
Pneus "lambidos" Frente
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Sim, do lado exterior de ambos os pneus da frente.
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Re: Pneus "lambidos" Frente
O meu começou a fazer isso e era o cardan da direcção, levou um reaperto no parafuso e desapareceu o estalinho.sparrow Escreveu:eu às vezes a entrar/sair da garagem, em que tenho de virar muito o volante a baixa velocidade, sinto um saltinho na direção.Erbium Escreveu:Por falar em camber's e por ai fora... nos vosso Leaf's quando viram o volante todo para um dos lados ao andar sentem alguma coisa no volante?
- pemifer
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Venho um bocado atrasado...
Mas confirmo o desgaste por fora dos pneus da frente.

Mas confirmo o desgaste por fora dos pneus da frente.
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Tenho cura para isso ao tempo! 

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Re: Pneus "lambidos" Frente
essa pressão nao aumenta o consumo? Li que a ideia é andar com a pressão certa ou um pouco acima para reduzir consumos.MRider Escreveu:O meu tem 41 mil km está de origem e os pneus tem um desgaste uniforme.
A única dica que posso dar é não subir passeios e andar com 2.8 bar de pressão nos pneus.
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Os pneus podem ser enchidos a variadas pressões, o valor ótimo que permite maximizar todas as caracterisitcas de um pneu tem um nome, "pressão recomendada".
Qualquer variação até pode melhorar um aspeto a curto prazo mas provavelmente piora mais noutros aspetos. Por exemplo aumentar muito a pressão melhora a autonomia mas deforma o pneu provocando um desgaste não-uniforme.
Depois de me darem esta explicação acabei por me render ao conceito de pressão recomendada, e nao inventar, posso eventuamente encher um pouco mais para uma viagem longa só para não ter surpresas, mas no final da mesma reponho a presão original.
Qualquer variação até pode melhorar um aspeto a curto prazo mas provavelmente piora mais noutros aspetos. Por exemplo aumentar muito a pressão melhora a autonomia mas deforma o pneu provocando um desgaste não-uniforme.
Depois de me darem esta explicação acabei por me render ao conceito de pressão recomendada, e nao inventar, posso eventuamente encher um pouco mais para uma viagem longa só para não ter surpresas, mas no final da mesma reponho a presão original.
- NunoLopes
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Pneu cheio acima da pressão recomendada, maior desgaste no meio do pneu.
Pneu abaixo da pressão recomendada, maior desgaste nas pontas do pneu.
Pneu abaixo da pressão recomendada, maior desgaste nas pontas do pneu.
- pemifer
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Os meus pneus traseiros apresentam maior desgaste nas bordas do pneu (igual nos dois lados do pneu e nos dois lados do carro).
Como costumo andar com a pressão recomendada, eu diria que a pressão recomendada estará abaixo da ideal.
O que estou a fazer nos pneus traseiros é encher um pouco mais, ainda não sei qual será a melhor pressão, para já estou a encher a 38 PSI em vez dos 36 PSI.
Como costumo andar com a pressão recomendada, eu diria que a pressão recomendada estará abaixo da ideal.
O que estou a fazer nos pneus traseiros é encher um pouco mais, ainda não sei qual será a melhor pressão, para já estou a encher a 38 PSI em vez dos 36 PSI.
- Filipe
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Não esquecer o peso total do VE nas referidas alturas de utilizaçãopemifer Escreveu:Os meus pneus traseiros apresentam maior desgaste nas bordas do pneu (igual nos dois lados do pneu e nos dois lados do carro).
Como costumo andar com a pressão recomendada, eu diria que a pressão recomendada estará abaixo da ideal.
O que estou a fazer nos pneus traseiros é encher um pouco mais, ainda não sei qual será a melhor pressão, para já estou a encher a 38 PSI em vez dos 36 PSI.

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- NunoLopes
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Re: Pneus "lambidos" Frente
Para não se perder pressão nos pneus com o tempo, pode-se encher os pneus com azoto, mais estável, e não perde pressão com o tempo.
Fica em cerca de 10€ os 4 pneus, e é tipo Duracell.
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