Update grátis Mapas Nissan
Re: Update grátis Mapas Nissan
Felizmente os carros mais recentes, como o Leaf 2, têm Apple Carplay e Android Auto.
Tenho a sorte de poder dizer que nos quase dois meses desde que tenho o meu Leaf, nunca usei a navegação da Nissan.
Em vez disso posso usar tecnologia recente, sempre atualizada, com informação de trânsito em tempo real. Ainda por cima, para quem usar Apple Carplay, a limitação de só ter Apple Maps vai deixar de existir já a partir de setembro, dado que iOS 12 permitirá o uso de outras aplicações de navegação no Carplay, como Google Maps e Waze.
Tenho a sorte de poder dizer que nos quase dois meses desde que tenho o meu Leaf, nunca usei a navegação da Nissan.
Em vez disso posso usar tecnologia recente, sempre atualizada, com informação de trânsito em tempo real. Ainda por cima, para quem usar Apple Carplay, a limitação de só ter Apple Maps vai deixar de existir já a partir de setembro, dado que iOS 12 permitirá o uso de outras aplicações de navegação no Carplay, como Google Maps e Waze.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Eu não uso o Android Auto porque, quando o estás a usar, “desligas” o infotainment. O GPS do carro fala para ti quando é preciso, enquanto não ouves rádio ou MP3 ou assim.
No meu caso o GPS do carro (mesmo no Leaf) tem-me satisfeito as necessidades.
No meu caso o GPS do carro (mesmo no Leaf) tem-me satisfeito as necessidades.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Eu uso CarPlay para tudo. Oiço podcasts, uso Apple Music / Spotify e, quando o Apple Maps tem algo para dizer, reduz o volume da música e diz. 
É possível que eu esteja a perder alguma coisa por "desativar" totalmente o sistema do carro mas o que eu pretendo é precisamente lidar o menos possível com o sistema do carro e ter CarPlay para tudo.

É possível que eu esteja a perder alguma coisa por "desativar" totalmente o sistema do carro mas o que eu pretendo é precisamente lidar o menos possível com o sistema do carro e ter CarPlay para tudo.
Última edição por RaaR em 24 ago 2018, 14:46, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Claro assim faz sentido. Eu gosto da boa e fiável M80 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Eu uso o Bluetooth em (quase) permanência...
Levo o telefone no porta copos do lado do condutor, na vertical, a tocar podcasts ou música e a ditar o percurso por cima do áudio que esteja...
Mas já que existe, o gps da nissan, podia servir para mais alguma coisa, que me dizer com quantas barras vou chegar ao destino...
Levo o telefone no porta copos do lado do condutor, na vertical, a tocar podcasts ou música e a ditar o percurso por cima do áudio que esteja...
Mas já que existe, o gps da nissan, podia servir para mais alguma coisa, que me dizer com quantas barras vou chegar ao destino...
DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
Faz sentido. É tão raro eu ouvir rádio que ainda nem o usei no Leaf. Não tive ainda a experiência de tentar ouvir rádio tendo o CarPlay a mostrar mapas. Experimentarei um dia destes, para ouvir as notícias na TSF e descobrir se o som do rádio é totalmente desligado ou se fica a funcionar desde que não coloque música a tocar.
Sem dúvida. Seria ótimo se fosse melhor. No entanto, da minha experiência com Nissan e várias outras marcas, já desisti de esperar que tenham GPS capaz de competir com Google Maps ou Waze.
No centro de Lisboa, graças às obras todas do Medina, até o Google Maps tem dificuldade em manter-se atualizado. A navegação dos carros é para esquecer.
Adicionalmente, gosto da facilidade de procurar diretamente os restaurantes e lojas no Google Maps, sem ter de inserir morada. O ritmo de atualização é alucinante, especialmente nas grandes cidades.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Eu é GPS do carro, com todos os seus defeitos. Ligo a partilha de Internet para entrar em Lisboa com informação de trânsito.
Android Auto... para mim não faz sentido uma coisa que implica estar a ligar um fio ao carro. Depois, inconveniente grave, fica o telemóvel a carregar e a aquecer. Com o meu telefone novo nem pensar...
Tenho tido o velho no carro mas só para gravar o OBD. O Google maps dá caminhos sãos, mas o Waze nem o posso ver. Houve um período complicado, obras por baixo da Praça José Queiroz. O Waze deu-me sugestões completamente suicidas. Por duas vezes fui levado e perdi sem dúvida no mínimo um quarto de hora. Tipo meter por ruazinhas e depois ficar em bichas para voltar a itinerários principais. Não caio outra vez. Nem o carro, nem o maps, cada um com um estilo diferente, alguma vez me fizeram isso.
Android Auto... para mim não faz sentido uma coisa que implica estar a ligar um fio ao carro. Depois, inconveniente grave, fica o telemóvel a carregar e a aquecer. Com o meu telefone novo nem pensar...
Tenho tido o velho no carro mas só para gravar o OBD. O Google maps dá caminhos sãos, mas o Waze nem o posso ver. Houve um período complicado, obras por baixo da Praça José Queiroz. O Waze deu-me sugestões completamente suicidas. Por duas vezes fui levado e perdi sem dúvida no mínimo um quarto de hora. Tipo meter por ruazinhas e depois ficar em bichas para voltar a itinerários principais. Não caio outra vez. Nem o carro, nem o maps, cada um com um estilo diferente, alguma vez me fizeram isso.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Podes definir no telefone que não queres usar a ligação USB para carregar

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Num telefone Android? Como? A perguntinha ficheiros / multimédia / carregar apenas só costuma ter essas opções.