiaberto com o poder de regeneração do modo B. É brutal. Foi raro calcar no pedal de travão mesmo com condução agressiva.
Depois dou mais novidades...
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 27 nov 2014, 17:17
por Orlando
Realmente o modo B é algo de muito brutal, mas tem o senão: as pastilhas vidram de tão pouco uso!

Re: Test drive e-NV200
Enviado: 28 nov 2014, 01:01
por RJSC
Alguém tem que fazer um aparelhinho tipo GIDometro para ligar no barramento CAN e colocar um botão de modo B nos MK1.
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 30 nov 2014, 17:47
por mjr
Também um indicador da degradação da bateria como o Leaf?
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 30 nov 2014, 19:50
por mrr
Nunca mais vem esse teste, estou a ficar impaciente VETL...

Conta algo...
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 30 nov 2014, 23:09
por VETL
mjr Escreveu:Também um indicador da degradação da bateria como o Leaf?
Sim, tem...
Re: Test drive e-NV200
Enviado: 30 nov 2014, 23:15
por VETL
mrr Escreveu:Nunca mais vem esse teste, estou a ficar impaciente VETL...

Conta algo...
Não tenho tido tempo e a coisa não está favorável para me dedicar a isso.
Posso já dizer que esperava uma "carripoila" normal com o powertrain do "leaf" mas acabei por ficar altamente surpreendido com a máquina pela positiva.
É espetacular simplesmente.
Tal como esperava, confirmei que gasta um pouco mais do que o Leaf. Não chega a 20% de acréscimo, mas gasta mais.
Assim que me for possível conto tudo. Está prometido.