Renault 5
Enviado: 26 dez 2024, 15:45
Hoje enquanto o Peugeot estava na revisão fui tratar de alguns assuntos e eis que vejo passar um Renault 5 electrico. Adoro o carro.
Tratei do que tinha a tratar e pensei em ir a Renault ver se tinham o carro em exposição. Quanto lá cheguei o carro que tinha visto passar estava no parque a carregar e, dentro do concessionário estava outro.
Entrei comecei a ver o carro e nisto aparece o vendedor, que por ironia do destino foi o mesmo que há 7 anos atrás quando fui ver de um Zoe antes de comprar o Leaf me tentou vender dois Clios a gasóleo pelo preço de um Zoe. Fiz-me de desentendido no assunto de carros electricos, sem nunca mencionar que já tinha carros electricos e deixei a coisa rolar.
Não demorou muito que não me começasse a impingir carros a combustão, porque pelo preço do R5 (~39000€ versão mais equipada) conseguia comprar um carro superior. Pensei para mim, 7 anos volvidos e o comportamento é o mesmo.
Quando viu que não mostrei qualquer interesse e que estava ali era devido ao R5 e, apesar de como vendedor não conseguir vender o produto (uma pessoa menos informada depressa desiste) lá continuou a mostrar o carro e a falar do pouco que sabia sobre o carro. Até que a certa altura diz-me se eu quisesse íamos fazer um test-drive no outro R5. Da primeira vez não disse nada e continuamos a falar, até que voltou a insistir no test-drive. Já não recusei (o homem já estava on fire para me vender o carro), e lá fomos nós andar no carro e ver as mariquices todas que o carro tinha. Pensei em dar uma volta pelas imediações do concessionário, quando ele me diz: - vamos ali até a estrada que vai para as Alcáçovas para você ver o carro em estrada aberta, aqui em cidade não dá para ver bem. Lá fomos nós, os 120CV não são nada de estonteante para quem já experienciou carros electricos com 200CV (ex:Niro), ou no meu caso como já tive o prazer do S75D.
Mas é engraçado e gostei bastante do carro. Não gostei da prisão que se sente quando se tem o carro parado (motor ligado), e se quer fazer pequenas manobras. Dá a sensação que o carro aciona o travão sempre que não se tem o pé no acelerador e depois liberta bruscamente.
A certa altura do test-drive o vendedor começou a falar do que se pode poupar com o carro electrico, e só aqui é que começou a mostrar algum conhecimento sobre o assunto, as contas dele estavam certas e feitas como se deve fazer. É pena que não tenham este tipo de abordagem no primeiro contacto com cliente e queiram é impingir carros a combustão, quando o cliente quer um carro electrico.
Foi uma experiência engraçada com um vendedor que há 7 anos me tentou vender dois Clios pelo preço de um Zoe.
A Renault neste momento carros a diesel, só os comerciais e uma versão do Clio. Megane só electrico e já não há carrinha. Existem alguns modelos com opções bi-fuel (gasolina/GPL).
Tratei do que tinha a tratar e pensei em ir a Renault ver se tinham o carro em exposição. Quanto lá cheguei o carro que tinha visto passar estava no parque a carregar e, dentro do concessionário estava outro.
Entrei comecei a ver o carro e nisto aparece o vendedor, que por ironia do destino foi o mesmo que há 7 anos atrás quando fui ver de um Zoe antes de comprar o Leaf me tentou vender dois Clios a gasóleo pelo preço de um Zoe. Fiz-me de desentendido no assunto de carros electricos, sem nunca mencionar que já tinha carros electricos e deixei a coisa rolar.
Não demorou muito que não me começasse a impingir carros a combustão, porque pelo preço do R5 (~39000€ versão mais equipada) conseguia comprar um carro superior. Pensei para mim, 7 anos volvidos e o comportamento é o mesmo.
Quando viu que não mostrei qualquer interesse e que estava ali era devido ao R5 e, apesar de como vendedor não conseguir vender o produto (uma pessoa menos informada depressa desiste) lá continuou a mostrar o carro e a falar do pouco que sabia sobre o carro. Até que a certa altura diz-me se eu quisesse íamos fazer um test-drive no outro R5. Da primeira vez não disse nada e continuamos a falar, até que voltou a insistir no test-drive. Já não recusei (o homem já estava on fire para me vender o carro), e lá fomos nós andar no carro e ver as mariquices todas que o carro tinha. Pensei em dar uma volta pelas imediações do concessionário, quando ele me diz: - vamos ali até a estrada que vai para as Alcáçovas para você ver o carro em estrada aberta, aqui em cidade não dá para ver bem. Lá fomos nós, os 120CV não são nada de estonteante para quem já experienciou carros electricos com 200CV (ex:Niro), ou no meu caso como já tive o prazer do S75D.
Mas é engraçado e gostei bastante do carro. Não gostei da prisão que se sente quando se tem o carro parado (motor ligado), e se quer fazer pequenas manobras. Dá a sensação que o carro aciona o travão sempre que não se tem o pé no acelerador e depois liberta bruscamente.
A certa altura do test-drive o vendedor começou a falar do que se pode poupar com o carro electrico, e só aqui é que começou a mostrar algum conhecimento sobre o assunto, as contas dele estavam certas e feitas como se deve fazer. É pena que não tenham este tipo de abordagem no primeiro contacto com cliente e queiram é impingir carros a combustão, quando o cliente quer um carro electrico.
Foi uma experiência engraçada com um vendedor que há 7 anos me tentou vender dois Clios pelo preço de um Zoe.
A Renault neste momento carros a diesel, só os comerciais e uma versão do Clio. Megane só electrico e já não há carrinha. Existem alguns modelos com opções bi-fuel (gasolina/GPL).