

12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: 12. Barra
Perca da 12ª barra:
AHr=54,81
SOH=83%
Hx=68,35%
Odo=35,344Km
2QCs 1176L1/L2s
80% carga = 193GIDs (de há cerca de um mês)
80% carga = 15KW indicados no LS (configurado a 1GID = 77,5W)
Ano matricula 04/2012.
AHr=54,81
SOH=83%
Hx=68,35%
Odo=35,344Km
2QCs 1176L1/L2s
80% carga = 193GIDs (de há cerca de um mês)
80% carga = 15KW indicados no LS (configurado a 1GID = 77,5W)
Ano matricula 04/2012.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Este já recebeu bateria nova:Orlando Escreveu:Aqui está um carro espanhol de Sevilha com a 4.a barra que acabou de desaparecer.
Esta durou apenas junho, julho, agosto....
O veículo tem 53000kms.
[img]http://s13.postimg.cc/yiu428rhz/4_abarra.jpg[/img]
[img]https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... e=54D6AAF5[/img]
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 643&type=1
E o interessante é que é mais um a dizer que esta tem mais cinco anos de garantia...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: 12. Barra
Rdias, tenho a impressão que não é assim.. penso que uma peça trocada na garantia, fica com igual periodo de garantia visto ser nova. Neste caso, acaba a garantia do carro, e prolonga-se os 5anos da nova bateria.
Isso só faria sentido se trocassem celulas, mesmo assim tenho duvidas se o tempo continua a contar ou se recomeça só nas novas celulas.
Isso só faria sentido se trocassem celulas, mesmo assim tenho duvidas se o tempo continua a contar ou se recomeça só nas novas celulas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
A garantia da lei geral é contra defeitos de fabrico e não desgaste natural! Não há garantia obrigatória para desgastes dos pneus, calços, etc. Nem para baterias.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: 12. Barra
Afinal não devo perder a 10ª barra tão cedo... Nos últimos 3mil km a capacidade tem até aumentado e já estou a fugir dos 48Ahr...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: 12. Barra
O Leaf gosta do fresquinho, será pelas Nórdicas 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Repito que a garantia é contra defeitos de fabrico. Seria estranho que uma bateria com 15k num táxi avariasse por outra coisa que não um defeito de fabrico.
Um Leaf Mk1 de início de 2012 tem menos um Verão que o meu, e o meu nessas condições estava entre as 11 e as 12 barras (55Ah). Seria de estranhar que tendo muito menos km (metade) que o meu não tivesse um pouco mais de capacidade, suficiente para ainda ter as 12 barras. Eu apostava entre 55 e 57Ah de capacidade.
Um Leaf Mk1 de início de 2012 tem menos um Verão que o meu, e o meu nessas condições estava entre as 11 e as 12 barras (55Ah). Seria de estranhar que tendo muito menos km (metade) que o meu não tivesse um pouco mais de capacidade, suficiente para ainda ter as 12 barras. Eu apostava entre 55 e 57Ah de capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: 12. Barra
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar